It's me!

34. Recifense morando em Caruaru.
Canceriana com ascendente em sagitário.
Psicóloga no RH. Viciada em café.

Luciana

What Read Next

Inconstância




 "Escrevo para não sentir medo, ainda que não seja bom o que escrevo, ainda que não haja coerência no que sou agora. Não me importa a coerência. Falo um poema em voz alta, apenas para ouvir minha voz. Mas no meio do poema descubro verdades que eu te diria".

(Caio F. Abreu, em Escuta)


A vida é muito irônica, eis a verdade. E de repente você se vê no meio de um redemoinho cheio de confusão, emoções e sentimentos misturados que te deixam à beira de um ataque de nervos. Não há sentido, explicação ou culpados. Só acontece, sem aviso e nem permissão. Já falei, né? Ironias da vida.

No caminho você descobre quem quem está ao teu lado nas trincheiras e também se magoa com quem menos espera. Você se descobre, se reconhece e conhece mais sobre seus limites. E aí vem a resiliência que você nem sabia que poderia ter, aos trancos e barrancos, te tirando da inércia e da vontade de desaparecer como quem lentamente se afoga no meio do mar.

Você muda no processo, para o bem ou para o mal. Aprende das maneiras mais incômodas, à base das porradas, que o caminho é assim mesmo, cheio de pedras que não viram um castelo, mas que podem ser chutadas para longe. Algumas quedas acontecem, mas os joelhos ralados não impedem o caminhar. E assim se vai, colocando algumas margaridas na sua fossa e torcendo para que, em algum momento, as coisas se tornem mais leves e doces.


O primeiro texto de 2023, e depois de um hiato considerável, foi parido após longos meses de inquietação que, finalmente, foi colocada pra fora.


Foto: autoria própria.

Comentários

  1. Uma grata surpresa ler seu texto, por mais reflexões, inspirações e caracteres escritos no seu blog pelo amor de Deus!

    ResponderExcluir
  2. Eu sei que muitas vezes precisamos desse hiato para voltar a escrever, mas só queria expressar como eu gosto o modo como você escreve. Fiquei por alguns meses entrando no blog para ver se tinha alguma atualização e fiquei feliz de saber que tinha um post novo. :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *