It's me!

36. Recifense morando em Caruaru.
Canceriana com ascendente em sagitário.
Psicóloga no RH. Felinista. Viciada em café.

Luciana

Cicatriz

 


Sf
Sinal ou vestígio de estrago ou destruição
(guerra, calamidades naturais etc.).


A Turquia e a Síria foram devastadas por um terremoto, Recife teve a chuva de um mês em dois dias e eu, em 2 meses, passei por uma tempestade com direito a furacões destruidores (que nem se compara com os cenários citados anteriormente, mas ok). Nesse período, Glória Maria faleceu e eu me vi em suas falas, mas não nas que tratavam de coragem ou lições de como viver bem a vida. Me identifique com suas falas sobre câncer pois eu, no alto dos meus 34 anos, recebi o assustador diagnóstico: neoplasia maligna.

Atropelada por uma carreta, as coisas iam piorando a casa exame. Uma lesão pequena virou maligna, que virou um procedimento que daria super certo e não deu, que virou uma cirurgia maior e culminou em uma histerectomia. Não deu tempo nem de chorar direito, só de seguir adiante igual aquela frase que diz para ir com medo mesmo. Eu fui.

Quinhentos e cinquenta e sete cenários diferentes foram visualizados na minha cabeça e a maioria deles negativos, fazendo jus à minha essência pessimista. Mas no fim, que não é bem um fim, mas uma continuação, o resultado foi excelente: câncer totalmente retirado e sem necessidade de tratamentos coadjuvantes.

Não deu tempo nem de chorar. Ficou o susto, coisas para assimilar, o corpo para recuperar e uma vontade enorme de viver e ganhar o mundo. Agora eu sigo com mais algumas cicatrizes.


Foto: autoria própria.


Comentários

  1. Estava revistando uma lista de blogs que acompanhava faz anooos atrás que estavam favoritados no meu computador, e foi uma grande surpresa ao te encontrar. Costumava sempre acompanhar seu blog. Que saudade! ♥

    www.entretardes.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *