It's me!

34. Recifense morando em Caruaru.
Canceriana com ascendente em sagitário.
Psicóloga no RH. Viciada em café.

Luciana

What Read Next

Cicatriz

 


Sf
Sinal ou vestígio de estrago ou destruição
(guerra, calamidades naturais etc.).


A Turquia e a Síria foram devastadas por um terremoto, Recife teve a chuva de um mês em dois dias e eu, em 2 meses, passei por uma tempestade com direito a furacões destruidores (que nem se compara com os cenários citados anteriormente, mas ok). Nesse período, Glória Maria faleceu e eu me vi em suas falas, mas não nas que tratavam de coragem ou lições de como viver bem a vida. Me identifique com suas falas sobre câncer pois eu, no alto dos meus 34 anos, recebi o assustador diagnóstico: neoplasia maligna.

Atropelada por uma carreta, as coisas iam piorando a casa exame. Uma lesão pequena virou maligna, que virou um procedimento que daria super certo e não deu, que virou uma cirurgia maior e culminou em uma histerectomia. Não deu tempo nem de chorar direito, só de seguir adiante igual aquela frase que diz para ir com medo mesmo. Eu fui.

Quinhentos e cinquenta e sete cenários diferentes foram visualizados na minha cabeça e a maioria deles negativos, fazendo jus à minha essência pessimista. Mas no fim, que não é bem um fim, mas uma continuação, o resultado foi excelente: câncer totalmente retirado e sem necessidade de tratamentos coadjuvantes.

Não deu tempo nem de chorar. Ficou o susto, coisas para assimilar, o corpo para recuperar e uma vontade enorme de viver e ganhar o mundo. Agora eu sigo com mais algumas cicatrizes.


Foto: autoria própria.


Comentários

  1. Estava revistando uma lista de blogs que acompanhava faz anooos atrás que estavam favoritados no meu computador, e foi uma grande surpresa ao te encontrar. Costumava sempre acompanhar seu blog. Que saudade! ♥

    www.entretardes.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *