- Aprendi com amigos de escola que, para ler e não estragar, devemos abrir um mangá em um ângulo de 45°. Depois disso, faço isso com os meus livros. Nunca abro demais o livro - mesmo os mais grossos -, nem dobro ou curvo a capa. Odeio a ideia de capas machucadas e cheias de vinco;
- Ainda não superei a ideia de não riscar os livros. Estou tentando, mas ainda fico com pena de riscar as páginas do livro. E não adianta dizer que livro usado é livro riscado. Para mim, ainda é um desafio a superar;
- Leio vários livros ao mesmo tempo e tenho achado isso cada vez mais interessante;
- Não ligo de ler dentro do ônibus. Aprendi com o tempo e hoje em dia nem ligo, pelo contrário, até gosto;
- Não consigo usar as orelhas do livro como marcador. Devo ter algum tipo de TOC literário que me impede de fazer esse tipo de coisa.
Quer saber mais sobre o Meme, corre lá no Happy Batatinha!
olha, já passei por algumas dessas coisas e hoje o livro é uma extensão dos meus pensamentos e na hora da leitura, dobro, risco, amasso, escrevo... Porque ai sei onde estão minhas ideias sobre aquelas linhas >> Claro isso quando o livro é meu!
ResponderExcluirAmei o seu cantinho! Muito lindo, bejos
ResponderExcluirOdeio quando o livro fica com a capa estragada, tenho o maior cuidado. Também não suporto a ideia de dobrar as páginas pra marcar onde paramos de ler. Sempre leio no ônibus, indo e voltando da escola.
ResponderExcluirBeijoooos