It's me!

34. Recifense morando em Caruaru.
Canceriana com ascendente em sagitário.
Psicóloga no RH. Viciada em café.

Luciana

What Read Next

Você sabe o que é “caixa preta?”

Você sabe o que é “caixa preta?”

Na psicologia, mais especificamente na corrente behaviorista, a mente humana é considerada uma caixa preta. No behaviorismo, o objeto de estudo deixa de ser a mente e passa a ser o comportamento observável já que, para eles, os conteúdos internos da caixa (psíquicos) são inacessíveis e por isso desconsiderados, tanto por não haverem métodos objetivos e científicos para investigação dos mesmos, quanto por haver a possibilidade de serem distorcidos ou mal transmitidos pelo sujeito.

Deixando de lado essa corrente, podemos analisar os conteúdos da nossa caixa preta. Sensações, percepções e todos os processos cognitivos estão dentro dela a compõem nossa maneira de pensar e constituir uma visão de mundo.

Alguns conteúdos se mostram mais facilmente para nós e para os outros, mas outros são dificilmente descobertos e entendidos. Podem ser mal interpretados ou simplesmente não interpretados. (Lembrem-se que estou falando no modo senso-comum, pois cientificamente a coisa muda).

Esse conceito de “caixa preta” não quer sair da minha mente e por isso decidi escrever... Mas, por que será? Se na psicanálise tudo tem significado e sentido, qual serão os desse pensamento intermitente?... Xiii, se todos forem parar e pensar nessas coisas, os consultórios psicológicos estariam mais lotados do que já estão.

Esse blog tem alguns dos meus conteúdos mentais... Coisas que nunca pensei em divulgar, mas que começo a expor. Uma maneira paliativa de expor coisas que normalmente não tenho chance.
Enfim, sejam bem-vindos à minha caixa preta!

Comentários

  1. Gostei do texto amor.Curioso,parece uma segunda apresentação sua(esse deveria ser o primeiro texto do blog).Que venham mais e mais artigos...

    Beijos
    ^^

    ResponderExcluir
  2. Caixa Preta. Caixa de Pandora. Nossa é tanta caixa. Trabalho numa caixa, que eu fui em outra caixa. Olho o dia inteiro numa caixa que mostra números.
    Será que to ficando maluco por causa das caixas? Por que eu não faço como os "outros" e apenas aceito o fato?

    Parabens está no caminho para um bom blog, só falta divulgação.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *