It's me!

34. Recifense morando em Caruaru.
Canceriana com ascendente em sagitário.
Psicóloga no RH. Viciada em café.

Luciana

What Read Next

Sobre ser o centro das atenções



Existem várias maneiras de uma pessoa se tornar o centro das atenções. De questões estéticas a comportamentais, vale tudo. Eu particularmente estou até acostumada a ter gente olhando para mim pelo fato de eu ser magra e branquela. Ok, acontece. Mas no último sábado, 10/01, passei por uma experiência interessante na qual eu e mais um monte de amigos fomos o centro das atenções por onde passamos.

Participei do 23º Encontro Mensal dos Cangaceiros VW de Pernambuco, que dessa vez foi um pouco diferente do habitual. Pegamos a estrada rumo a Nazaré da Mata, cidadezinha do interior de Pernambuco. Seguimos em comboio por alguns quilômetros, rasgando cidades e atraindo olhares curiosos.

Imaginem a situação: um monte de Fuscas, Brasílias e Kombis coloridos passando por cidades pequenas nas quais as pessoas já se acostumaram aos tons sem graça e aos carros atuais. As reações eram as melhores. Perdi a conta de quantos paravam seus afazeres e olhavam fascinados, de quantos celulares nos fotografaram e filmaram enquanto passávamos, quantos carros buzinaram  e quantos sorrisos se abriram.

Para mim, que entrei nesse mundo recentemente, é tudo muito interessante. Que coisas antigas estão na moda e supervalorizadas eu já sei, mas é muito diferente quando você está dentro desse contexto. As pessoas olham, perguntam sobre o modelo e o ano do carro, interagem com você como se aquilo fosse algo tão fascinante e tão longe do cotidiano. Sem falar dos que querem participar, como foi o caso de um morador que, curioso, deu um monte de voltas até conseguir colocar o seu Fusca velhinho no meio dos nossos.

Namorado e eu fizemos a viagem de ida em um dos carros mais atrativos do comboio, uma Kombi 1975 super charmosa. Durante pouco menos de uma hora de viagem, me senti sendo o centro das atenções e pela primeira vez na vida não fiquei com vergonha. Achei lindo, aliás.

E só para vocês ficarem por dentro, deixo algumas fotos do Encontro.

A Kombi 1975, que tem os parabrisas que abrem como janelas! Os créditos da foto são do Max Brito, que viajou conosco no Stark, seu Fusca amarelo.



Comentários

  1. Que comboio mais maravilhoso! Eu certamente pararia para apreciar uma comitiva tão vintage e tão linda. <3

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
  2. E meu amor por fuscas dando gritinhos de fangirl enquanto lia esse post? Eu com certeza seria uma das pessoas tirando foto de tudo. Lindo, lindo <3

    ResponderExcluir
  3. Que legal as fotos.
    Deve ter sido super legal. "_"

    Boa noite, bjos.

    ResponderExcluir
  4. Que legal!!! Tbm curto eventos assim de carros antigos e talz... as fotos ficaram muito bonitas!!

    Bjss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *