It's me!

34. Recifense morando em Caruaru.
Canceriana com ascendente em sagitário.
Psicóloga no RH. Viciada em café.

Luciana

What Read Next

(Re)apaixonei



Quando criança, meus pais compraram uma Canon Prima Junior DX para fotografar uma festa de São João da qual participei. Já naquele tempo, no auge dos meus oito anos, fiquei curiosa com a câmera e sempre que tinha oportunidade, fotografava algo. Até hoje tenho as fotos e não são ruins para algo feito por uma criança.

Depois de um tempo, a câmera ficou guardada e com o auge das digitais, ficou caro manter uma analógica. Foi por isso que parei de usar e nunca mais fotografei nada até 2011, quando finalmente pude comprar uma digital baratinha - e que me deu muita dor de cabeça, diga-se de passagem. De lá para cá, redescobri um amor pela fotografia que estava guardado em alguma gaveta fechada. Comecei a pesquisar, aprender sobre o assunto e resolvi investir em um equipamento um pouco melhor, uma Nikon Coolpix L810. Longe de ser uma DSLR, ela pelo menos atendia às minhas necessidades.

Por causa dessa paixão, passei a procurar cursos na área, mas nunca fiz por serem muito caros para o meu bolso. Até que a UFPE resolveu abrir turmas de extensão e lá fui eu, feliz da vida, participar de um curso de fotografia básica que aconteceu no prédio da TV Universitária. A turma foi um amor, o professor foi super paciente e divertido. Em um curto período de tempo - uma semana -, tive uma experiência que me deixou fascinada, animada, curiosa e vários outros adjetivos. Nas três saídas fotográficas que fizemos por pontos conhecidos de Recife, treinamos o olhar, fizemos exercícios práticos e o melhor de tudo, descobrimos ângulos novos da cidade.

Apesar de ter uma câmera humilde e com recursos limitados, consegui aprender muito. Saí de lá querendo loucamente uma câmera profissional (sonhando com uma D5100 ♥), louca para fazer light paiting em casa, comprar um tripé, usar o Lightroom e mais um monte de coisas que não caberiam aqui. E só para constar, durante o curso inteiro o resultado fotográfico foi de ~apenas~ 424 fotos, da quais vou colocar aqui apenas algumas, porque né, ninguém é obrigado.


As duas últimas não foram feitas por mim, é claro. Fui a modelo enquanto a turma toda clicava. A primeira foi feita pela Tatiana Coelho e a última foi feita pelo Jadson Antunes.

Comentários

  1. Oii Lu, que bacana , desde criança amando fotografia =D
    Eu já descobri esse hobby só hoje rs

    ResponderExcluir
  2. Puxa, as fotos estão muito boas!
    E eu também tô amando a minha L810 <3
    Beijo.

    www.despindoestorias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Tai! E acho ótimo você estar curtindo. Esse modelo é ótimo, dá para brincar bastante. *-*

      Beijo!

      Excluir
  3. Eu sempre gostei de fotos, mas apenas como hobby e não profissionalmente. No teu caso, Lu, me parece que, além de um divertimento, é um ramo onde tu tem extrema habilidade, aliás, tu de maneira geral expressa muito bem tua arte, vide os layouts que produz.
    Todas as fotos são ótimas e faço votos que tu aprimore cada vez mais essa vocação!

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que amor!
      Fotografia para mim ainda é um hobby, mesmo que eu pense em uma possibilidade mínima de trabalhar com ela.
      Obrigada pelas palavras, Ton!

      Beijo!

      Excluir

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *