It's me!

34. Recifense morando em Caruaru.
Canceriana com ascendente em sagitário.
Psicóloga no RH. Viciada em café.

Luciana

What Read Next

Apresentando: Pinterest


Eu sou viciada em novidades, principalmente quando elas são redes sociais ou algo do tipo. Vou lá, crio conta, testo e, se gostar, fico. Foi assim com o Pinterest. Criei a minha conta quando pouquíssima gente sabia do que se tratava essa rede social e acabei gostando, achando utilidade e fim. Para os desinformados de plantão, o Pinterest é uma rede social de compartilhamento de fotos na qual os usuários podem compartilhar e gerenciar suas imagens, recompartilhar o conteúdo de outros usuários e guardá-los em boards.

De um modo resumido, se trata de um grande local de inspirações, isso sim. Os temas são variados e você ainda pode usá-lo para guardar aquele link útil, como um tutorial, por exemplo. São várias formas de usar o Pinterest e é isso que eu mais gosto nele. Não é um Tumblr, não é um leitor de feeds... é um mural onde você salva o que quiser!

No começo o site era todo em inglês, o que dificultava um pouco a vida de quem não sabe muito do idioma. Depois de um tempo, talvez devido a demanda, disponibilizaram a opção de deixá-lo em português. Acabaram-se as desculpas de quem não usava só por esse pequeno motivo. Além disso, a interface do site é bem simples e de fácil manuseio, o que facilita muito a vida. No seu perfil ficam os boards e ainda existe a opção de criar três boards secretos. Você pode editá-los, organizá-los e personalizar as capas, deixando tudo bonitinho.

Eu particularmente utilizo para guardar inspirações e coisas úteis, como os vários recursos para Photoshop que eu tenho, por exemplo. Quem quiser pode dar uma olhadinha no meu perfil e se inspirar também.

Comentários

  1. Eu fiz a minha conta nesta rede social acho que ha umas duas semanas e não mexo muito ,mas depois deste post irei mexer e descobrir mais dessa rede social.Beijos!

    eueminhacultura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu sou um pé no saco para redes sociais - apesar de "habitar" tantas, demoro muito para adentrar em alguma. O meu pinterest hoje é o We Heart It e com ele estou satisfeita.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Sou totalmente adepta do Pinterest! Antes usava o We Heart It, mas o Pinterest é muito mais customizável e útil, migrei sem dó. (:

    ResponderExcluir
  4. Eu amo o pinterest. Já tirei de lá altas ideias pra fazer umas surpresinhas pro meu namorado. E hoje passei um tempinho da minha tarde vendo umas coisas que podem ser úteis pro meu trabalho. Também me inspiro um bocado por lá, e já tenho altas ideias de projetos novos pra fazer.

    Os meus boards: http://pinterest.com/hemylle/boards/

    Boa semana! :D

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *