It's me!

34. Recifense morando em Caruaru.
Canceriana com ascendente em sagitário.
Psicóloga no RH. Viciada em café.

Luciana

What Read Next

Um pouco de ordem


Toda vez que um ano novo começa eu fico agoniada. Isso porque dá vontade de fazer um milhão de coisas, mudar outras tantas e tentar fazer diferente do que fiz no ano que acabou. Só que isso não é bom, aumenta a ansiedade. Daí que toda vez fico tentando fazer o oposto do que fiz. E pensando nisso, eu já tinha resolvido que iria tentar ser mais paciente, para poder fazer as coisas com mais calma e menos rigidez, tentando ver mais o lado bom das coisas. Eu preciso me divertir mais, ao invés de me cobrar tanto.Além disso tudo, também preciso de organização. E é isso tudo que vou tentar em 2013.

E olhando isso tudo, pensei em coisas que pudessem me ajudar a melhorar qualquer item citado acima. Foi aí que resolvi aderir a alguns projetos e metas, além de dar mais atenção à minha lista de 101 coisas para fazer em 1001 dias, que até precisa de uma revisada. Então, aí vão os projetos e metas que vou tentar em 2013:

Desafio Literário

Já falei dele por aqui e até mostrei a minha lista de livros. Vai ser difícil conter a ansiedade para não adiantar nenhum livro, mas para mim, o principal não vai ser participar para concorrer aos prêmios do DL. A minha intenção é ler mais, conhecer novos livros e acho que é nesse ponto que o DL pode me ajudar.


Meta de leitura

Ainda pensando em ler mais, já organizei uma meta de leitura para esse ano. A lista atual lá no Skoob conta com 24 livros, mas vou mexendo nela ao longo do ano. E a ideia também é não ser rígida nisso, é só ir lendo e vendo no que dá.


Projetos pessoais

Para quem ainda não sabe, criei um blog para postar os trechos de livros que eu li/estou lendo, o Grifando Livros. Comecei esse projeto no finalzinho de dezembro e vou tentar mantê-lo e atualizá-lo sempre que posso. A ideia é postar um trecho por dia, mas isso vai depender da rotina.
Depois de escrever uma matéria para a Revista 21 com 10 projetos para fazer em 2013 e de ver as postagens da Mariany e da Amanda, me inspirei e resolvi tentar. Criei um tumblr onde postarei todo dia um micro conto com seis palavras, durante um ano. Espero conseguir, vamos acompanhar.


E além disso tudo aí em cima, também tenho uns planos mais pessoais, como uma sugestão que a Tay me deu e que estamos fazendo. Coisinha discreta, só nossa. Por fim, também pretendo voltar a ter um diário. Pois é, relembrarei a adolescência e voltarei a ter um diário pra chamar de meu e xingar todo mundo, porque sou má!


Então, minha gente, é isso. Um feliz ano novo pra todos vocês!
Imagens: we♥it e chibird.

Comentários

  1. Nossa, nem me lembre da quantidade de coisas que eu JÁ tenho para fazer esse ano, a exemplo, duas monografias para iniciar e terminar, além das aulas de monitoria... dá uma canseira! Tenho ainda um novo projeto com a gêmea, e por aí vai... haha

    ResponderExcluir
  2. Ai Lulu, quanta serenidade pra começar o ano!
    Que você tenha bastante paciência e que a vida lhe traga bonitas surpresas este ano!
    Beijão.

    ResponderExcluir
  3. E vamos pra mais um ano, pequeno gafanhoto. kkkkkk

    Enfim... mais um ano de luta e de vida, se assim o universo permitir.

    Força pra nós.

    PS: quero o link do teu tumblr de pequenas histórias. Achei o da Amanda muito legal. Te conhecendo bem sei que o seu também será.

    ResponderExcluir
  4. Voltei com diario tb... euehuehuhe

    ResponderExcluir
  5. Ahhh, eu tenho um diário. Nunca deixei de ter. As vezes é legal escrever nossos pensamentos num local que só nós iremos ler, e depois voltar lá e relembrar momentos bons.

    Gostei dessa organização. Também sou assim, de traçar diversas metas quando o ano se inicia. Faço isso há várias anos já, e tem dado bom resultado. Boa sorte com suas metas! :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá Lu tudo bem? Adorei sua lista de início de ano, a minha também conta com alguns projetos de leitura. Adorei seu blog, e adorei saber que mais alguém além de mim conhece "extremamente alto, incrivelmente perto". Já digo que fico por aqui, e anota aí na sua lista de início de ano "responder e aturar mais uma leitura assídua do meu blog" Beijos, e feliz ano novo.

    http://www.venenosemacas.blogspot.com.br

    Estou seguindo, se puder me visite, será uma honra.

    ResponderExcluir
  7. Eu também me empolgo quando entra ano novo e quero fazer mil e uma coisas. O que barra um pouco a empolgação é o cansaço acumulado do ano anterior, do qual não consigo me livrar em dezembro, por conta da agitação de final de ano. Mas as férias são um agravante: tanto tempo livre me anima a começar muitos projetos, que sei que não vou conseguir cumprir uma vez que as aulas voltam e minha rotina fica uma loucura.
    Esse ano, não me comprometi com nada específico, mas pretendo ler mais. Isso já foi uma meta do ano passado (que deu certo) e continua sendo meta para esse ano. Ler me faz muito bem e acho uma pena ter lido tão pouco nos últimos anos.
    Adorei os seus projetos e fico aqui acompanhando seu progresso e desejando - de verdade - que você seja bem sucedida em todos eles, e no que mais topar fazer.
    Aproveitando a oportunidade, também te desejo um 2013 maravilhoso!
    Beijos, Dani.

    ResponderExcluir
  8. Queria eu estabelecer uma organização e mante-la... Estou super interessada em aderir ao Six Word Story Every Day e ou 365 Nuncas remodelando-os para que caibam na minha rotina mais estou morrendo de medo de não conseguir dá conta por causa do tempo ou da minha inconstancia! Surper te adimiro por tentar, hahaha. ;D

    XX, Ju.
    http://cojuliana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Luciana, gostei muito dos desafios que você se propôs a fazer este ano! Vou até "me jogar" em um dos citados na matéria dos '10 projetos' \0/ Vou tentar esse ano interagir um pouco melhor no meu blog e nos blogs que tanto gosto e acompanho, então vou ficar de olho nos seus projetos!

    Tenha um 2013 lindo e cheio de inspiração!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Luciana, Admiro a sua organização. Estou precisando muito fazer isso hahaha
    Com certeza vou dar uma olhada nos seus outros blogs. Adorei a ideia do Grifando Livros, acho que os trechos/as frases de uma história me inspiram mais a ler o livro do que a sinopse.
    Vou adotar a ideia do skoob e fazer a lista de alguns livros que eu estou ansiosa para ler em 2013

    P.S: Tem um meme super legal pra você lá no blog, ahaha, me diverti bastante fazendo (:

    Beijos,

    Mari http://www.caixadamari.com/

    ResponderExcluir
  11. Olha só como eu sou afobada: o meme que eu vou postar só sai na segunda-feira. Desculpa por te confundir.

    Mari

    ResponderExcluir
  12. Quando um novo ano chega é sempre assim mesmo, agente fica cheia de expectativas e novos projetos em mente. E isso é bem legal! Também to querendo começar uns desafios mas como sou muito de lua tenho medo de não terminar nada... vamos ver né. Talvez esse seja um desafio que eu deva seguir! Um feliz 2013 pra você Lu!! Um beijo!

    ResponderExcluir
  13. Que projeto bacana este seu "Grifando livros", eu costumo fazer isso com trechos que me encantam, mas escrevo ~além de em um diário~ lá no Skoob.
    Este ano eu tentarei participar do Desafio Literário, espero que dê tudo certo ~pra mim e pra você! {:

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *