Todos os dias o marasmo tenta dominar o local onde algum tempo atrás havia mais felicidade do que agonia. É a rotina que entristece, planos que dão errado em loop eterno e falta de perspectivas. O desencanto toma conta apesar de. E apesar dos momentos que quebram o ciclo seco, a semana passa árida, sofrida. A calmaria dá lugar às lágrimas, o sossego cede espaço à angústia e tudo parece perdido. Nessas horas, respirar fundo se torna ato de sobrevivência. E enquanto você tenta manter a calma, vem a vontade de ser diferente, de achar alguma migalha de otimismo e esperança que diminuam tudo isso. Fica a calma, a música ao fundo e você acaba abstraindo. Não é possível esquecer. Pode-se apenas mudar o foco, ampliar os horizontes e caminhar com fé. Enxergar a luz e seguir, de braços dados com o que há de bom, apenas em frente e sem olhar para trás. Dias melhores virão, é só acreditar.
Imagens: Claudia Toloni e Luiza Pannunzio
Quando a vida não está como queríamos, o melhor é esperar e manter a calma.
ResponderExcluirGostei bastante da tua escrita. Seguindo aqui.
http://luzia-medeiros.blogspot.com.br/
Ah, me encontro assim, Lu. Meio agoniada e com uma sensação de estar perdida, sem rumo. O bom é que passa, mais rápido do que eu possa imaginar. É fase. Coisa que vai e volta.
ResponderExcluirBeijo!
Estava com saudade de te ler.
É bem assim mesmo. Estou em uma fase parecida. Mas sabe, eu costumo dizer que tudo na vida passa, a alegria não é para sempre, nem a tristeza.
ResponderExcluirpoucogenial.blogspot.com
Dias melhores virão, sempre é bom confiar nisso!
ResponderExcluirÓtima semana Lulu!
OH, como esse texto se parece comigo >.< ll dias dificeis, sabe como é?
ResponderExcluirMaravilhoso, blog, texto, tudo *-*
Eu me li em suas frases, Lu, mesmo que estejamos em fases diferentes... Parece até que a angústia tem o mesmo tom para todos. Mas que ela passe e os dias voltem a ter vida.
ResponderExcluirP.s.: as músicas que tem utilizado são de uma combinação única para cada texto.
Lu, sabe o que é pior? Não conseguir imaginar de onde podem vir essas boas notícias. Eu não sei.
ResponderExcluirandando com o que há de bom... e vamos indo.
ResponderExcluirTe amo!