It's me!

34. Recifense morando em Caruaru.
Canceriana com ascendente em sagitário.
Psicóloga no RH. Viciada em café.

Luciana

What Read Next

Jamanta Express



Existem épocas da vida em que a morte cai bem. Não é papo de pessimistadepressivosuicida, é apenas o ponto de vista de alguém que já cansou de estar do lado oposto, o lado onde as coisas parecem nunca dar certo. Você vinha em uma fase legal, levinha como brisa de verão, mas aí as coisas saem do rumo e pronto, aquela vibe de azar chega sem dó nem piedade.

E você tenta abrir aquele sorrisão e acreditar naqueles discursos otimistas de que tudo vai dar certo e que depois da tempestade blá blá blá. O que vem depois mesmo? Acho que até esqueci. Eu tenho medo das pessoas que sempre tem um discurso positivo guardado no bolso e uma palavra de conforto na ponta da língua. Tenho medo porque diante delas parece que a minha vida é uma fossa que, se duvidar, é tão profunda que já deve estar chegando na China!

Sou daquele tipo de pessimista que beira a depressão e que em épocas assim só pensa que deveria existir um serviço como o Jamanta Express que o Caio F. Abreu escreveu uma vez. Eu queria a cliente do topo da lista e pediria uma jamanta gigante para dar cabo dos meus problemas. Porque olha, por mais que digam que a vida não é feita sem dificuldades, é preciso um momento de folga desses empecilhos, senão a gente cansa e a esperança vai embora de vez.

As dificuldades são necessárias e fortalecedoras, mas na boa, essa maré de azar já pode ir para o inferno e me dar alguma coisa boa em troca. Eu preciso, preciso urgentemente de alguma notícia positiva na minha vida.


Comentários

  1. Luanagabriellasmarço 28, 2012

    Lu, texto deprê é comigo! hauhauhauh eu não tenho nada positivo para te dizer  mas me compadeço porque olha ser totalmente dependente financeiramente da minha mãe aos 24 anos não era o que eu queria. Ter escolhido a faculdade errada e ter de começar tudo de novo e ser ainda mais difícil do que se eu tivesse 17 anos não era o que eu queria não conseguir voltar atrás e não me darem nenhuma oportunidade pra seguir em frente também não. Nem um namorado decente eu arrumei, porque os que eu já tive não têm um mínimo de sensibilidade - fora um que é um dos meus melhores amigos desabafei com ele hoje inclusive - então perspectiva de tudo melhorar eu até tenho mas não sei como podem melhor e nem quando. Me compadeço dessa fase sua. 

    Nem no brigadeiro de panela eu tenho acertado, acredita? Fiz um que ficou tão duro que joguei fora. Bjos

    ResponderExcluir
  2. André Mansimmarço 28, 2012

    A vida tem suas fases obscuras mesmo, mas queira a gente ou não, no final tudo se resolve! Sempre é assim. Eu aprendi isso saindo de cada fossa enorme, hahahahahahahahahaha.
    Fica fria que vai melhorar!

    ResponderExcluir
  3. Sherry Motceldosmarço 29, 2012

    Me sinto exatamente assim Lux, eu preciso de um emprego, e não encontro, eu não tenho amigos, pq as pessoas que eu conheço são falsas... minha vidinha sempre fica na mesma... mas o que tah pesando agora é o dessemprego mesmo... =(

    ResponderExcluir
  4.  Pois é, Lu. Tem épocas que a vida fica uma merda mesmo. Não sei se tenho perspectivas, porque sou tão pessimista que fico cega para o futuro. Precisamos desabafar juntas kkkkkk

    E quanto ao brigadeiro, também errei no meu, ficou mole demais e doce.

    Beijo!!

    ResponderExcluir
  5.  Espero mesmo que tudo se resolva. Viver na fossa não é nada legal kkkkkk
    Obrigada, André!

    ResponderExcluir
  6.  É bem por aí mesmo, Sherry. É difícil encontrar o primeiro emprego, parece que ninguém quer ajudar os recém formados. E digo logo, nossa área é complexa.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Gêmea do céu, eu entendo esse pessimismo completamente, apesar de teimar em ser uma otimista. Já levei tanta paulada que comecei a pensar positivo como paliativo para a tragédia grega da minha vida.
    Nem tudo é como a gente quer. Bem que podia ser, só um pouquinho, mas não é. A merda é essa! 
    Manda esse azar embora logo. Que uma hora as coisas boas começam a chegar, nem que seja a galope. rs.
    Beijo pra tu.

    ResponderExcluir
  8. pois é...viver tem disso....e cansa   né???!!!!!

    beijo

    ResponderExcluir
  9. Olha, to longe, muito longe, de ser a pessoa mais otimista do mundo. Pelo contrário. Mas posso te dizer que cedo ou tarde a gente fica "anestesiada". Já estive como você. Hoje, não mais. Melhorou alguma coisa? Nada. Então acredito que seja algo parecido com anestesia.

    Ou então a positive vibrations ajuda. Vá saber. Eu invejo profundamente essa galera que acha o mundo cor de rosa.  O jeito é rir das desgraças.

    www.outramentos.com

    ResponderExcluir
  10. Lembro que na minha adolescência eu costumava dizer que não confiava em pessoas felizes de mais/24h felizes... bem, eu trago isso comigo até hoje, e a frase que se segue é a mesma daquela época: é como o palhaço que só sabe sorrir, mas chora na coxia. As pessoas possuem problemas, e isso é natural, passam por momentos e momentos, é claro que ninguém precisa ficar remoendo-os a todo instante, mas acho estranho quem nunca expressa um momento tempestuoso, não precisa expressar a dor, pois muitos encontram formas benéficas de superá-las, mas expressar a superação já é expressar que existiu um problema ali, e que, portanto, se é humano.

    Espero que uma "boa fase" chegue para você logo e permaneça um pouquinho mais que as outras. :}

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *