It's me!

34. Recifense morando em Caruaru.
Canceriana com ascendente em sagitário.
Psicóloga no RH. Viciada em café.

Luciana

What Read Next

Divórcio de mim


Blackbird by Evan Rachel Wood on Grooveshark

Ando pensando demais, sentindo demais e fazendo de menos. Ando me traindo. Não é justo. De todos os sonhos e expectativas, vão sobrando as dúvidas e receios. Ficam os passos para trás, as estagnações. Fico parada à espera do milagre divino, mas por outro lado não consigo esquecer que ele não virá enquanto eu não me mexer. O caminho se faz ao andar, já disse o poeta espanhol.

Dizem que é difícil crescer. Hoje, no auge da minha síndrome de Peter Pan disfarçada, constato que sim, que é difícil crescer. Mas também é inevitável. É preciso ser clichê e correr os riscos, se jogar dos precipícios que a vida coloca à sua frente e tentar sobreviver à queda. É preciso sobreviver às nossas mortes cotidianas. É preciso mudar. Se adequar às necessidades que vem com o tempo é fundamental e não existe receita pronta de como fazer sua vida virar um lindo roteiro de Hollywood no qual tudo dá certo no final.

E diante de tudo isso, só me resta uma alternativa. Hoje, peço divórcio de mim. Chega de traições, de metas não cumpridas e pendências que torturam e provocam sentimento de culpa. Não é que esteja ruim, mas pior do que está não fica. Me divorcio hoje e vou em busca da minha outra face, o meu lado oposto.


Imagem: Emi Vieira

Comentários

  1. Por que será que tem que ser tão difícil crescer, seguir em frente e guardar o passado numa caixinha de lembranças?
    Acho que vou seguir teu exemplo e me divorciar de mim também. Pelo menos nesse divórcio a gente não divide os bens. haha
    Beijo Lu

    ResponderExcluir
  2. Às vezes, sinto que parei no tempo. E por mais que eu tente nada flui como o planejado, isso também desanima. Esse divórcio tem que acontecer de maneira que não exista nem reconciliação, viu... Odeio brincar de gente grande. Cadê máquina do tempo?! rs
    Beijo, adorei a música.

    ResponderExcluir
  3. O lance é que antes do divórcio sempre vem a análise, os prós e contras, e um baita empenho, mas é preciso se desprender pra se prender em algo a mais.

    ResponderExcluir
  4. Luanagabriellasfevereiro 09, 2012

    Lu, acho que nunca teve um texto seu que me traduzisse tanto e dizesse o que eu venho pensando há tantos meses. A gente cresce e parece que os sonhos diminuem pra caber no nosso tempo que já não é tão grande como era lá trás. Crescer dói e parece que as vezes a gente têm de ir se esticando pra alcançar o que a gente tem de ser, mas que acho que ainda ia demorar pra ter de ser. Entende? hahahah eu adoro comentar aqui, divagando! =D 

    Bjos

    PS: Você fugindo de Foucault e eu de Umberto Eco, Iser, Barthes, esse povo não nos deixa!!  

    ResponderExcluir
  5. Adriel silvafevereiro 09, 2012

    A cada dia vamos em busca do nosso lado que teima sempre,
    que nos faz pensar, que nos deixa na duvia ou nos tira dela,
    um lado que seria o mesmo lado, cada pessoa tem dois para formar um.

    Te amo pequena! e vamos sempre seguir em frente! e voltar quando for preciso mas nunca parar.

    ResponderExcluir
  6. Ando assim também. Vamos em busca do nosso eu perdido. :))

    ResponderExcluir
  7. Me pergunto a mesma coisa, Gabe.

    Por isso me divorciei, mesmo sendo um processo sofrido, é necessário. xD

    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. É triste quando planejamos e nada dá certo, aff. E concordo contigo, o divórcio tem que ser na calma, um processo.

    Cadê a máquina do tempo? [2] kkkkk

    Beijo e obrigada! =)

    ResponderExcluir
  9. Concordo com você!
    Mas realmente é preciso fazer um balanço geral para poder tomar a decisão.

    ResponderExcluir
  10. Sabe que eu me identifico com você, né? kkkkk
    Fazemos nossas as palavras uma da outra. E adoro quando você divaga por aqui, sempre é legal.

    Sim, eu continuo fugindo do Foucault kkkkkkkkk

    Beijo, Lu!

    ResponderExcluir
  11. Quando terminei a faculdade, veio o alívio.
    Mas os dias foram passado e os medos e receios foram aparecendo... Posso dizer que me cobrei demais para coisas que eu realmente não tinha certeza. Nunca a frase "o que você quer ser quando crescer" me assustou e incomodou tanto.
    Ser questionada pela prima de 9 anos, "Duda no que você trabalha" foi a gota dagua para poder AGIR. Após um ano de tentativas frustradas hoje me encontro, não sei se arrisquei pouco, mas tudo que fiz foi acontecendo de maneira certa. Não é possível decidir da noite para o dia algo que pode ser definitivo até o dia que não pertenceremos mais a este mundo.

    obs: como vc coloca musica no post do blogger? *_*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *