It's me!

34. Recifense morando em Caruaru.
Canceriana com ascendente em sagitário.
Psicóloga no RH. Viciada em café.

Luciana

What Read Next

Seis coisas que eu gostaria de fazer e ainda não fiz


Esse meme já virou uma febre, eis um fato. Até onde sei, tudo começou com a Isadora, do Is Adorable. Daí que o meme se propagou na velocidade da luz e já li versões ótimas, como a da Anna, a Fran e a da Del. Enfim, todas ótimas. Desde o dia que li no blog da Isa, fiquei martelando sobre coisas que eu gostaria de fazer e ainda não fiz. Olha, minha cabeça quase entrou em curto, pois são tantas coisas. Mas a questão é que resolvi tentar listar apenas seis, nenhuma muito complexa (creio eu), uma missão praticamente impossível no maior estilo Tom Cruise.


# 1 Fazer uma tatuagem
Sempre fui doida por tatuagens, fato. Mas a rigidez da minha família nesse quesito sempre foi uma barreira do tamanho da muralha da China e, como tenho amor ao meu couro, nunca me arrisquei a fazer. Somando-se a isso existe o medinho da dor, do arrependimento e por aí vai, pois eu sempre arrumo um jeito de ver problema em TUDO! Só que, apesar disso tudo, fazer uma tatuagem continua na minha lista de coisas a fazer. Não desisti. E ainda quero mais, quero fazer uma tatuagem que seja desenhada pelo meu amor, pode? Até agora penso em uma flor de cerejeira, mas também sou louca por tatoos mais simples. Eis um caso a se pensar. Vai que eu gosto do negócio e resolvo fazer mais de uma.


# 2 Me casar
Ok, ok, eu me rendo. Sabe o trecho da Marisa Monte que diz "todo dia sigo pensando em casar"? Essa sou eu. Podem me chamar de doida, de romântica ou de qualquer outro adjetivo referente ao tema, mas eu quero me casar sim. E nem precisa dizer com quem, não é? (ÓBVIO QUE NÃO!) Já imaginei os lugares possíveis, as roupas e por aí vai. Mas, como também tenho um pouco de juízo, só me caso quando tiver condições para tal, além de me sustentar e todo aquele papo de mulhermoderna. Enfim, casar tá na lista.


# 3 Comprar um biquini












Pois bem, eis uma coisa completamente comum no guarda-roupa da mulher brasileira. Porém, não no meu, que sou uma mulher brasileira que mora em Recife, detesta sol e é praticamente translúcida. Somando-se à brancura ainda existe uma timidez gigante que tenho, daí que mostrar as pernas e o corpo de um modo geral é algo extremamente delicado. Freud explica. Daí que ultimamente estou com uma vontade doida de ir à praia (outra coisa que NUNCA faço, sem contar que a última vez que fui a praia eu era, digamos, uma criança!) e para isso preciso urgentemente de um biquíni e doses cavalares de coragem. 


# 4 Fazer/Ter um caderno de lembranças



Sempre gostei de diários e coisas do gênero, tanto que todo ano tinha uma e até hoje eles estão guardados. Tenho vontade de me dedicar de verdade a um caderno de lembranças ou a um álbum legal, daqueles cheios de trecos colados e bem divertidos. Como é uma ideia compartilhada com o namorado, ele também se empolgou todo e isso me faz pensar que vou colocar o projeto em prática. Talvez ano que vem, assim espero.


# 5 Viajar
Posso dizer que nunca viajei de verdade, pois o mais longe que cheguei foi uns 110 km de Recife. Ou seja, isso não merece o nome de viagem! Como sempre fui sonhadora e sonhar não custa nada, sempre quis viajar pela Europa e meu sonho é conhecer a França e a Holanda. Mas se puder conhecer a Europa toda, tudo fica ainda melhor. Além disso, também quero conhecer mais o Brasil e desde que comecei a fazer amizades interestaduais, essa vontade cresceu. Sem falar na família do namorado, que ainda preciso conhecer e que mora em Osasco-SP. Ou seja, quero dar uma circulada legal pelo globo terrestre.


# 6 Aprender a dirigir
Talvez esse seja uma vontade que tenho desde criança. E talvez essa seja uma das poucas vontades que sobreviveram e persistem até hoje. Sempre fui alucinada por carros, culpa do meu pai e do fato de ter sido filha única por praticamente 12 anos. Já "dirigi" um pouco quando viajei para o interior, já que lá o povo é doido e não liga muito para as leis de trânsito (não façam isso crianças). Por causa dessa história toda, também sempre tive vontade de dirigir, mas ainda não tive como tirar a carteira (culpa da baixa renda brasileira). Espero que no final desse ano eu finalmente possa começar a auto-escola para depois finalmente poder dirigir de verdade.


Como eu já disse no início do texto, o meme já virou febre e por isso não vou indicar nenhum blog específico, mas seria bem legal saber quais as 6 coisas que vocês gostariam de fazer e ainda não fizeram.

Comentários

  1. Adriel silvanovembro 04, 2011

    Como é otimo sempre te ler, e sempre saber mais de ti, mesmo já sabendo algumas coisas ( todas da lista) kkkk *---* te amo amor!

    vamos fazer mais de 6 cosias essas ai sã apenas para ti começar!

    te amo amoR!

    ResponderExcluir
  2. olha só, a gente quer praticamente as mesmas coisas :)
    e essa tatuagem, ai que linda!

    ResponderExcluir
  3. Fernanda Piresnovembro 04, 2011

    Quero quase todas essas coisas!!! Legal :D

    ResponderExcluir
  4. Essa tatuagem tá linda, vou favoritar dela.
    E a gente quer mais ou menos as mesmas coisas, também, tirando a parte que eu tenho biquini, hahaha.

    ResponderExcluir
  5. Da sua listinha, eu compartilho a vontade de fazer uma tatoo, viajar e aprender a dirigir. Morri de rir com a vontade de comprar biquíni, fiquei tão curiosa que foi o primeiro item que li! Eu também sou de Recife e também não vou muito à praia e quando vou acabo nem tirando toda a roupa, só fico com a parte de cima do biquini. Acho constrangedor mostrar as nossas imperfeições pros outros, mas eu confesso que quando viajo pra alguma praia eu nem ligo muito pra isso, sempre tem alguém pior, acredite!

    Adorei o blog, beijo :*

    ResponderExcluir
  6. Quero (quase) tudo isso tbm! 
    Biquíni eu já tenho, mas nunca é demais. Mesmo quando nunca se vai à praia (meu caso) é indispensável ter um biquíni, principalmente aqui em Récife. Tatoo já, já eu faço. Já comprei uns 300 cadernos para ''guardar lembranças'', mas eles sempre acabam ''esquecidos''. Viajar, ahhh, quem não quer desfilar em Paris? Em dezembro inicio minhas aulas na auto escola. Se o meu medo permitir, é claro. E casar, bom, nunca quis. E ainda não quero. Mesmo amando muito alguém, acho que casamento (a festa) é pra quem sonha muito mesmo. Claro que eu vou casar, mas só no civil, deixa a festa pra lua de mel. Só nós dois e ninguém comendo os nossos bem-casados ^^

    ResponderExcluir
  7. Pois é, fiquei pensando nisso quando li as tuas respostas. Queremos coisas bem parecidas mesmo. E quanto a tatuagem, é linda demais mesmo! =)

    ResponderExcluir
  8. kkkkk essa do biquini está rendendo!

    ResponderExcluir
  9. Ainda estou colocando em mente a ideia de ir à praia e me mostrar, pois também acho constrangedor mostrar o corpo em público... odeio a sensação de ter gente me olhando (oi, sou paranóica) kkkk
    Também tento pensar que sempre tem alguém pior xD

    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Beijo, flor!

    ResponderExcluir
  10. O biquini realmente é um caso a parte, mas vou comprá-lo! (assim espero kkkk)
    Quanto ao casamento, eu também não queria. Mudei os planos quando conheci o namorado e nem tenho sonhos tão megalomaníacos em relação a cerimônia ou algo do tipo. Se der, ótimo, se não der, a gente casa de todo jeito. Importante é casar! Com ou sem festa de casamento, a festa da lua de mel não pode faltar kkkkk

    ResponderExcluir
  11. Camila Blopesnovembro 06, 2011

    Super parceira para irmos a Paris <3
    rs
    E é claro, no teu casamento quero estar presente.

    BeijOs Lux, saudade

    ResponderExcluir
  12. Eu nunca poderia participar de um meme desse. Minhas vontades mudam taanto com o tempo, que as vezes quando lembro de algumas do passado até dou risada. haha Meas, enfim, dentre as suas vontades.. viajar é uma que está comigo desde que me conheço por gente. Já fiz algumas viagens, poucas, na verdade; mas todas foram experiências maravilhosas. Conhecer gente nova, lugares novos, sabores novos é maravilhoso!

    Hoje foi minha primeira visita ao blog e depois de ver vários posts antigos, posso dizer que gostei muito daqui. :)

    Bjos!

    ResponderExcluir
  13. Ah amada, então precisamos combinar uma viagem kkkk Nós em Paris iria ser um arraso!
    E é ÓBVIO que você vai estar no nosso casamento, tu foi a cupida! *-*

    ResponderExcluir
  14. Minhas vontades também mudam demais, mas acredito que essas sejam algumas das que não mudam. Também sempre tive a ideia de viajar, só falta colocar em prática ($$).

    Que bom que gostou do blog! Seja bem-vinda!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  15. Luana Gabrielanovembro 07, 2011

    Luuu, bem?

    eu quero muuuuito ter menininhos pra cuidar, não necessariamente que eles saiam de mim... sei lá a Psicologia que você estuda deve ter uma explicação heuheuheuhe Fazer pelos outros o que fizeram por mim, sei lá! =DDD Obrigada pela ideia do post, adorei parar para pensar em quais eram as 6 coisas que eu quero mais hoje. =D

    Bjos

    ResponderExcluir
  16. Owwnn, que fofinha! Pelo que tô vendo, tu vai ser uma ótima mãe, super fofinha!
    E não tem o que agradecer pelo post, foi uma febre que valeu a pena, hein? xD

    Beijão, Lu!

    ResponderExcluir
  17. Tatianapereira19janeiro 28, 2012

    Vou te dizer uma coisa: a França [em especial Paris] e a Holanda [Amsterdam] deveriam ser paradas obrigatórias na vida de qualquer um de nós.
    Da sua listinha, em 2011 eu fiz algumas... para 2012, quero repetir Paris, Amsterdam, e desvendar Praga e Turquia [espero que dê certo], também quero fazer duas novas tatuagens [parei na primeira, em 2008]. Quero publicar a versão impressa do DE ANALGÉSICOS & OPIOIDES... será que rola?!
    Hmmmm... tomara.

    ResponderExcluir
  18. Concordo, Franca e Holanda são locais que não podem faltar.
    Nossa, tu já viajou para lá, que legal!
    Acho que a versão impressa rola sim, hein? É só tentar. xD

    ResponderExcluir
  19. heehhe eu tb fiz esse meme a um tempo atras e a tatuagem estava na minha lista e não fiz ainda pelos seus mesmo motivos,gosto da sua escrita, te sigo agora.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *