It's me!

34. Recifense morando em Caruaru.
Canceriana com ascendente em sagitário.
Psicóloga no RH. Viciada em café.

Luciana

What Read Next

O Meme Literário de Um Mês - Dia 26



Dia 26 – Qual o maior (em número de páginas) livro que você já leu? 
Quanto tempo demorou? Fale sobre ele.

 
Acho que os maiores livros que já li foram "A Menina que Roubava Livros" (480 páginas) e "Quando Nietzsche Chorou" (412 páginas). Lembro que esses foram os livros que li mais rápido, de tanto que gostei. O primeiro eu li em 3 tardes e o segundo em 2 dias.

Como já falei algumas vezes sobre o livro do Zusak, hoje vou falar sobre o do Yalom. Lembro que na época que li, estava numa vibe filosófica e louca de pedra pelo tio Nit. Já tinha lido alguns livros dele e quando soube desse livro do Yalom, fiquei mais doida ainda, pois, afinal de contas, não é todo dia que você tem um livro que relata um encontro sobre seus dois amores: Freud e Nietzsche. Surtei.

O livro relata o adoecimento de Nietzsche e seu encontro com o pai da psicanálise (♥). Na verdade, esse encontro nunca aconteceu, mas o livro mistura ficção e realidade na narração do tratamento de Nit realizado por Freud. É retratado o início da Psicanálise e da trajetória de Freud, além de também trazer outros personagens marcantes da época, como Josef Breuer e Lou Salomé. Enfim, é um livro que recomendo a leitura e que pretendo reler algum dia. Tem um filme, mas não assisti. Então, é isso.



Para saber mais sobre o Meme Literário, clique aqui. Para ver mais respostas, clique aqui.

Comentários

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *