It's me!

34. Recifense morando em Caruaru.
Canceriana com ascendente em sagitário.
Psicóloga no RH. Viciada em café.

Luciana

What Read Next

O Meme Literário de Um Mês - Dia 19


Dia 19 – Qual é o livro que você leu, gostou e recomenda para todo mundo ler também?


É difícil responder a essa pergunta, pois gosto de um número considerável de livros. Escolhi dois, pois tenho um carinho especial por eles, além de serem bons, é claro. O primeiro escolhido já foi citado aqui, é "A Menina Que Roubava Livros", o qual eu amo de paixão. Ganhei o meu exemplar de presente e ele foi um livro que me marcou, por isso gosto tanto dele. Chorei horrores no final, algo que nunca tinha ocorrido comigo, pois até então eu só tinha a mania de chorar com filmes e músicas. Anyway, esse é um livro que recomendo muito!

O segundo livro escolhido também é um xodó meu. "Eu Sei Que Vou Te Amar", do Arnaldo Jabor, fala sobre o reencontro de um casal recém-separado e todas as ansiedades, neuras e vontades que podem surgir dessa situação. Através dos diálogos, muitas vezes misturados, Jabor vai trazendo os dramas dos personagens, misturando as temáticas e colocando pitadas de ironia e sexualidade. Lembro que li a sinopse desse livro e enlouqueci de vontade de tê-lo, até que o meu namorado me deu de presente. Lembro também do choque da minha mãe ao ler o livro, que tem alguns trechos pornográficos. Foi hilário! Desde que li, considero que esse livro exige um determinado perfil de leitor. Daí, quando acho que a pessoa vai gostar, recomendo. Deixo um trecho com vocês:
 
 



Para saber mais sobre o Meme Literário, clique aqui. Para ver mais respostas, clique aqui.

Comentários

  1. gabriela m.outubro 19, 2011

    Acho que não existe uma pessoa nessa vida que leu A menina que roubava livros e não se apaixonou pela história. Eu amo de amor grandão o jeito que a Morte narra a história *--*
    Esse do Arnaldo eu nunca li. Vou dar uma olhada.
    :*

    ResponderExcluir
  2. Nathalia Faustinioutubro 19, 2011

    A menina que roubava livros eu li, mas não gostei... Agora o do Arnaldo, ainda não li, embora já tenha ouvido falar. Ele é um ótimoe escritor!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito do que o Jabor escreve (li, recentemente, o ótimo "Amor é prosa, Sexo é Poesia"). E A Menina que Roubava Livros, além de maravilhoso, me fez chorar muito, sobretudo com o personagem Max, já no final, na "marcha de judeus".
    E porque diabos ainda não se tornou filme?

    ResponderExcluir
  4. Acho que existe, a Nathalia aí embaixo kkkkkk Esse do Jabor eu adorei, mas não acho que seja tão simples gostar dele. Mas como sempre fui fã do Jabor, foi mais fácil. xD

    ResponderExcluir
  5. Poxa, uma das poucas pessoas que ouvi dizer que não gostaram de AMQRL. O_O

    ResponderExcluir
  6. O Jabor é demais! \o/
    E eu também chorei com o Max, ele é incrível! Fico até com medo de quando sair um filme sobre esse livro, pois tem que ser muito bom para fazer juz ao livro.

    ResponderExcluir
  7. Ah, eu tenho os dois!! Comprei 'Eu Sei que Vou Te Amar' faz uns três anos, em uma feita na faculdade, achei encantador! E para ajudar estava passando por um momento fim de relacionamento que a gente não quer se desgarrar, não quer que seja fim... Tinha rompido com uma amiga que era muito especial e tal... Ai tinha ele falando: 'será que eu nunca mais vou te esquecer? (...) Há qualquer coisa de eterna nessa loucura'. O meu nem empresto, acho ele tão lindo que tenho medo de estragarem...

    Ótimas escolhas!
    Obrigada pelo elogio no conto sobre Lívia e Miguel, do meu livro, fico toda boba de você gostar do que escrevo.

    =)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *