It's me!

34. Recifense morando em Caruaru.
Canceriana com ascendente em sagitário.
Psicóloga no RH. Viciada em café.

Luciana

What Read Next

Volta, mundo blogueiro!



Daí que esses dias me baixou um espírito e eu resolvi dar uma modificada aqui no Caixa Preta e, além disso, saí procurando blogs legais pelo mundo internético. Não é que eu tenha muito tempo ou paciência para ficar lendo milhões de blogs, mas a questão é que ultimamente a maioria dos blogs que eu leio estão abandonados ou simplesmente sumiram da face internética da terra. Não sei qual é o movimento que está acontecendo, mas parece que é geral. E não me estou colocando fora do pacote dos que não blogam com frequência, pelo contrário.

Uma blogueira e amiga falou algo completamente coerentes esses dias. De acordo com ela, são tempos difíceis para os blogs e eu concordo. É uma crise. Não se isso seria reflexo de uma evolução nas redes sociais, o que provocaria uma migração gigante dos blogueiros para outros locais. Mas se for, por favor me avisem para onde eles foram, porque blogs legais hoje em dia estão em falta.

Não existem mais blogueiros como antigamente. Antes eu via movimento, via blogueiros trocando ideias, fazendo parcerias e comentando sempre nos textos alheios. Mas hoje, cadê? Onde estão os grupos de blogueiros e aquela energia? Não sei se é porque estou ficando velha (oi?), mas hoje em dia parece que os blogs estão virando coisa de velho também. É uma analogia tosca, eu sei. Mas vejo assim, a gente vai ficando velho, atarefado e vai deixando pequenas atividades de lado. Seria esse o destino dos nossos blogs? (novamente me incluo no pacote)

Daí que toda essa ruminação mental surgiu após encontrar o blog "Volta, mundo blogueiro!", criado pela Renata Montenegro (a Mulher Vitrola) e achar a causa dela muito justa. Assim como ela, sinto falta da blogsfera de antigamente. E o jeito de resolver isso é apenas expandir a campanha e incentivar o pessoal a postar, postar muito, nem que seja aquele pensamento fantástico enquanto lia o rótulo da margarina no café da manhã. Vamos lá, gente, vamos blogar!


Ps: ganhei um selo (veja aqui) da Fernanda, do blog Devaneios. Como gosto de vários blogs, é complicado escolher apenas alguns. Então, dedico o selinho aos meus queridinhos aqui da lateral.

Comentários

  1. Eis aí um ponto a ser analisado.
    Eu reparei que já não acompanho mais os blogs de outrora por eles estarem abandonados, mas nunca associei isso a um abandono geral. Mas, hey, acho que tu tem razão.
    Se bem que é inegável que encontrei ótimos blogs nos últimos tempos, mas, ah, tenho saudade de alguns... Aliás, mais saudade dos blogueiros, pois não é com todos que me contatei fora da blogosfera...

    Putz, tu realmente me deu no que pensar...

    ResponderExcluir
  2. Achei bastante interessante o assunto e realmente é uma coisa que anda acontecendo. Não sei se preguiça, se falta de vontade mesmo, mas as postagens mais frequentes sumiram e os comentários quase não mais existem. Talvez um leve ao fato do outro acontecer. Espero que isso mude, mesmo. Mas acho o mundo tão mutável e tão rápido, que daqui a pouco, nem mesmo contato cara-a-cara nós teremos. Temo pelo futuro, mas também fico naquela esperançazinha de que alguma coisa boa aconteça. Apóio a campanha!

    ResponderExcluir
  3. Fato, estava nesta de 'meu blog está abandonado" voltei a dar um UP em tudo!
    ;*

    ResponderExcluir
  4. Quem deixou de ser blogueiro, nunca foi blogueiro! Pronto, falo mesmo. hahaha :P

    Sei lá, acho que a maioria das pessoas vão com a moda, com a febre do momento. O que pega hoje são as redes sociais mesmo. Mas quem gosta de verdade de escrever sempre arranja um jeito de manter o blog, mesmo se tiver poucos visitantes ou poucos comentários. O importante é restar aqueles que levam o blog a sério! Pena que sou poucos, mas fazer o que? Pelo menos ainda existem alguns por aí.

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente... eu, que dedico alguma horas do dia para ler meus blogs prediletos, ando percebendo a mesma coisa: atualizações esparsas, pouco movimento... uma pena, pq alguns blogs são [eram?!] uma delícia!

    ResponderExcluir
  6. Pois é Lu, a blogosfera realmente não é mais a mesma. Acho que todos temos tantas outras preocupações que acabamos não tendo tempo para achar a inspiração para postar. :/

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Estou na contramão disso, Luciana, acompanho blogs em ebulição e sou acompanhada por blogueiros atuantes. Será um golpe de sorte, apenas?

    O fato é que não sinto essa suposta crise, ainda bem.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  8. Ai, nem me fale. Lembro dos blogs em 2006. E como eu fazia amizade TÃO fácil com blogueiras, e até hoje eu converso com elas, porém elas não estão mais no mundo blogueiro, e isso é triste. Porque conheci seus blogs, personalidade e tudo. Os assuntos eram diversos, e muito bons. Mas acho que algo se perdeu nisso tudo, não sei como. Sinto saudade.
    Muito bom teu post,Lu.
    Beeijos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *