"E você vem e você chega e entra quebrando o realismo da sala, quando você entra muda tudo, a casa fica diferente, as cadeiras se movem, os vasos de rosa voam no ar, as mesas rodam..."
(Arnaldo Jabor em "Eu sei que vou te amar")
(Arnaldo Jabor em "Eu sei que vou te amar")
E chegou. O noticiário avisa o início do inverno, mas os dias continuam quentes. Faz muito calor, chove de madrugada e esfria. O sono vai embora e busco calor no teu corpo que está bem ao lado do meu. Te ouço dormir calmamente, respiração suave e rosto sereno. Acredito que esteja tendo algum sonho bom e me atrevo a somente te olhar e pensar. Pois é, penso demais e você sonha. Sonhamos, é certo.
Daqueles invernos antigos, pouco restou. Uma saudade reciclada, um sorriso distraído, um olhar distante e prestes a chover. Como chovia naqueles tempos. Do lado de fora era sol, céu azul e brilho que ofuscava a visão dos que não usavam óculos escuros. Do lado de dentro, choviam tempestades intermináveis e cada vez mais frias. Estranho. Era inverno dentro e fora, mais fora do que dentro, porém.
Hoje, no inverno litorâneo em que novamente estamos, chove muito e a paisagem se rende aos vários metros cúbicos de água que despencam do céu. Dizem que a chuva é São Pedro lavando sua casa por causa das festas de Santo Antônio e São João. Pode ser. Com o tempo que passou, o inverno atual está cheio de febre e, se chove lá fora, aqui dentro tudo queima com o calor lilás de um amor que chegou de repente e rompeu todo o realismo no qual eu acreditava. Chegou, rompeu e renovou, criou uma realidade nova onde o inverno não é mais tão frio. É quente, na medida exata do calor que emana de ti.
Imagem: daqui.
O Amor que vem nas gotas, muda o vento da respiração,
ResponderExcluirenche e esquenta o nosso coração, nosso amor, esse meu amor feito de você o meu amor.
Te Amo minha pequena!
Amo!
'Pois é, penso demais e você sonha.Sonhamos, é certo.'
ResponderExcluirQuando se sonha junta é tão gostoso???
^^
Você disse tudo que eu vinha tentando dizer a um tempo atrás. Suas palavras acabaram por tirar as minhas do jogo.
ResponderExcluirGosto do calor de dentro num inverno de cores. A chuva não me remete mais melancolia, pois aqui, até o cinza virou poesia.
ResponderExcluirLindo, como sempre.
Saudades de te ler, Lu.
Que lindo Lu :D
ResponderExcluirDeu até inveja desse calor particular. rsrs
Beijo
Por isso gosto da primavera, me lembra felicidade!!
ResponderExcluir