Efeitos do Instagram no Photoshop

by - 17:00


 
 
Os antenados da internet já devem ter visto várias fotos publicadas através do Instagram e que tem efeitos super legais. Para quem não sabe, o Instagram é um aplicativo para Iphone e que permite ao usuário editar e compartilhar suas fotos nas redes sociais. É uma espécie de rede social, assim como o flickr e o twitpic, por exemplo.

O Instagram oferece vários filtros a serem aplicados nas imagens para deixá-las com um visual antigo, preto e branco, entre outros. O problema é que quem não tem acesso ao Instagram, ou seja, não tem um Iphone, não tem acesso aos recursos desse aplicativo. Diante disso, uma boa procurada no Google pode ajudar, pois a solução já existe e se chama actions para photoshop.

As actions são ações pré definidas para photoshop que simplificam a vida de quem não tem grande domínio nesse tipo de programa. Depois de uma procura rápida, encontrei alguns sites que disponibilizam pacotes de actions que simulam os filtros do Instagram e resolvi disponibilizar para vocês também. Um deles foi encontrado no Depois dos Quinze e é um pacote com sete actions. O outro pacote foi encontrado no techtudo, mas que na verdade foram criadas pelo designer Daniel Box, e é um pacote com vinte actions. Olha aí um exemplo de uma imagem sem efeito (primeira) e uma com uma action (segunda).



Como usar:

1 - Inicialmente, faça o download dos arquivos. No caso do pacote nº1, não é necessário descompactá-lo, pois já é feito o download do arquivo com extensão ATN. No pacote nº 2, é necessário descompactar, pois o arquivo ATN está dentro de uma pasta.

2 - Abra o photoshop e arraste o arquivo até a janela. Caso uma aba não seja aberta automaticamente, pressione o atalho Alt + F9, ou clique em "Window" e marque a opção "Actions" (irá aparecer a janelinha em destaque na imagem abaixo).

(No meu caso, que tenho o Windows 7 e o Photoshop Adobe CS5, isso não deu certo de primeira. Tive que ir em C:\Program Files\Adobe\Adobe Photoshop CS5.1 (64 Bit)\Presets\Actions e colar o arquivo ATN lá dentro antes de abrir o photoshop. Em seguida, ao executar o CS5, as actions apareceram normalmente).

3 - Abra a foto em que deseja aplicar o efeito e clique na action que desejar. Em seguida, clique no botão play que está na parte de baixo da janela.

Clique na imagem para ampliá-la.

4 - Pronto, o efeito foi aplicado e agora é só salvar o arquivo.


Acredito que essa seja a salvação para quem adora fotografia e não tem como usar o Instagram.Então, o que acharam? Se tiverem alguma dúvida, perguntem aí nos comentários.


Você também pode gostar

3 comentários

  1. Otimo post amoR!, muito bom mesmo! gostei e ficou simples a explicação.

    Te amo pequena!

    ResponderExcluir
  2. Eu queria sabe qual é que fica o efeito vintage

    ResponderExcluir