Palavras ao vento

by - 12:56



Existem momentos na vida que são indescritíveis pelo simples fato de que a descrição deles em palavras os reduziria ou, quem sabe, não expressaria o suficiente sobre eles. Nenhuma palavra chega aos pés de tais momentos e tudo que podemos fazer é senti-los. Isso sim é o essencial.

Por mais que eu tente, nesse momento, expressar tudo que acontece aqui dentro, não encontro palavras ou formas de assim fazê-lo. Fica somente o vazio, uma incógnita acerca desse 'tudo numa coisa só' que toma conta do corpo. As palavras, reduzidas a pó, foram levadas pelo vento para esconderem-se nas entrelinhas das músicas poesias textos.

É um vazio paradoxalmente preenchido pelo momento passado que não contém nenhum arrependimento. Um momento marcado por ser bonito, meu, teu e com-ple-ta-men-te nosso. E nada, nada do que eu possa dizer chegará perto do que sinto e, por isso, acho que todas as tentativas são vãs. No mais, diante de todo o turbilhão de emoções e pensamentos, só me resta sentir. Sinto tudo e não esqueço. Nunca.


"Coisas vão se transformar
Para desaparecer

E eu pensando em ficar
A vida a te transcorrer

E eu pensando em passar
Pela vida com você"
('Pelo Tempo Que Passar' - Marisa Monte)



Imagem: 'Cherry Blossom', por ~envy-the-truth.

Você também pode gostar

14 comentários

  1. [gosto de chamar a esses momentos de "lapso de tempo interior"...o tempo é século, ano, hora, segundo, segundo nenhuma ordem conhecida]

    um imenso abraço, Luciana

    Leonardo B.

    ResponderExcluir
  2. Não fique assim. As vezes um silêncio é tão eloquente quanto um discurso. Algumas sensações, emoções e momentos não foram feitos para serem compreendidos ou traduzidos. Muito menos por palavras. Palavras limitam, palavras não conseguem pintar qualquer sentimento que seja. Palavras serão apenas aproximações do verdadeiro sentido das coisas. Porque a verdade é muito mais do que a nossa própria mente pode nutrir. A unica coisa que assimila é o sentir, que sente da plenitude, porque é universo, é intenso e infinito.

    Palavras se confundem ao vento, mas nosso sentir está sempre próximo de nosso sorriso e nossa alegria espontânea em ser e viver.
    Por isso resta o vazio, porque palavras são ocas ante a magnitude existente na essência que nos circunda.

    Pra se sentir bem escreva sempre que puder. Mas pra se sentir melhor, apenas sinta toda vez na plenitude de sua existência.

    Beijo enorme Lu.

    Se cuida viu. Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto da mania de enfeitar e desenhar meus sentimentos e momentos em palavras, somente para eternizá-los. Pois não ficarão restritos à memória e a mim mesma, por mais que tenha outras pessoas envolvidas. Mesmo que seja vã essa tentativa de eternizar algo.

    Beijos
    ;*

    ResponderExcluir
  4. acho que não esquecer as coisas é algo temporal, com o passar dos anos as coisas começam a desaparecer sem que nós possamos segurá-las :) mas ainda sim, sempre gosto de não esquecer..

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Tem horas que o sentir mostra mais do que as palavras, porém nada consegue expressar, nem o sentir nem as palavras, então temos que fazer o mostrar...o corpo fala..

    bjim e bom texto

    ResponderExcluir
  6. Mesmo quando você se diz sem palavras, suas palavras desenham o seu sentimento... doce.

    ResponderExcluir
  7. Lindas palavras!!!!
    o AMOR É LINDO....

    ResponderExcluir
  8. Um silêncio de tudo junto e misturado, apenas sentir amor. Nosso.

    Te Amo! pequena!
    e não esqueço Nunca.

    ResponderExcluir
  9. Você está certa Lu, há momentos que nem o mais genial dos poetas é capaz de descrever. A poesia desses momentos é simplismente terem existido.
    Bju

    ResponderExcluir
  10. Palavras ficam por mais fluidas sejam. Certamente, um dia iria lembrar de algo que disseram a você. Acredito que a palavra seja pedaços mortos da gente que ganhe vida ao penetrar os ouvidos de outro.

    ResponderExcluir
  11. É isso mesmo, sentir.
    Nada pode descrever precisamente o que sentimos, por mais que a gente tente, algo sempre falta na descrição.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Ai que coisa mais linda!
    Acho que ainda não existem palavras para descrever certos momentos e sentimentos.

    Um beijO minha Lux

    Saudades

    ResponderExcluir
  13. O amor de vocês não precisa de palavras. Ele é sentido. Tanto por quem ama, tanto por quem acompanha. Doce.

    ResponderExcluir