It's me!

34. Recifense morando em Caruaru.
Canceriana com ascendente em sagitário.
Psicóloga no RH. Viciada em café.

Luciana

What Read Next

Essência musical...


Qual a importância da música nas nossas vidas?

Existem algumas definições para a palavra música qe suas expressões. Uma das definições que me atraiu foi: “A música (do grego μουσική τέχνη - musiké téchne, a arte das musas) constitui-se basicamente de uma sucessão de sons e silêncio organizada ao longo do tempo.” (Wikipédia)

Mas será que é só isso mesmo?

Não! A música é muito mais que isso. É uma linguagem universal que expressa muitas das sensações humanas. Emociona, ajuda a descarregar algumas tensões e faz esquecer dos problemas, pelo menos no tempo de duração daquela música adorada...

A música, seja somente instrumental ou verbalizada junto com a melodia, existe desde tempos antigos e sempre representou a cultura do povo, expressões de seus sentimentos e forma de distração. Nietzsche, em “Humano, demasiado humano”, escreveu:

“A música é, de fato, não uma linguagem universal para todos os tempos, como se tem dito muitas vezes em seu louvor, mas corresponde exatamente a um período particular e ao ardor duma emoção que envolve uma cultura individual e perfeitamente definida, determinada pelo tempo e pelo espaço, como a sua mais íntima lei”.


Particularmente, músicas me fazem viajar. Algumas me deixam bem, outras contribuem para minha depressão, outras me fazem extravasar... cantarolando na frente do pc (o que é péssimo para quem está perto... kkk). As letras, muitas vezes, falam por mim e a melodia é o complemento. Guitarra, bateria, baixo, violão, piano, violino e sax, instrumentos que fazem das músicas que ouço únicas, pois interpreto e sinto de maneira diferente das outras pessoas... a música é única para cada sujeito, pois cada um a interpretará de acordo com suas vivêncais e sentimentos.

Sabe quando você sente que é tocado na alma? Qua aquilo meche com você de tal forma que dá pra sentir a música (ou até mesmo o poema, sei lá)?

Então... como desprezar algo que tem esse poder?
Apesar das várias composições de hoje, que nem vou citar, a música nunca perdeu e nunca perderá seu valor. Impossível!

Comentários

  1. Nina Sakuraoutubro 08, 2008

    Ola,sou apaxionada por musica,de todos os tipos,as vezes pode tocar uma musica na qual,eu nao gosto de sua letra,mas paro e sinto o som do estrumento,sabendo qual e,concordo com cada palavra doque vc disse,parabens sua materia esta linda,rsrs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *