It's me!

34. Recifense morando em Caruaru.
Canceriana com ascendente em sagitário.
Psicóloga no RH. Viciada em café.

Luciana

What Read Next

Aplicativos de fotografia que uso


Nos últimos dias, dando uma olhada em um dos mil grupos de fotografia dos quais participo, vi que é comum o pessoal ter dúvidas sobre aplicativos de fotografia. Tu está de boa no Instagram, vê uma foto legal e se pergunta como diabos a pessoa fez aquilo. É bem por aí. Algumas pessoas abusam de aplicativos, outras usam a criatividade mesmo, utilizando ferramentas para obter o resultado em questão. Já vi gente usando espelho, caleidoscópio e por aí vai.

No meu caso, como não tenho tanto dom de fotografar com o celular e prefiro uma boa e velha câmera, não utilizo tanta coisa para editar as fotos que vão parar no Instagram. Basicamente, tenho quatro apps de edição no meu celular - o Instagram não conta, né? São eles:


Acho que todo mundo que edita fotos no celular conhece o VSCO. Ele tem efeitos fantásticos de edição e alguns outros recursos, mas admito que fico só nos efeitos mesmo. Além dos que já vem nele assim que você instala, é possível fazer o download gratuito de mais alguns. Você também pode mexer nos controles básicos, como contraste, brilho, endireitar a foto e por aí vai.




Esse aqui eu só utilizo quando quero montar uma grade de fotos, fim. Mas ele também disponibiliza alguns filtros, templates que você pode baixar - tem alguns legais, inclusive - e o estilo livre para que você monte a sua imagem como quiser. Ele é simples, básico e bem legalzinho.




Quem já viu foto com dupla exposição no Instagram e se perguntou como aquilo foi feito? Pois bem, existe uma probabilidade de que tenha sido usando esse app. Com ele você pode fazer dupla exposição utilizando os efeitos predefinidos ou escolhendo duas fotos da sua galeria. Além disso, ele permite escolher o modo de "fusão" das duas fotos, seguindo a lógica dos modos de mesclagem (Blending Mode) do Photoshop.


Esse é para quem quer postar a foto no Instagram sem precisar cortá-la. O que ele faz? Diminui a tua foto e preenche as laterais com uma borda da cor que você escolher. Com ele você também pode aplicar filtros e layers bem legais.

Comentários

  1. Desses eu não conhecia dois !!
    O primeiro é muito bom, comecei a usar a pouquinho dias e já amo :))
    Ótimo post Lu!

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  2. Eu vejo de perto as tuas edições e digo que são super simples de usar! Eu, apesar de gostar de editar fotos pelo celular, me detenho mais na utilização da câmera. Vejo muito mais a fotografia em si do que os efeitos nela..

    Amor, estas explanações sobre estes apps são simples e ótimas, deixa a curiosidade no ar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vejo é tudo, mas não gosto de fotografar muito com o celular. Nunca acho que minhas fotos ficam boas!
      Obrigada, amor! ♥

      Excluir
  3. Adorei as dicas, conhecia só dois desses!

    ResponderExcluir
  4. Adorei o "BlendPic", esse eu não conhecia ♥

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *