It's me!

34. Recifense morando em Caruaru.
Canceriana com ascendente em sagitário.
Psicóloga no RH. Viciada em café.

Luciana

What Read Next

Eu não sei usar o Trello

Créditos: Lifehack

Esses dias namorado chegou falando que havia começado a usar um app muito legal de organização de projetos, o Trello. Eu já havia ouvido falar desse bendito e resolvi baixar. Do momento em que criei a minha conta até o presente momento a única coisa que consegui fazer foi achar tudo muito confuso e refletir bastante sobre a minha relação com técnicas de organização e tecnologia. O Trello me levou a uma crise existencial. É complexo.

Já tentei várias vezes utilizar ferramentas que ajudem na organização e falhei em todas. Não consigo usar listas, apps de tarefas ou de despesas, nada. E daí pude concluir que a minha relação com a organização está mais para o lado da aversão do que do amor. Em um mundo que exige produtividade e agilidade, chega a ser trágico concluir isso, já que parece que todas as pessoas conseguem ter o seu método ideal, menos eu. Isso não significa que eu sou desorganizada, mas acho que estou em uma fase meio atrapalhada em tudo. Já tentei adotar listas, já passei horas lendo o Vida Organizada para ver se conseguia adaptar algo para mim e comprei o livro, que acabou me deixando deprimida. Alguém me abraça?

Ao abrir o Trello e tentar criar minhas listinhas lá, achei tudo muito confuso e complexo, como se a interface dele fosse uma projeção da minha vida: confusa, cheia de opções - não necessariamente boas - e informações. Vejam, a coisa está tão séria que um app me fez refletir sobre a minha vida! E mais, além dos problemas com ferramentas de organização, constatei que estou tendo problemas com a tecnologia. Com isto quero dizer que não consigo mais acompanhar os avanços tecnológicos e isso faz com que eu me sinta ultrapassada. Claro que no mundo em que vivemos isso e praticamente normal, já que é tudo muito rápido, mas é estranho se perceber ficando para trás em coisas que antigamente eu gostava e acompanhava.

Ainda estou no tempo dos layouts de blog simples e não responsivos, do Pinterest, do Facebook, do Twitter e das planilhas de Excel para se organizar. Não faço ideia do que é Snapchat, ou de como é o Tinder. Não consigo acompanhar a velocidade das informações no Facebook, me incomoda e já entrei para o grupo dos que pensam seriamente em abandoná-lo. Estou obsoleta e para piorar, não faço a menor ideia de como usar o Trello.

Comentários

  1. Hahah, ri bastante com esse texto e me identifiquei infinitamente com o problema com ferramentas de organização... Pra mim elas sempre acabam esquecidas
    Quanto à tecnologia acho que ainda acompanho bem, mas... Com 17 anos e estudante de informática, seria desesperador não acompanhar hahah
    Moça, gostei muuuito do seu blog e indiquei ele num post lá no meu!
    Beijos,
    A Menina da Janela

    ResponderExcluir
  2. Ri muito do seu texto, vou baixar esse app, espero não cair numa crise existencial também.
    Sempre tento me organizar com listas e tudo o mais mas acabo esquecendo e deixando tudo uma bagunça. Não nasci com o dom.
    Beijos,
    https://kamilacavalcante.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Gente esse texto é épico de blogs assim! <3 PRECISAMOS de mais disso nos blogs, de uma essencia mais verdadeira como este post. Espero que consiga se dar bem com o trello kkkk. Beijão, até breve! ♥
    gislei.com

    ResponderExcluir
  4. Menina nunca ouvi falar desse app.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Fia,

    E eu? Que nem sei o que é isso? Hauahaia. Ando tão por fora de novas redes sociais e tecnologias que me sinto de outra época. Haha.

    Lu,

    Você pode voltar a ser amorzinho, porfa? Sinto sdds.

    Beijo meu.

    ResponderExcluir
  6. te abraço sim porque quando comecei a usar o evernote percebi que sou um fracasso com essas coisas. Até hoje meu método favorito é listinha escrita a mão com coisas pra fazer e riscos quando termino de fazê-las. Até post it no computador me irrita por não ser palpável. É complexo, sou organizada dentro de uma desorganização bem irritante e com a idade a coisa só piora. Oremos.
    ps.: o que é trello? HAHAHAH #feelingold

    ResponderExcluir
  7. Também não me adaptei ao Trello, a palavra é essa mesmo: confuso!
    Uso o Google Keep, que é bem mais simples. Não vivo sem ele. :)

    ResponderExcluir
  8. Totalmwnte isso viu ..
    Se puder mim seguir no meu blog fico grata :suzannedicas.blogpot.com sigo de volta

    ResponderExcluir
  9. Nunca ouvir falar desse app, vou baixar e ve se dou conta.
    Também não consigo me adaptar mto as novas tecnologias, rs

    https://cantinhodanak.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *