It's me!

34. Recifense morando em Caruaru.
Canceriana com ascendente em sagitário.
Psicóloga no RH. Viciada em café.

Luciana

What Read Next

O Oscar da minha vida


Esse é mais um daqueles posts que surgem nos momentos de bloqueio criativo e tédio da vida. Apesar de estar saindo de casa todos os dias neste carnaval, em algum momento o tédio tinha que bater. E foi neste momento que fui ler os blogs amigos e dei de cara com o meme do Rotaroots no blog da Carol - que virou um dos meus favoritos! - e resolvi fazer também.

Eu adoro filmes. Seja no cinema ou em casa, geralmente crio algum vínculo com os filmes que assisto. Busco sempre os que podem ser mais interessantes para mim ou que falam de alguma temática que eu goste. Com essa "receita" acabo gostando da maioria dos filmes que vejo.

Seguindo as categorias da Carol, que foram as top top que encontrei, vou listar alguns filmes para o Oscar da minha vida. Como estou em uma vibe cinéfila, me aguardem!

Oscar do Relaxante Muscular: um filme que você riu tanto que sua barriga ficou dolorida.
Eu sou uma pessoa besta, é um fato. Deve ser por isso que animações me fazem rir com uma facilidade imensa. E foi isso que aconteceu quando assisti Meu Malvado Favorito. Vi no cinema e parecia mais uma das crianças que estavam na sessão. Ridículo, mas é verdade.

Oscar de Abastecimento da Cantareira: Um filme que te fez chorar galões de lágrimas.
Quando li que estavam fazendo um filme de A Menina Que Roubava Livros, fiquei morrendo de medo de que pudessem fazer uma porcaria com um livro fantástico. Me enganei. Tenho uma relação especial com o livro e não pude perder a oportunidade de ver o filme no cinema, logo quando foi lançado. Resultado: chorei do início ao fim e saí de cara inchada do cinema.  


Oscar de Encheção de Saco no Whatsapp: Um filme que você cansou de indicar para todas as pessoas que você conhece e só faltou parar estranhos na rua para indicar para eles também.
Não me canso de indicar Her para um monte de gente. Por mais que eu tente evitar, sempre acabo falando bem desse filme em algum momento e pronto, dá para ver nos meus olhos o amor que tenho por ele. A história, a fotografia, o Joaquin Phoenix, a Scarlett Johansson cantando... é muita coisa para o meu coraçãozinho. E aliás, assistam, é lindo!

Oscar Moisés ou Não Sei Lidar: um filme divisor de águas na sua vida e que te deixou encarando os créditos embasbacada, sem saber para onde ir ou o que fazer agora que você o tinha assistido.
Eddie Redmayne e Felicity Jones, casal mais lindo
Essa semana finalmente consegui assistir no cinema A Teoria de Tudo, filme que conta a história do romance de Stephen Hawking e Jane Hawking. Em várias cenas eu fiquei sem reação, tentando me colocar na situação de algum personagem ou apenas refletindo sobre a vida, o universo e algo mais. No fim, chorei e me senti minúscula diante de toda a história que havia visto.

Oscar do Banho: um filme cuja trilha sonora faz parte do seu repertório nos shows do chuveiro.
Jim Sturgess cantando as melhores versões ♥
Não assisti muitos musicais na minha vida, mas Across The Universe ocupa um lugar especial no meu coração. A trilha sonora, óbvio, é ótima por se tratar dos Beatles, mas as versões do filme são muito legais. Vivo cantarolando algumas delas!


Oscar Honorário de Filme-Chocolate da Minha Vida: um filme que te conforte e que você já assistiu um milhão de vezes e se depender de você, assiste mais um milhão.
Já assisti Orgulho e Preconceito um monte de vezes e nunca me canso de ver a cara de besta do Mr. Darcy todo apaixonadinho. Sem falar no sotaque, que é lindo. Não é que eu ame loucamente o filme, mas gosto de rever e achar fofo o amor dos dois.

Este post faz parte da blogagem coletiva de fevereiro do Rotaroots, um grupo de blogueiros saudosistas que resgata a velha e verdadeira paixão por manter seus diários virtuais. Quer participar? Então faça parte do nosso grupo no Facebook e inscreva-se no Rotation.

Comentários

  1. De todas as listas maravilhosas que já vi até agora a sua foi a que mais me identifiquei e está aprovadíssima! Meu Malvado Favorito está entre minhas animações preferidas, nunca vou me cansar de indicar Her para Deus e o mundo porque esse filme mexeu comigo de uma forma que jamais conseguirei explicar. De fato, Jim Sturgess canta as melhores versões e eu tenho quase todas no me celular. E o que dizer de Orgulho e Preconceito? Só sei sentir. Levou o Oscar de "filme em que gostaria de morar" lá no meu blog inclusive.
    Amei, amei e amei! <3
    Beijo

    www.blogrefugio.com

    ResponderExcluir
  2. Orgulho e Preconceito.... ai, gente, um dia eu vou conseguir ler esse livro e claro, assistir ao filme, pq eu me recusei assistir sem ler! rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita que apesar de adorar o filme, eu nunca li o livro? Na verdade, Jane Austen me causou trauma e não consegui ler nada dela ainda '-' kkkk

      Excluir
  3. Ai que lista maravilhosa, eita que me identifiquei com todos. HAHA
    Luci (olha as intimidades) fiquei tão feliz em encontrar seu blog, pois também sou de Recife
    e é tão bom achar pessoas lindas na blogsfera que também são da terrinha. Espero que não tenho
    problemas se eu te linkar no meu blogroll :)

    Beijos, Bia.
    http://www.certas-horas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eitaaaaa, tu também é de Recife! É tão difícil achar blogueiros da terrinha, né?
      Não tem problema algum em linkar o CP, fique à vontade!

      Beijo!

      Excluir
  4. Luuuu, me abraça! Tu é uma linda hahah <3
    Gente, mas eu ri tanto com Meu Malvado Favorito! Sempre morro de rir com filmes de animação, amo!
    Her, Across the Universe e Orgulho e Preconceito são amor pra mais de metro, o primeiro me fez chorar muuuito e os outros dois eu to sempre assistindo porque ô coisa linda. A Teoria de Tudo foi outro que me emocionou muito.
    Nunca vi A Menina Que Roubava Livros porque nunca terminei o livro, é uma pendência que preciso consertar, definitivamente!

    Beijoo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caroool, sua linda! ♥
      Resolva essa pendência aí, porque AMQRL é amor demais nessa vida. haha

      Beijo!

      Excluir
  5. Tive a mesma reação com A Menina que Roubava Livros. Tanto é que esse filme foi parar no meu post desse meme!!! Os meus amigos acharam que eu ia passar mal no cinema, de tanto que eu chorei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme é lindo, né?!
      Eu chorei, chorei e chorei.... fiquei até com vergonha quando saí da sala de cinema kkkkkkk (ser branca tem suas desvantagens, todo mundo nota quando você fica vermelha por algum motivo qualquer).

      Excluir
  6. Meu Malvado Favorito é muitoooooooooooo AMOR!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *