It's me!

34. Recifense morando em Caruaru.
Canceriana com ascendente em sagitário.
Psicóloga no RH. Viciada em café.

Luciana

What Read Next

Aplicativos de fotografia que uso - #2


Dia desses, fui parar no blog da Bruna Vieira e vi um vídeo sobre os aplicativos secretos de fotografia das blogueiras. Acho super besteira essa coisa de "secretos", mas tudo bem. Então eu resolvi procurar alguns na Play Store, saí testando e pronto, virei a louca dos apps de foto. Eu já fiz um post falando um pouco dos apps que eu uso, mas como fiz descobertas - desculpa, pra mim foram novidades haha - muito legais, resolvi fazer a parte dois.


Fotos editadas apenas no After

Essa foi a minha descoberta mais recente. Eu já tinha visto um monte de gente falando dele, mas como é pago, nunca tive coragem de comprá-lo - e olhe que nem é caro, era  só por preguiça mesmo. Mas esses dias, no meio de um surto, comprei e foi amor.
Nele você pode editar coisas básicas (brilho, saturação e etc.), aplicar filtros e layers, além de escolher formas para as fotos (círculos, estrelas e por aí vai). Para mim, o que ele tem de mais legal é a variedade de efeitos predefinidos e de layers, principalmente os light leaks (31 ao todo).
O ponto fraco é só o fato de que ele ainda possui mais efeitos e layers, mas você só pode usar se comprar os pacotes. Isso é normal, mas pura falta de sacanagem com os viciados de plantão.

 - Quanto custa? R$ 2,52 para Android e $ 0,99 para IOS.

 
Light leaks lindos <3

Descobri esse app no vídeo da Bruna e resolvi ver como era. Me decepcionei como fato de você ter que fotografar nele e não poder editar fotos da galeria, pois o Retrica aplica o efeito já na foto que você vai fazer. A vantagem é poder ver como ela vai ficar antes de editar, mas particularmente não acho isso tão vantagem assim.
Além das edições comuns, o Retrica tem vários filtros free, mas achei os pagos mais legais - óbvio, né? -, principalmente os light leaks. O pacote inteiro sai por R$ 7,95, com três pacotes de filtros e mais alguns benefícios.

 - Quanto custa? Gratuito (com restrições) para Android e IOS.

Na busca por aplicativos semelhantes ao Afterlight, descobri o Aviary. Nele você faz todas as edições mais comuns e correções de cor, mas também pode aplicar efeitos, adesivos, overlays e criar memes com as imagens. Os filtros são bem legais e se você tiver uma Adobe ID, pode usar todos eles gratuitamente até 02/02/2015.
 
 - Quanto custa? Gratuito (com restrições) para Android e IOS.
 

Esse app é bem parecido com os anteriores no quesito ofertas. As diferenças são que ele oferece filtros Blur (uma espécie de degradê), Lens Flare, texturas, Light Leaks e granulações que você pode aplicar nas fotos. Além disso, ele também trás alguns filtros clássicos, vintage e p&b.

 - Quanto custa? Gratuito (com restrições) para Android.



Essas foram as minhas descobertas recentes. E vocês, quais aplicativos utilizam para editar fotos no celular?

Comentários

  1. Esse último eu não conhecia... Adorei!!! Vou baixar já já ♥

    ResponderExcluir
  2. Nunca vou pra frente com app de fotografia. :/
    Queria gostar mais e treinar e zás.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só falta de costume, Nana. Depois que tu entrar na vida, não sai mais kkkkk

      Excluir
  3. Comecei essa vida tecnologia a pouco tempo e nem conheço aplicativos de fotografias.
    Gostei desses, tens uns filtros bem legais. Valeu pela indicação.



    Blog | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Pam.
      Obrigada pela visita! :)

      Excluir
  4. Adorei as indicações! O que mais uso mesmo é o Afterlight, e até já cheguei a comprar um pacote de filtros. Acho bem completo e nem uso tanto outros, mas tenho aqui instalado o A Beautiful Mess, VSCOcam (não curto muito), BeFunky e Rookie (já até falei sobre ele no meu blog nesse post). Vou conhecer outros que você indicou que ainda não experimentei.

    Abraços!
    Camile Carvalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, estou me segurando para não compra o pacote completo do Afterlight! Vou procurar o A Beautiful Mess (não conheço).

      Abraços e obrigada pela visita! :)

      Excluir

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *