It's me!

34. Recifense morando em Caruaru.
Canceriana com ascendente em sagitário.
Psicóloga no RH. Viciada em café.

Luciana

What Read Next

Na jukebox da vida

Dando uma vasculhada no Rotaroots, vi que o tema desse mês é relacionado a música e pimba! resolvi me render e escrever logo sobre o assunto. A ideia é citarmos os discos ou CDs da nossa vida, falando um pouco sobre o motivo de eles serem importantes para nós.

No meu caso, como não tinha muito acesso a discos ou CDs, eu ouvia muitas músicas aleatórias e gravava as lindas fitas cassete com a playlist que eu queria. Ou então pegava emprestado algum disco emprestados com o um primo. Enfim. Importante é que tenho sim alguns álbuns importantes e vou falar deles agora, mas não esperem comentários técnicos, porque né, quem sou eu? Simbora?


1. Millenium - Backstreet Boys

Quem já foi adolescente nos anos 90 viveu a onda das boy bands. Era difícil não se render, pois onde quer que você fosse, tinha alguém ouvindo alguma música ou enlouquecendo por algum dos integrantes das bandas. Mas enfim... como não sou de ferro, me rendi e virei fã dos Backstreet Boys. Foi com o Millenium que afirmei meu fanatismo, pois ouvia sem parar e, inclusive, cheguei a ter outro CD deles após esse. Ou seja, era lindo!

2. MTV Unplugged New York - Nirvana

Depois da fase vergonhosa das Boy Bands, me rendi à revolta adolescente e fui para o grunge. Fiquei viciada em Nirvana por causa da MTV, de toda aquela história sobre o Kurt Cobain e também de toda a sua lindeza, claro. Escolhi o MTV Unplugged da banda porque ele reúne as músicas mais famosas e tem um cover do Bowie que eu amo de paixão, que é The Man Who Sold The World.

3. By The Way - Red Hot Chili Peppers

Esse álbum marcou uma fase inteira. Passei um tempão com esse CD em casa e ouvia direto, tanto que até meu irmão, na época com uns 2 anos - acho - gostou e ficava pedindo para eu colocar no som. Chorei demais ouvindo Dosed e cantarolei muito junto com o Anthony Kieds... Gosto de vários discos do Red Hot, mas esse está entre os mais amados.


4. Karma and Effect - Seether

Conheci o Seether através de uma amigo do colégio que fez a boa ação de gravar algumas músicas para mim em um CD e, entre elas, estava o Karma and Effect. Perdi as contas de quantas vezes ouvi esse álbum, sem falar no significado que ele tomou para mim em uma época da vida em que eu havia mudado recentemente de colégio, tinha poucos amigos com gostos em comum e me sentia extremamente por fora.

5. Acústico MTV - Legião Urbana

Ainda na fase depressiva da vida, me rendi ao som da Legião Urbana. Não sei como pude passar tanto tempo imune a essa banda, só sei que ter me rendido foi uma coisa maravilhosa. Escolhi o Acústico, mas gosto de todos os CDs deles, porque cada um tem uma vibe diferente e serve para um momento específico. E o que acho ainda mais lindo é que as músicas deles não ficam fora de contexto nunca.

6. Baladas do Asfalto & Outros Blues - Zeca Baleiro

E para não colocar mais gente da terrinha, escolhi o CD de um dos meus amores nacionais. Durante algum tempo, Zeca Baleiro foi um vício na minha vida, tanto que eu tinha a discografia inteira no computador e ouvia sempre. E esse álbum em específico foi um dos primeiros que ouvi e que tem algumas das músicas que eu gosto mais, como é o caso de Muzak. Zeca Baleiro, para mim, representava um conforto.

Pois bem, é isso. A lista ia ser um pouco maior, mas resolvi selecionar os álbuns de acordo com algumas fases da minha vida, como vocês devem ter reparado. Espero que tenham gostado!


Este post faz parte da blogagem coletiva de abril do Rotaroots, um grupo de blogueiros saudosistas que resgata a velha e verdadeira paixão por manter seus diários virtuais. Quer participar? Então faça parte do nosso grupo no Facebook e inscreva-se no Rotation.

Comentários

  1. Ah Lulu! Sempre vai me doer o coração de não ter sido fã dos Backstreet Boys. Sei nem escrever, pra ter uma ideia! Mas Red Hot e MTV foram culpados por toda uma dolescência chorosa e revoltante e talicoiosa. sem contar as brasileiras. Adoro a forma como cê cria suas listas, uma organização que dá orgulho! hahahahha
    Se fosse eu, estaria cheio de estrelinhas e asteriscos e o diabo a quatro, menos o texto que interesava,

    Saudadocê. <3

    ResponderExcluir
  2. "dá-lhe bom gosto" #2
    Essa juke poderia ser minha.

    Cadê as atualizações Lulis? Saudades dos teus layouts mutantes

    Beijo grande pr'ocê. ♥

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *