It's me!

34. Recifense morando em Caruaru.
Canceriana com ascendente em sagitário.
Psicóloga no RH. Viciada em café.

Luciana

What Read Next

Andei lendo: parte dois



Conforme o prometido na parte um desta série, cá estou eu para falar sobre os outros livros que li e que, por alguma força maior acabaram não ganhando resenha por aqui. Falei que havia lido 6 livros, mas como demorei muito e talicoisa, esse número cresceu e eu dei uma adequada na proposta: vou falar de quatro livros hoje e deixei um para depois - Alta Fidelidade -, pois gostei tanto dele, que o bichinho merece um post só dele. Enfim...

Dos quatro livros que li, dois foram presente das amigas lindas e dois foram ganhos em promoções literárias. O primeiro que li foi Saudade em Preto e Branco, da fofíssima Maria Fernanda. O livro foi lançado esse ano e eu acompanhei o processo " de perto". Ao ler, fiquei cheia de saudade e ao mesmo tempo fui invadida por uma certa tristeza por imaginar todo o contexto do livro, que reúne alguns textos que a Fê publicou no seu blog e foram dedicados a um grande amigo que faleceu. O livro é amor do início ao fim e deixa você com vontade de ter um amigo como o Dan.

Depois de ficar com depressão pós-livro, pensei em ler algo divertido e por isso optei por Por isso a gente acabou. A questão é que o livro não é tão divertido assim, mas tem amor, o que dá na mesma. O livro é narrado por Min, uma garota que reúne várias lembranças do seu namoro e coloca todas em uma caixa, que será deixada na porta do seu ex-namorado. Ao longo da história, ela escreve uma carta para o seu ex-namorado, e é através da escrita que vamos sabendo toda a história do namoro. Algumas cenas são delicadas e outras bem toscas, mas o livro inteiro é uma expressão de amor e de como algumas incompatibilidades podem ruir um relacionamento (além de outros detalhes, mas que são spoiler e não vou contar). Só não dei cinco estrelas por motivos de... bem, não lembro o motivo.

O outro livro da lista foi um presente amor da lindafofadoce Ana Flávia. Ela me deu um exemplar de O Pequeno Príncipe, livro que pasmem, eu nunca havia lido. A leitura foi rápida, afinal de contas, o livro é minúsculo e cheio de ilustrações, mas também foi amor. Finalmente pude tirar as minhas próprias conclusões sobre a devoção das pessoas sobre o livro. Ele é bonito, passa mensagens ótimas, mas não vi motivo para tanto amor. E achei incrível ele ser um livro infantil. Como pode?! Não sei se as crianças entendem direito a história, mas tudo bem. Gostei, dei quatro estrelas justamente por não conseguir me encantar tanto assim com a história.

E o último foi o viajado O Oceano no Fim do Caminho, do Neil Gaiman. Nunca havia lido nada do autor, então dar de cara com uma história com monstros e uma sacada sobrenatural foi meio impactante. Acho que além de A Guerra dos Tronos, nunca li algo de fantasia, então não tenho tanto costume. O livro é legal, a história é bem amarrada e os personagens são interessantes, de fato. Resumidamente, o enredo fala sobre um homem que volta ao local onde cresceu e lá começa a relembrar fatos da sua infância que influenciaram no seu modo de ser atual. Ok, tudo lindo até aí. Mas de um modo geral, achei que ficou faltando uma amarração para a parte em que ele volta ao local, pois ele foi a um funeral que não sabemos de quem é (achei isso uma furada) e o final me pareceu corrido, do tipo tenhoqueterminaredizercomoeleestáhoje,masnãotenhopáginassuficientes. Sacaram? Foi o que me pareceu, que me desculpem os fãs. Ganhou quatro estrelas também, só por causa disso. HUMF!

Pois bem, é isso. Com esse post, fecho a lista de livros não resenhados e posso voltar ao esquema das minhas resenhas. Vou tentar falar de Alta Fidelidade, como já disse, mas quem quiser, tem resenha dele mais bonitinha lá na Revista 21.

Comentários

  1. Ainda bem que gostou do presente como um todo e não como quatro estrelas Lulu.
    Quase que meu coração para achando que dei o presente errado. :/

    Espero que loguinho receba mais mimos!
    Um beijos meu, Nana

    ResponderExcluir
  2. O livro da Fê, que lindo.

    E quando leremos uma obra sua Lu? Tô no aguardo ansioso. :)

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu, eu quero muio ler o livro da Fernanda e também o do Alexandre Lucio *-*

    ResponderExcluir
  4. Belas descrições. Eu sinceramente não sei se seria uma pessoa boa para fazer resenhas. Felizmente, existem pessoas que fazem isso com propriedade!

    ResponderExcluir
  5. Li O Pequeno Príncipe na adolescência e gostaria muito de fazer uma releitura, pois não me lembro de muita coisa. Além disso, minha visão naquela época era outra né? Queria ver o que acharia atualmente, com a cabeça que tenho hoje.
    Eu achei legal O Oceano, tb foi meu primeiro livro do Gail, mas não consegui me envolver muito. Achei que ficou faltando uma explicação melhor sobre os fatos acontecidos, quem eram, que "realidade" era aquela, sabe? É necessário algo assim quando a fantasia se mistura com a realidade.

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *