It's me!

34. Recifense morando em Caruaru.
Canceriana com ascendente em sagitário.
Psicóloga no RH. Viciada em café.

Luciana

What Read Next

Um fugging livro



Ano passado, por causa do Clube do Livro, descobri o John Green. Lemos A Culpa é das Estrelas em um tempo em que só se falava desse livro e de como ele é lindoemocionantetudodebom. E eu, manteiga derretida que sou, chorei do começo ao fim, me apaixonei pelo Gus e fiquei emputecida com o fato do João Verde (bjs, Tiêgo!) ter feito aquilo com o casal - ok, sem spoiler.

E daí que depois de conhecer o fantástico mundo do João Verde, saí em uma busca alucinada por outro livro dele. Afinal de contas, se ele escreveu ACEDE, a probabilidade dos outros livros serem do mesmo nível era enorme. Foi aí que dei de cara com O Teorema Katherine, que foi lançado pela Intrínseca esse ano e contou com uma semana especial entre os parceiros da editora, cheia de sorteios de kits e livros. Eu, louca das promoções, participei de várias e acabei faturando um kit do livro. Kit lindo, diga-se de passagem.

Apesar do ótimo autor que tem, vi várias resenhas falando mal de OTK, dizendo que nem chegava perto de ACEDE. Fui ler - cheia de receios, é verdade - e dei de cara com um livro diferente, mas bem legal. Resumindo tudo, o livro conta a história de Colin, um garoto que tenta a todo custo ser um prodígio e ter o seu momento eureca, e que teve nada menos que 19 namoradas chamadas Katherine. Depois do décimo nono pé na bunda, ele resolve elaborar um teorema que poderá prever o futuro dos relacionamentos amorosos. Para se recuperar do último chute, Colin resolve sair com seu amigo Hassan para uma espécie de viagem de autoconhecimento, digamos assim. E no meio da viagem eles vão parar em uma cidade chamada Gutshot, onde conhecem uma caipirona chamada Lindsay. É neste local que boa parte da história acontece.
"É possível amar muito alguém, ele pensou. Mas o tamanho do seu amor por uma pessoa nunca vai ser páreo para o tamanho da saudade que você vai sentir dela."
Pág. 141

Nem todo mundo gosta do Colin, eis a verdade. Ele é um moleque inteligente, mas que não tem uma noção muito boa de quando e como deve falar as coisas que sabe. Mas eu gostei dele, porque ele é tipo um cara deslocado, que não tem muitos amigos só por ser incompreendido. Sem falar que ele tem seus momentos engraçados e suas tiradas legais. Como eu gosto de gente estranha, gostei dele e fim. Mas quem rouba a cena do livro é o Hassan. Ele é engraçado, irônico e um fugging (leia e entenderá!) amigo. Esse sim merece cinco estrelas só por existir.

Além de tudo isso, a história tem muitos outros detalhes, mas que nem vou citar aqui para não tirar a graça. Só sei que mesmo não sendo um ACEDE da vida, OTK é um livro legal de ser lido. Ele tem doses de matemática - tanto que tem até um apêndice só sobre isso, feito por Daniel Biss, amigo do John Green -, mas que não deixam o livro chato. Enfim, só não dei cinco estrelas no Skoob porque não fiquei tão apaixonada.

Comentários

  1. Oii Lu, eu sou louca para ler esses dois livros que citou no post *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, Mila, você provavelmente irá adorar! ♥

      Excluir
  2. Ah, Lu, eu tô lendo e tô pra lá do meio do livro e ainda não consegui me envolver muito. No começo, o livro é lento e quase não consegue nos prender. No meio, até que consegue um pouco, mas não como "A culpa é das estrelas". Eu ganhei um sorteio e vou receber esse livro ainda, mas não sei se vem com kit. Provavelmente virá só o livro. O Hassan é um fugging de um personagem mesmo. Muito divertido e engraçado. O Colin, apesar dessa mania irritante (pra mim) de ele querer ser genial e reconhecido por isso, ele tem mesmo seu lado legal e suas tiradas divertidas.
    A Lindsey é uma caipirona muito engraçada mesmo e a mãe dela também.
    Enfim, eu sei que, no fim, vou gostar do livro, mas nada que João Verde (Beijo, Tiêgo ²) se comparará a obra prima que foi "A culpa é das estrelas". Minha humilde opinião.

    Adorei seu post! ;)

    Beijo.

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O começo é meio paradão mesmo, mas depois até que melhora e o Colin deixa de ser tão metido a gênio. hahaha E o Hassan é amor demais, nossa.
      Também acho que nada se comparará à ACEDE, mas ainda tenho esperanças com "Quem é você, Alasca?", que dizem ser lindo.

      Beijo!

      Excluir
  3. Ai, já estou a um tempão doida pra ler esse livro!
    Ouvi muitas pessoas falando bem dele e quero ter uma visão mais ampla do John, além da que tive com ACEDE!
    Essa semana vou ver se crio vergonha na cara e compro logo pra devorar ele! haha

    Adorei a resenha!
    Beijão! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho linda essa ideia de ter uma visão mais ampla do John. Sou fã de quem quer isso!
      Espero que goste. ;)
      Beijo!

      Excluir
  4. HAHA Você até me fez ter vontade de ler o livro, sabia? Eu já li A Culpa é das Estrelas e não fiquei apaixonada como a maioria, mas acho que os livros do João Verde são uma boa pedida pra passar o tempo. Li recentemente Will & Will que é dele e do David Levithan e gostei bastante, então provavelmente vou ler Alaska e Katherine xD

    Enfim, adooorei seu blog, ele é absolutamente lindo e amor s2
    Beijinhos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou doidinha para ler Will & Will, já está na lista dos que preciso comprar! hahaha
      Acho que tu vai gostar dos outros, mesmo não tendo ficado apaixonada por ACEDE (COMO?!).

      Beijo e obrigada!

      Excluir
  5. To louca por esse livro, mas to tentando terminar os q eu tenho aqui em casa antes de comprar mais... Haaha! Ainda mais que eu sou da área de exatas, entao o personagem principal me deixou muito curiosa! =D Adorei a resenha, e adorei mais ainda o João Verde! HAUhuehue!

    http://falaurupes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. O Teorema Katherine é diferente, bem como você falou. Ele não é *ruim*, ele é diferente. Particularmente, não é meu favorito do John Green, mas é um livro interessante.

    Amei teu título, um fugging livro, aheuaheahe.

    Beijooo!

    Raquel
    www.pipocamusical.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *