It's me!

34. Recifense morando em Caruaru.
Canceriana com ascendente em sagitário.
Psicóloga no RH. Viciada em café.

Luciana

What Read Next

Desafio Literário 2013 + selo


Chegou dezembro. Época em que as pessoas se enchem de expectativas e já começam a planejar coisas para o próximo ano. Aparecem as promessas para o ano novo e também algumas crises existenciais por motivos dos mais diversos. Daí que eu, adepta dos projetinhos de ano novo e expert em abandoná-los, resolvi tentar aderir a mais um: o Desafio Literário.

Para quem não conhece, esse projeto tem como objetivo principal o incentivo à leitura. É uma gincana literária, como o próprio blog do projeto diz. A tarefa básica consiste em ler no mínimo 12 livros em um ano. Com um tema mensal, a tarefa dos participantes é escolher um livro que se encaixe na temática, ler o bendito livro e escrever uma resenha sobre ele. Essa resenha é linkada em um post específico lá no blog do projeto e ao final, os participantes concorrem a um prêmio. Basicamente, é isso. Mas dá para ter as informações completas dando uma lida no blog do DL.

Pensei em aderir ao desafio para ver se mantenho o meu ritmo de leitura, que andou bem decadente em 2012. Além disso, também achei uma boa ideia para ler livros diferentes, assim como já tem sido por conta do Clube do Livro. Enfim.

Como os temas já foram escolhidos, resolvi bolar a minha lista desde já. É claro que ela pode e provavelmente mudará ao longo do ano, mas vou tentar seguí-la direitinho. Vamos à ela!

  • Janeiro - Tema Livre

Pensei em ler Extremamente Alto & Incrivelmente Perto, livro que foi bem recomendado pela Nina e que acabei comprando no Submarino por um preço lindo na famosa Black Friday.
  • Fevereiro - Livros que nos façam rir

Vou apelar para algum chick lit, provavelmente o que vou ganhar no amigo secreto da Revista 21 (HAHA!) e, se duvidar, também lerei O Diário de Bridget Jones.
  • Março - Animais protagonistas

Marley & Eu. Livro que tenho em casa e está na lista de "vou ler" há bastante tempo.
  • Abril - Uma ou mais das quatro estações

Não tive muitas ideias para esse tema, mas acabei lendo a sinopse de Verão no Aquário, da Lygia Fagundes Telles e me pareceu interessante.
  • Maio - Livros citados em filmes

Orgulho e Preconceito, do filme Mensagem para Você e também quero ler Persuasão, do filme A Casa do Lago. Para que eu finalmente leia algo da Jane Austen.

  • Junho - Romance Psicológico

Dom Casmurro, livro que sempre tive vontade de ler mas nunca comecei. E também Precisamos Falar Sobre Kevin, que estou doidinha para ler.
  • Julho - Cor ou cores no título

Limite Branco, do meu querido e amado Caio F. Abreu, e Um Estudo em Vermelho para inaugurar minha leitura do mundo de Sherlock Holmes.
  • Agosto - Vingança

Nesse tema eu não tive muitas ideias, daí acabei optando por uma das sugestões do DL: O Conde de Monte Cristo.
  • Setembro - Autores Portugueses Contemporâneos

Ando bem curiosa para ler O Dia Em Que Te Esqueci, da Margarida Rebelo Pinto.
  • Outubro - Histórias de superação

Outro livro que estou morta de vontade de ler há muito tempo: Hoje Eu Sou Alice, da Alice Jamieson.
  • Novembro - Livros que foram banidos

Mais um que quero ler faz tempo. O Apanhador no Campo de Centeio, de J.D. Salinger
  • Dezembro - Natal

Não tive muita ideia para esse tema e acabei optando por O Clube do Biscoito.



Bem, é isso. Espero continuar empolgada e conseguir ler mais livros no ano que vem.


E antes de terminar, preciso dizer que o Caixa Preta recebeu um selo da Mari, do Caixa da Mari. O selo foi o do Prêmio Dardos, que basicamente tem como objetivo a divulgação de blogs legais. As regras do prêmio são as seguintes:

1. Exibir o selo;
2. Colocar o link de quem premiou o seu blog ;
3. Premiar 5, 10 ou 15 blogs com o selo;
4. Avisar aos blogs escolhidos.

Os indicados (para não estragar a brincadeira):

1. Sobre Fatalismos - Ótimas resenhas literárias, boas playlists e uma escrita incrível;
2. Maçãs Verdes - Um blog amor. Isso define;
3. Bonjour Circus - Textos interessantes e criativos. Não sei explicar, só sei que gosto pra caramba;
4. 187 tons de frio - Temas variados, fotografia e layouts lindos;
5. So Contagious - Só sei que adoro ler os textos de lá e fim.

Comentários

  1. Nhai, não sei se eu conseguiria me ater a uma lista tão sucinta. Fico imaginando o caso de eu achar o livro chato e querer abandonar =SS É o caso de Limite Branco, do Caio. Eu sei que é o Caio, mas não consegui ler esse livro =OOO hihi
    Boa sorte, Lux.

    Obrigadíssima por lembrar de mim para o selo *---*
    ;*

    ResponderExcluir
  2. Lu, conheci o Desafio Literário no começo desse ano e quase morri de tristeza por não ter descoberto antes e, assim, poder participar. Vi a lista desse ano e não me senti muito atraída pelos temas e também por já ter lido muitas das escolhas tradicionais de cada tema. Vi um outro desafio que é inspirado no livro As Vantagens de Ser Invisível, que propõe que todo mês a gente leia um livro que é citado pelo personagem principal, o único problema é que alguns deles nem foram publicados no Brasil e são menos acessíveis =( Enfim, divago. Achei suas escolhas muito boas e acho que você vai terminar 2013 tendo feito leituras sensacionais., vários da sua lista estão entre os meus favoritos de toda a vida.

    E MUITO obrigada pelo prêmio, mesmo. Pela lembrança e pelo carinho <3
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, visitei seu blog e gostei...sou nova blogueira e não sei mexer direito, mas entrei no desafio e bora lá! Abraço! Andrea.
    http://caixinhadadea.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ah! Acabei de entrar no seu Clube do Livro!

    ResponderExcluir
  5. Um meme meio complicadinho. Gostei! *-*
    Só não sei se vou participar... Não dou muito certo com esse negócio de "tem que ler porque", mesmo sendo só uma brincadeira (oi, sou chata?)

    Obrigada pela indicação, linda! :D
    Também gosto muito do Caixa Preta <3

    ResponderExcluir
  6. Ah, tu conseguiu completar a lista.
    Estou fazendo a minha agora, e fui fuçar nos links la do blog do DL e adorei a sua! xD
    E vamos que vamos.

    ResponderExcluir
  7. Menina que lindaaa você já super planejando suas leituras 2013. Eu tenho tantos que desejo pegar pra ler que ainda não consegui me organizar... mas meu conselho é: passe Precisamos Falar sobre Kevin na frente de todo mundo. É uma leitura incríveeel... o melhor que li em 2012!

    beijoca

    ResponderExcluir
  8. Adorei sua lista. "Dom Casmurro" li duas vezes [uma vez para o vestibular, outra por querer muito], "O Apanhador no Campo de Centeio" também li tempos atrás [que delícia, que delícia!. Assisti "Precisamos falar sobre Kevin" [tenso, tenso!]

    Preciso voltar a ler muito quanto antes... estou com muitos livros à espera na minha estante =)

    ResponderExcluir
  9. Legal o Desafio Literário, mas ainda estou relutante a participar, acho que vou só acompanhar mesmo. Porque já participo de outras atividades do tipo e eu não queria não ter tempo para as leituras totalmente livres, que eu escolho com base apenas no meu gosto na hora e pronto. Em algumas categorias acho que eu conseguiria encaixar os livros que quero ler, mas em outras...mas te desejo empenho para o Desafio, sim. Ler é sempre muito bom!

    ResponderExcluir
  10. Querida! Eu não tenho tanta disciplina para participar de um DL... Acho que são as obrigações que acabam me fazendo eu ler coisas mais leves, às vezes, para aliviar. E é por isso que ter de manter um tema fixo quase me enlouquece, haha. Sorte com a lista, amada! ^.^ Quero ver as resenhas por aqui, bombando :)

    Beijo grande :*

    ResponderExcluir
  11. Oi! Também vou participar do DL, desejo-lhe boa sorte e que a gente consiga ler tudo o que planejou! =)

    ResponderExcluir
  12. oi querida, menina que lindo o teu cantinho. Acho que me apaixonei.
    Passei só para dar uma olhadinha no teu blog e conferir tua resenha de janeiro e aproveitar encontrar mais ideias para minha lista, ainda estou montando-a. A minha resenha ja está pronto pode ir lá e conferir. bjuss
    http://marciamsp.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *