It's me!

34. Recifense morando em Caruaru.
Canceriana com ascendente em sagitário.
Psicóloga no RH. Viciada em café.

Luciana

What Read Next

O Meme Literário de Um Mês - Dia 07

Está aí uma coisa que nunca me passou pela cabeça. Na minha humilde opinião, é preciso uma boa dose de talento para escrever um livro. Não basta apenas escrever bem, o buraco é mais embaixo. Escrever um livro significa desenvolver bem uma história, saber equilibrar a quantidade de detalhes fornecidos com a de omitidos, ter criatividade e mais um monte de coisas que só quem já escreveu um livro - que deu certo - sabe. Eu não sei. Não faço ideia de como se escreve um livro. E admiro demais quem consegue entrar nessa área e se dar bem. Muitos escritores legais começaram com blogs e hoje estão fazendo carreira e vendendo bons livros por aí. 

O que eu acho chato é o fato de muitos blogueiros se acharem bons escritores só porque conseguem manter um blog. Daí, de repente, para onde quer que você olhe, vai encontrar um blogueiro dizendo que está escrevendo um livro. Mas quando o bendito é publicado - se é - ninguém se interessa e o sucesso morre ali. Tem blogs que merecem virar livros, como é o caso do Líricas, que virou um livro lindo de morrer (e que vou receber em breve!). E tem blogueiros que merecem demais serem reconhecidos como bons escritores, como é o cado da Del. Ela lançou o seu livro, "Helena", que apenas pelo pedacinho que li parece ser muito bom. Mas tem blogs/blogueiros por aí que, sinceramente, deveriam continuar apenas com o seu status atual. Não me levem a mal, eu só acho que escrever um livro não é para qualquer um.



Quer saber mais sobre o Meme, corre lá no Happy Batatinha!


Comentários

  1. Pois é,

    Sempre tive vontade de escrever um livro,
    mas, como você disse, é preciso mais do que vontade.

    Muito bom o post, vou pesquisar sobre os livros

    http://cxdamari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Realmente escrever um livro não é fácil. Não basta apenas querer. Tem que ter talento, e muito talento. Já tentei escrever uma vez. Mas acho que me falta experiência. Talvez um dia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Lu,

    Sua Caixa tá linda. Que layout mais incrível, velho! E que saudaaaaaaaaaaaades.

    Sobre seu post, concordo 100%. Nunca pensei em publicar um livro. Nunca escrevi um, na verdade. Cê sabe que o "Líricas" foi pro papel de uma maneira inusitada, né? E eu fico contente porque é uma lembrança que posso guardar e dividir com quem se importa.

    Escrever é difícil. Saber português é uma coisa. Saber lidar com as palavras é outra completamente diferente. Não almejo tanto, assim como você.

    E é isso.

    Beijobeijo.

    ResponderExcluir
  4. Taí, a unica blogueira que nunca quis/pensou no assunto, hahaha.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *