O Meme Literário de Um Mês - Dia 03

by - 11:00


Lembro que respondi essa pergunta no meme do ano passado e, bem, não sei se minha resposta vai ser muito diferente. Eu gosto de capas. Mas também gosto de sinopses. A questão é que hoje em dia, nesse mundão de pessoas vendidas, a gente nunca sabe se pode confiar em uma sinopse ou resenha. Daí o que eu faço? Dou tiro no escuro. RÁ! Eu leio, pesquiso o máximo que posso e vejo se o livro me agrada mesmo  ou não. Afinal de contas, dinheiro não dá em árvore e eu ainda não posso sair por aí comprando todos os livros que eu gostar. É triste. Mas eu também me apaixono por capas e fico completamente vulnerável se gostar muito dela... é um perigo. Enfim, acho que escolho me baseando nas duas coisas, mas isso varia muito.


Quer saber mais sobre o Meme, corre lá no Happy Batatinha!

Você também pode gostar

4 comentários

  1. A capa tem MUITA influência sobre mim. Penso assim: "Se é pra comprar mesmo um livro, que pelo menos ele também sirva de enfeite na minha estante". HAHAHA


    ResponderExcluir
  2. Eu confesso que tanto livros quanto filmes eu escolho pela capa. É como se eu pressentisse que ele é bom. Eu dou uma lida na sinopse só pra saber mesmo do que se trata, mas no fim não é a parte mais importante. Acho que os pseudocultintelectuais devem descer o pau em gente assim. A.DO.RO!

    ResponderExcluir
  3. Que engraçado isso de capa... nunca escolhi os meus por este critério. Vou começar a observar mais as capas =)

    ResponderExcluir