It's me!

34. Recifense morando em Caruaru.
Canceriana com ascendente em sagitário.
Psicóloga no RH. Viciada em café.

Luciana

What Read Next

Um tapa na autoestima


Learm to fy by Foo Fighters on Grooveshark

Run and tell the angels that everything is alright
[Foo Fighters]


Mudanças simples podem surtir grandes efeitos, eis um fato. E tudo pode começar de uma maneira pequena, uma cor diferente nas unhas ou, quem sabe, um jeito novo de cortar o cabelo. No meu caso, uma mudança significativa foi quando decidi mudar o layout do blog e fugir do preto. Quem acompanha o blog sabe que a maioria dos meus layouts sempre tem algo preto, pois nunca consigo visualizar o nome "Caixa Preta" sem associá-lo a algo, bem, preto.

Resolvi mudar e para mim isso vai além do layout. Estou em um ano que carrega a palavra mudança estampada em uma faixa bem grande. Mudei de status com o término da faculdade (o luto é longo, caros amigos) e com isso vieram outras tantas mudanças. E para mim, que sempre tive problemas com essas coisas, tudo tem sido bastante complicado. E são essas pequenas mudanças e descobertas diárias que tem me ajudado a pelo menos ter ideias diferentes sobre o que eu quero para mim.

Parece confuso, mas não é. Passando mais tempo em casa eu descobri que sei fazer outras coisas além de escrever (oi, não escrevo tão bem assim). Descobri que sei fotografar e que gostei tanto disso, que já tenho planos de um dia fazer um curso de fotografia e comprar alguma câmera melhorzinha. Também descobri que adoro mexer no photoshop e que essa coisa de editar imagens me agrada. Também descobri que gosto de cores, de escrever sobre assuntos do cotidiano e que as pessoas gostam do que faço. Isso deve significar alguma coisa, a menos que todos vocês tenham resolvido ser extremamente educados e elogiarem só para não serem indelicados. Será?!

Enfim. Esse texto meio sem sentido foi só para dizer que estou tentando mudar. Que apesar do sofrimento, das lágrimas e do desespero que bate de vez em quando, tem sido bom. Estou seguindo adiante, mesmo que com passos pequenos e com a minha lentidão característica. Um dia eu consigo. Assim espero.


Imagem: Pinterest.

Comentários

  1. Tão amor esse novo lay Luli!
    Tão doce, tão na medida!
    E ó, mudar é sempre bom, trás uma carga de maturidade!
    Torço para que sejam sempre mudanças ótimas!
    Uns beijos.

    ResponderExcluir
  2. ADOREI o layout, ahazou! E, sim, mudar é difícil: mas é necessário. <3

    ResponderExcluir
  3. FICOU MUITO LINDO seu layout, Lu! Ahazou!
    E, sim, mudanças são difíceis, mas não necessárias. É a vida, seguindo em frente, e a gente não pode ficar pra trás. (:



    Bjs,

    ResponderExcluir
  4. amei o novo layaut...e o photoshop...vc aprendeu sozinha? eu tbm curto..mas ainda nao estou tao evoluida como vc...rs quero dicas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!
      Muita coisa do photoshop eu aprendi sozinha sim, mas outras eu tive ajuda do namorado, que é designer! :)
      A dica é viver procurando tutoriais na internet e testar, testar muito.

      Beijo!

      Excluir
    2. Obrigada Luh....vou fazer isso!!! =)

      Excluir
  5. Eu acho que preciso de um tempo assim pra me descobrir e pra colocar em prática as coisas que eu queria mudar em mim.

    Você tá de parabéns, pelo layout lindolindo e pelas mudanças que alcançou (:

    ResponderExcluir
  6. Que legal! Adorei o blog, layout criativo!

    ResponderExcluir
  7. Nem preciso dizer que o layout está lindo, né?
    E, bom... sobre os constantes elogios que recebe pela escrita, editoração e fotografia, não são por somente educação: você de fato escreve muito bem, passa um pouco do significado da sua escrita para a fotografia e faz editorações muito criativas.
    Acompanho seu blog já faz um tempo, Luciana, e sempre me surpreendo com essa caixa preta cheia de cores e memórias.
    Sobre escolhas e mudanças, não tem jeito: alguns existencialistas e fenomenólogos já diziam que cada escolha é uma renúncia e sempre gera angústia. Afinal, quando se faz a escolha x, deixa-se de fazer a escolha y, então você não saberá como seria se tivesse escolhido y. Mas, feliz ou infelizmente, é necessário mudar. E nem precisa se angustiar demais com isso, porque a Luciana no instante-agora jamais será a Luciana de segundos atrás (porque você teve novas sinapses, respirou ares diferentes, aprendeu coisas novas, algumas células morreram, outras se regeneraram...) e isso é ótimo, porque significa que você está viva!
    Por fim, só queria dizer uma coisa que desde que comecei a acompanhar seu blog gostaria de falar: te admiro muito e gostaria de bater um papo contigo qualquer dia desses, pra trocar figurinhas, que seja.
    Um sorriso,
    Raissa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que fofa! Muito obrigada pelas palavras, me fizeram pensar em algumas coisas (boas, não se preocupe kkk).
      E sobre bater um papo comigo, é só chamar no facebook (já que meu msn entrou em greve)! :)

      Beijo!

      Excluir
  8. oiee, meu blog completou três anos e tem uma singela homagem ao seu espaço que vira e mexe eu visito. confere e diga o que achou...
    http://opiodestilado.blogspot.com.br/p/ocio-deste-lado_22.html

    ResponderExcluir
  9. Nossa, Lu, o visual tá super lindo! Bem melhor que o outro, tá mais leve. Sou suspeita pra falar porque adoro layout branco e sem muitos detalhes, gosto de tudo clean. Ficou lindo! Quanto às mudanças, são as melhores coisas que pode acontecer na vida de alguém. Elas não precisam estar estampadas num outdoor, elas devem fazer diferença dentro de nós.
    Ótima 'nova fase' pra você =)

    Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Lu, eu me identifico tanto com tudo que você disse que me emocionei. Meu Deus como doem essas mudanças, como machucam... eu tb tenho tentado ser mais colorida, escrevi sobre isso ontem - acho que posto semana que vem - mas é sofrido Lu.

    Enfim, Lu, mesmo assim eu não posso reclamar desse ano eu consegui as duas coisas que eu mais queria e estou feliz por isso, agora é levar até o fim do ano e aceitar as mudanças que o ano novo trará, tô ansiosa pra isso!

    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Mudanças sempre acontecem, e tem aquelas fases que parece que nada nunca vai mudar. Que bom que está se sentindo assim, isso nos faz ter mais entusiasmo com a vida, com as coisas e as pessoas. Nos faz ter novas idéias e novos gostos. Aproveite bem essa fase o máximo que puder, e se permita mudar sempre. Beijos Lu!

    ResponderExcluir
  12. http://tatysgd.blogspot.com.br
    dá uma passada no meu? =)
    O seu é lindo!
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Lu, há quanto tempo que eu não vinha aqui, né?
    Bom, adorei o lay claro e colorido! Eu também coloquei um mais claro no meu e estou estranhando menos do que imaginei possível.
    É difícil mudar, mas é bom. Afinal, qual é a graça de vivermos sempre iguais? Seria tedioso, acho. É bom conhecer outras faces nossas.
    Sucesso nesse novo caminho que tu tá tomando.
    =)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *