It's me!

34. Recifense morando em Caruaru.
Canceriana com ascendente em sagitário.
Psicóloga no RH. Viciada em café.

Luciana

What Read Next

Blogday 2012



Se me lembro bem, nunca postei nada aqui no blog referente ao Blogday. É uma vergonha, fato. Daí que hoje, depois de fazer meio mundo de coisas, resolvi postar e fazer as minhas indicações. Afinal de contas, nunca é tarde para indicar coisas legais. E é por isso que vou compartilhar com vocês alguns dos meus achados blogueiros do último ano. Simbora?


Lembro claramente que um dos primeiros textos que li nesse blog foi um chamado "Procuro, procuro Dolores Haze" e foi amor à primeira leitura. Esse é um daqueles blog para quem adora literatura, mas está de saco cheio de blogs que só fazem resenhas e publicidade chata. No SF a Nina - livreira apaixonada - utiliza a literatura como uma forma de se expressar. Ela mistura resenhas de livros e filmes com a sua vida, conseguindo fazer textos extremamente pessoais, mas que não fogem da intenção principal: falar sobre o livro/música/filme. É praticamente impossível não se apaixonar pelas obras que ela cita. Virei leitora assídua e sempre que tem texto novo, tenho que passar por lá.

A Del é apaixonada por circo, escreve com uma certa ironia e acabou de lançar um livro. Desde que conheci o blog dela, virou leitura obrigatória. Lembro que passei a gostar do blog quando notei o estilo de escrita da Del, cheio de personalidade e muitas vezes bastante divertidos. Sem falar que ela é uma pessoa legal, gente fina, elegante e sincera, daquelas que faz campanha amor para encontrar os donos do cachorrinho perdido e, quando não os encontra, adota o bichinho e dá a ele um nome que eu amei de paixão: Tony.

O blog da Mandy é daqueles que te deixam morrendo de vontade de fazer uma revolução consigo mesma. Ela dá dicas amor sobre como se cuidar e se organizar melhor, e também escreve textos transbordantes de amor. É um blog democrático. E vale dizer que além de ter sido um achado blogueiro muito bom, me rendeu também uma parceria para a Revista 21, já que ela é uma das organizadoras do projeto.

Eu sei que é feio rir da desgraça alheia, mas é praticamente impossível eu não cair na gargalhada ao ler os posts da Raquel. E não é rir apenas por eles serem engraçados, mas por eles serem tão a minha cara, que chega a ser hilário. Gente, super me identifico com os posts dela.

O blog da Dani é daqueles que te deixa com os olhos brilhando. Seja com dicas legais de moda ou com imagens fofas, ela sempre tem algo para mostrar. Além disso, ela ainda dá dicas de locais para comprar coisinhas fofas e baratas. Quem não gosta? E nos últimos dias ela teve uma iniciativa muito legal, que foi a série de cartazes com o tema "eu me viro". Vale a pean dar uma conferida.


E aí, o que acharam?  Se tiverem indicações de blogs legais, comentem aí!

Comentários

  1. Ah, obrigada pela indicação, linda! Eu fico tão feliz quando vejo o Bonjour Circus agradando os leitores, eu faço tanto pra que isso aconteça, e é ótimo saber que tá funcionando.

    PS: O cachorrinho perdido, que acabei adotando, se chama Tony! ^^ O Benjamin eu adotei quando filhote em uma feira.

    ResponderExcluir
  2. Dos 5, amo os 5.
    HAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  3. Oii Luciana,
    Achei o link do seu blog no 187 tons de frio. Adorei seu cantinho. Estou seguindo.
    Beijos flor

    ResponderExcluir
  4. Por incrença que parível, conheço todos os blogs que você citou de longa data já, então posso dizer sem medo de errar que todos eles são mais que dignos de indicação, muito queridos e que todos deveriam conhecer.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Menina, que surpresa maravilhosa. Fico muito grata por você ter conseguido captar a real essência do Sobre Fatalismos. É isso mesmo: falo de literatura de uma foram que as pessoas compreendam e tento mesclar com o meu cotidiano. Detesto resenhas chatas e repletas de regras. Quero o blog mais livre.
    Sabe que eu sempre esqueço o BlogDay? Sério, considero uma data muito importante, mas nunca me lembro no dia certo e me arrependo profundamente quanto a isso!
    Obrigada mais uma vez! Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu fico feliz por ter conseguido captar a essência do teu blog, porque ele realmente é muito bom.
      Beijo, Nina!

      Excluir
  6. Desses conheço 4 e amo os dois primeiros, que estão na lista dos meus preferidos.
    Ótimas escolhas!

    ResponderExcluir
  7. Conheci esses blogs esse ano ainda e me apaixonei por eles. São realmente muito bons e também os indico. ♥
    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Eu conheci o Ricota não derrete ante-ontem, acredita? E gostei muito! :)
    Daí só não conheço o primeiro e o quarto, mas já tô indo lá pra ver se são tão bons quantos os outros!

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o penúltimo só. Mas vou dar uma olhada.
    E, ai ai. Adoro quando as pessoas fazem BlogDay (queria ser dedicada assim) porque adoro novos bons blogs. Apenas.

    ResponderExcluir
  10. Gostei de suas indicações. Vou olhar os blogs com mais calma. Gosto muito do que vc escreve. Beijsos!

    ResponderExcluir
  11. Eu acrescentaria na lista o 'Pó de Lua', de Clarice.
    Mas conheço a maioria desses e são realmente MUITO bons!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *