It's me!

34. Recifense morando em Caruaru.
Canceriana com ascendente em sagitário.
Psicóloga no RH. Viciada em café.

Luciana

What Read Next

O dia em que a terra parou


O Dia Em Que A Terra Parou by Raul Seixas on Grooveshark


Todo mundo já está cansado de saber quais são os assuntos mais comentados ultimamente. Até quem só assiste a Globo já sabe sobre estupro no BBB, Luiza que não está mais no Canadá e a tal SOPA inventada pelos Estados Unidos. Ok, não dá para fugir da realidade e é óbvio que nem devemos fazer isso. Eis um fato.

Em todos os lugares da internet estão falando sobre terceira guerra mundial, protestos das redes sociais, pirataria e mais um monte de blá blá blá. É bom ver a mobilização das pessoas contra algo que não concordam. É lindo. Porém, o que mais vejo é um bando de desesperados ignorantes que nem procuram entender minimamente o que está acontecendo e já saem dizendo que o (insira aqui a rede social de sua preferência) vai desaparecer, que a internet vai acabar e não sei mais o que. Isso sem falar dos que já começaram a se despedir e a se perguntar o que farão sem a internet. Ah, faça-me o favor! O que vejo é muito drama e um punhado de pessoas realmente interessadas no assunto, isso sim.

Diante dessa zona toda, fico me perguntando o que a internet se tornou. E o que realmente me fez pensar nisso não foi nem tanto a tal da SOPA, mas o roubo de um blog que eu acompanhava e que conheço um pouco a dona. Para quem ainda não sabe, o Pagufolia foi roubado e o cidadão que cometeu tal crime ainda tirou onda. E eu me pergunto: para que alguém rouba um blog pessoal? Sim, porque o blog dela era praticamente um diário. Para mim isso é um ato de inveja, não vejo outra explicação. E isso me deixou pensando na nossa exposição e na falta de segurança. Pois pense bem, você acha que é fácil e prático entrar em contato com o Blogger ou com o Google caso algo aconteça com um patrimônio seu? Se já é complicado denunciar um plágio, imaginem um roubo. Sinceramente, posso estar sendo ignorante, mas não vejo ninguém que possa nos ajudar. A não ser que você tenha dinheiro paciência suficiente para correr atrás de advogado e todo aquele lenga lenga jurídico.

E aí eu ainda pensei que a única solução prática que nos resta é sentar e chorar nos prevenirmos. Daí vem a sugestão a todos os leitores daqui que tem blog: façam backup dos seus posts e do seu layout frequentemente. Se planeje e sempre faça isso, pois se algum dia algum son of a bitch roubar seu blog ou qualquer outra coisa acontecer, você não terá um prejuízo tão grande. Fica a dica.



Imagem: we♥it.
 

Comentários

  1. Adriel silvajaneiro 19, 2012

    O Desespero das pessoas, onde poderiam fazer algo mais pensado, menos agressivo, mostranso que isso tudo que temos é bom não vamos fazer guerra ou seja la o que for.

    Otimo texto amoR!
    Te amo!

    ResponderExcluir
  2. Eu fiquei pensando a mesma coisa, sabe, pra que alguém rouba um blog pessoal? Não tem muito explicação, eu prefiro não confabular hipóteses, não remoer isso.
    Eu tenho algumas coisas salvas, acho que as mais importantes, recomeçarei com isso, "reconstruirei" cada pedacinho em outro link.
    Muito obrigada pelo carinho, Lu. Tanto deste texto quanto a forma como me apoiou no Twitter, obrigada mesmo. <3 

    Bisous.

    ResponderExcluir
  3. Luciana Britojaneiro 20, 2012

    Realmente as pssoas estão desesperadas, amor. Estão a cada dia perdendo mais a noção de certo e errado, isso assusta.

    ResponderExcluir
  4. Realmente as pssoas estão desesperadas, amor. Estão a cada dia perdendo mais a noção de certo e errado, isso assusta.

    ResponderExcluir
  5. É fato que todo mundo ficou assustado com essa SOPA, mas tem mesmo muita gente que tá surtando e ainda não foi atrás de entender o que é que é. 
    Isso de roubarem blog pessoal é uma das coisas que eu nunca vou conseguir entender. Pra que fazer isso? Só querer acabar com uma coisa que a pessoa gosta? É absurdo. É o tipo de coisa que você nunca imagina que vai acontecer com você. Mesmo que eu pense assim, ainda faço backup das minhas coisas. Nunca se sabe, né?
    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Olha, quando olhei que era uma critica ao BBB - o estupro, S.O.P.A e Luiza, logo me animei a ler o post todo. Afinal, esses tres (e só esses três, vc acertou em cheio) assuntos estão me enchendo o saco! Olhei o blog roubado e realmente, que ato de inveja pq, poxa, hackear um twitter é algo sem nexo, mas um blog? Só alguem muito doente mesmo. Por fim, pensamos igualmente acerca dessa paranóia virtual infanto-juvenil, digo, sim as coisas não serão mais as mesmas, porém, se pensarmos bem, estamos tão perto de pessoas em outros paises através da internet, e nos distanciando cada vez mais dos nossos familiares e vizinhos por causa da mesma.

    Se puder dá uma olhada, eu agradeço, mas é claro, fica a seu critério:
    www.u-mean.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *