It's me!

34. Recifense morando em Caruaru.
Canceriana com ascendente em sagitário.
Psicóloga no RH. Viciada em café.

Luciana

What Read Next

Blogando com qualidade



Nem todo mundo sabe, mas tenho o Caixa Preta desde o mês de abril de 2009. Ao longo desse período, já troquei layouts milhões de vezes e também já modifiquei muita coisa por aqui. Posso dizer que aprimorei muitas técnicas, adquiri mais experiência no quesito "como manter um blog"'. Porém, a cada dia que passa, mais coisas vão surgindo e a vontade de aprender mais só cresce. Nunca acho que meu blog está bom o suficiente e talvez isso seja até bom, pois possibilita mais evoluções e aprimoramentos.

Nas últimas semanas, passeando pelo blog da Tábata, o Happy Batatinha, descobri um outro blog que é praticamente indispensável para todo blogueiro que se preze. O Blosque é a salvação dos inexperientes, curiosos e até mesmo daqueles que, como eu, já são jurássicos na blogosfera. Não fiz o desafio proposto pela Nospheratt (a autora do Blosque), mas adquiri o livro (adquira o seu aqui) e dando uma olhada percebi que ainda tenho muito, mas MUITO mesmo para melhorar aqui no Caixa Preta.

Já comecei a dar uma organizada, porém, ainda falta muita coisa. No livro (e no blog inteiro, diga-se de passagem) a Nospheratt dá dicas de itens que a gente precisa rever, organizar e até mesmo colocar no blog para facilitar a vida dos nossos leitores e, não menos importante, deixar o blog com uma cara mais legal e até mesmo mais profissional, digamos assim. Eu adorei!

Uma das dicas dela é a de que perguntemos aos nossos leitores o que eles sugerem para melhorar o blog. E é isso que venho fazer agora. O que vocês acham do Caixa Preta? O que pode mudar? O que deve continuar e/ou ser melhorado? O blog é lento? Quais as suas dificuldades? Enfim, peço a ajuda de vocês, pois, por mais que eu diga que escrevo para mim e todo aquele blábláblá comum, sempre tem alguém que lê. Agradeço a ajuda de vocês e fica a dica para quem quiser dar um up no seu blog.



Comentários

  1. Adriel silvadezembro 08, 2011

    *-* gostei disso amor!
    como mais uma vez otimo post e otimo conteudo!

    Te amo pequena!

    aé mas ainda acho que o blog poderia fazer café o-o!

    ResponderExcluir
  2. Oi! :)

    Só passando rapidinho pra dizer muito obrigada pelo post, fico feliz que tenha gostado do meu trabalho! :)

    E gostei muito do seu visual, princiaplmente do header! :)

    ResponderExcluir
  3. Meu blog vai completar três anos agora em janeiro e eu mudei o template uma única vez.

    Gosto de "marcas", sabe, Lu? Vício profissional, com certeza.

    ;)

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkk Pode deixar, amor, vou colocar essa função como uma das metas para 2012. Até lá eu descubro um jeito de o blog fazer café.

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu blog!
    E obrigada pela opinião.

    ResponderExcluir
  6. Eu mudei muito no começo, mas depois fui modificando só a cada seis meses, justamente nas férias. Não consigo viver com um layout só, gosto de renovar.

    Beijo, Lu!

    ResponderExcluir
  7. Nossa nem sei quantas vezes já mudei meu layout e não faz nem 1 ano que tenho meu blog ainda rsrs. Gosto de variar sempre. Amei as dicas e essa indicação do Blosque!! Beijos Lu!

    ResponderExcluir
  8. Lu, ainda não olhei esse Blog inteiro, dei apenas uma olhada rápida quando você me passou o link pelo twitter :)
    As vezes tenho duvidas em relação ao conteudo do blog, pois, as estatísticas estão ali, mas elas não dão um verdadeiro retorno, afinal, como saber exatamente a maneira que ele esta tocando nossos leitores? ;)

    Como é a primeira vez que venho no seu blog (comentei em outros posts antigos), gostei muito do que li, deu para perceber que o C.P. é de uma qualidade muito agradável :D

    beijos...
    Duda 

    http://chaparadois.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Que bom que gostou, Fê!
    Acho legal compartilhar as descobertas que faço pela internet. xD

    Beijo!

    ResponderExcluir
  10. É difícil avaliar um blog, eis um fato. Daí acabo ficando na mesma dúvida que você.

    Obrigada pelas palavras e pela visita, Duda.
    Beijo pra você! =)

    ResponderExcluir
  11. Ah, Lu, sou péssimo pra dar dicas desse tipo.

    Mas bem. Seu blog, assim como um dia você disse do meu, também mudou um pouco a pegada. Quando comecei a te ler o CP se compunha de textos, basicamente. Textos ótimos diga-se de passagem. Hoje em dia, você mantém os textos, mas tem uma pegada muito mais pessoal. Fala mais de si mesma com mais naturalidade. Digo isso do tempo que conheço: 2 anos. Mas seu blog já tem uns bons 4, por aí. Enfim... Antes que eu faça um ensaio filosófico... vou dizer que seu blog é mara e pode continuar do jeito que está. Melhorar? Isso acontece com o tempo. E como sei bem, pois também tenho experiência, mesmo que curta, novos jeitos de bloggar, novos assuntos, vão aparecendo com o tempo. Mas você poderia falar um pouco mais cobre a psicologia, sei lá, tanto eu quanto muitos outros que leem seu blog são interessados nisso, e como é o caminho que quero seguir, seria interessante saber das impressões de alguém que já enfrentou a faculdade. Bem, ultimamente eu estou muito faladeiro. kkkk 

    ResponderExcluir
  12. Uso blogs desde... putz, 2004! Acho. Oi, sou uma múmia. Já conhecia o Blosque e é realmente uma ferramenta poderosa pra qualquer blogueiro. Montei o Bonjour Circus bem na preguiça, pra ser sincera, porque sempre fiquei escrevendo demais. Mas acho que tá bacana daquele jeito... :P

    O Caixa Preta também tá uma graça! Eu prefiro de layouts mais claros, mas gostei bastante desse atual. Tem que condizer com a personalidade do blogueiro, acima de tudo. Mas se quer uma dica (só vou dar porque você pediu), o campo de busca poderia ficar na sidebar lateral ao invés do topo da página. Talvez nem sempre as pessoas percebem que ele está ali em cima. Não sei. De qualquer forma, você tá de parabéns :)

    ResponderExcluir
  13. Olha Fê, já teve uma época em que eu queria muito escrever sobre psicologia, mas isso passou, pois já me bastavam as doses diárias de teoria. Mas tá aí uma coisa legal para eu tentar fazer.

    Valeu pela dica.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  14. Ah, eu gosto do Bonjour Circus e também acho que tá bom desse jeito mesmo.
    E acho que você tem razão, aquela barra de busca lá em cima é um horror. Tinha a intenção de tirá-la de lá já faz tempo, mas acabei esquecendo kkkkk Mas tá aí uma dica válida.

    Obrigada!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *