It's me!

34. Recifense morando em Caruaru.
Canceriana com ascendente em sagitário.
Psicóloga no RH. Viciada em café.

Luciana

What Read Next

#noshuffleday - Caetano Veloso e Maria Gadú



Teu corpo combina com meu jeito
Nós dois fomos feitos muito pra nós dois
[Caetano Veloso]


Encontrei essa coisa de #noshuffleday no blog da Daniela, o Sem formol não alisa, e adorei a ideia. Sei que o dia já está mais para o fim, mas não resisti, resolvi escrever. Fico agoniada quado sinto vontade de escrever e deixo para lá. Enfim, vamos ao babado em questão.

Para os que, assim como eu, não sabem/sabiam da existência desse dia, vou explicar. O #noshuffleday acontece sempre na primeira segunda-feira do mês e é aquele dia em que você deliga o shuffle (aleatório) do seu player e se dedica a ouvir apenas um álbum. É uma ideia legal, faz a gente prestar atenção em mais músicas, deixando de lado apenas aquelas mais mais que ficam famosinhas e às vezes ofuscam um álbum. Às vezes faço isso, mas é raro, de fato. A última vez que fiz isso foi com a Adele, que acabei baixando a discografia e curtindo tudo, TUDINHO! Enfim, aproveitei que hoje, por coincidência, parei para ouvir um álbum novo e resolvi falar sobre ele.

Sexta-feira vou para o show do Caetano Veloso com a Maria Gadú. Todos comemora. Daí que resolvi ouvir o repertório do tal e cheguei ao álbum Multishow Ao Vivo Caetano e Maria Gadú. Tudo bem que não sou nenhuma crítica musical e nem grande conhecedora dos dois artistas, mas já me acho digna de expressar uma opinião.

As faixas desse álbum são músicas bastante conhecidas do Caetano e da Gadú, que marcaram a carreira de ambos. Para mim, isso tornou o álbum lindo de morrer. Ficou fofo, bonito, delicado. As vozes dos dois combinam, é incrível. E foi assim que percebi que a frase utilizada para representar o encontro dos dois, e que dá início ao post, realmente faz sentido. O álbum inteiro é basicamente voz e violão, coisa que adoro.

Muita gente não gosta do Caetano, assim como outros tantos (e eu também estava no pacote até um tempo atrás) não gostam da Gadú. Ambos possuem uma forma singular de cantar, de representar as músicas. Eles praticamente declamam as letras, amo demais. Enfim, esse álbum entrou para a minha lista de recomendados. Para quem quiser, já tem ele para download (claro, né?).


Comentários

  1. Adriel silvanovembro 07, 2011

    *----* jaja a gente ta la vendo Ao vivo amore!

    Te amo!

    ResponderExcluir
  2. renata pessoinhanovembro 07, 2011

    Caetano e Maria Gadú é a dupla de vozes perfeita!

    ResponderExcluir
  3. Sem dúvidas, são duas grandes vozes brasileira. E tem algo no Caetano que se encaixou perfeitamente na Gadú e vice-versa.

    ResponderExcluir
  4. aaaaahhhhhhhhh!!!
    Ao vivoooooooo *-*

    Te amo. ♥

    ResponderExcluir
  5. Verdade Nara. Não sei o que é, só sei que eles combinam demais.

    ResponderExcluir
  6. Carolina Fiuzanovembro 09, 2011

    Tempos que não venho aqui, hein?
    Saudade de te ler!
    E oh, não conhecia o #noshuffleday. Quer dizer, já tinha ouvido falar, mas não sabia sobre o que era, exatamente. Achei interessante, mas sou o tipo de pessoa que nem usa shuffle HA uso rarissimamente.
    E e, sou dessas que têm birra da Maria Gadu. Acho chata.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Eu também nem conhecia o #noshuffleday, mas resolvi fazer. Vez ou outra é que uso o shuffle do player kkkk.

    E olha, eu também tinha birra com a Gadú. Achava ela chatinha e da moda, mas ouvi com calma e gostei. Daí vi a parceria com o Caetano e me rendi de vez.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Olha, Lu, eu sou louca por Caetano. Os cds "Transa" e "Cinema Transcendental" me deixam em êxtase. Mas acho que a coisa mais boba que ele fez, uma das, foi gravar com Maria Gadú. Eu não consigo gostar. Ela tem uma voz LINDA, acho "Dona Cila" uma música encantadora, mas não gosto dela. Acho que força, acho que imita Cássia Eller, entre outras coisas. Não rola. Já tentei.


    Depois vem contar pra gente sobre o show!
    Beijobeijobeijo.

    ResponderExcluir
  9. quando eu compro um cd ou baixo da net eu sempre escuto ele inteiro, acho minhas favoritas e escuto só elas, acabo esquecendo as outras, essa ideia do aleatório é muito boa ;D

    ResponderExcluir
  10. Não sei explicar, mas gostei da união deles. Gente, eles cantam muito! E por incrível que pareça, ela foi bem simpática no show, até mais que o Caetano.

    Vou contar sobre o show sim! *-*
    Beijo!

    ResponderExcluir
  11. Geralmente faço isso também, mas tem vezes que saio pulando de música em música kkkkk

    Abraço!

    ResponderExcluir
  12. Que proposta interessante, e mais bacana ainda é fazer um post sobre isso. Vou pensar (e tentar lembrar! rs.) para a próxima 1ª segunda-feira do mês. Eu já costumo ouvir todo um álbum de uma vez, na verdade eu acho que só faço playlist para o mp3, porque quando ouço no computador sempre ouço álbuns. (:
    Eu adoro Caetano, é um dos meus músicos preferidos da MPB, já Maria Gadú eu nunca parei pra ouvir, mas achei a voz dela bonita das poucas vezes que ouvi tocando por aí logo quando ela fez sucesso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *