It's me!

34. Recifense morando em Caruaru.
Canceriana com ascendente em sagitário.
Psicóloga no RH. Viciada em café.

Luciana

What Read Next

O Meme Literário de Um Mês - Dia 27


Dia 27 – Você costuma fazer anotações enquanto lê? Se sim, onde? 
A ideia de fazer anotações no próprio livro lhe assusta?

Se tem uma coisa que morro de pena, é de riscar meus livros. Porém, acabei aderindo a prática com o tempo. Quando os livros são meus, sublinho à lápis e com régua (oi, tenho TOC! - mentira!) a parte legal ou faço uma colchete ao lado quando o trecho é muito grande, pois aprendi com um professor que, se a página toda é interessante, pra quê sublinhar tudo? (mas tem gente que faz isso e nunca entendi o porquê) Lembro que quando ganhei minha coleção de Freud, fiquei em um conflito miserável entre riscar ou não riscar, porque né? É muito amor! Mas, como já disse, aderi e hoje em dia risco delicadamente meus livros.

Quando o livro é emprestado, marco a página em algum papel ou então copio o trecho interessante. Foi assim quando li "Memórias de Minhas Putas Tristes" e "Lolita", que acabei de ler hoje! (iuhul!!). O que me deixa indignada é quando pego um livro na biblioteca, por exemplo, e ele vem todo pichado (é, porque o termo riscado nesses casos é fichinha). De número de telefone à declarações de amor para professores, já vi de tudo. Acho um absurdo!


Para saber mais sobre o Meme Literário, clique aqui. Para ver mais respostas, clique aqui.

Comentários

  1. Eu não tenho coragem de rabiscar meus livros, agora estudando para concursos é que comecei a fazer isso com as apostilas, mas no início tinha dó também. E outra coisa: ODEIO que risquem as páginas escritas do meu caderno. Me dá uma raiva incomensurável. Sou normal?

    ResponderExcluir
  2. Roseli Venanciooutubro 27, 2011

    Oi Luciana seimuito bemo estado dos livros pois trabalho em uma biblioteca escolar e dói meu coração quando vejo que um livro novinho em folha volta detonado. escrito, rabiscado, amassado e sujo. Oh! dó!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Adriel silvaoutubro 27, 2011

    *-* amor tu é tão corajosa! no maximo eu deixo marcado o numedo das linhas em um papel e só kkkk e a pagina claro!

    Te amo!

    ResponderExcluir
  4. Ah, você e normal sim, Pâm, porque eu tenho a mesma agonia. Ninguém pode riscar meu caderno além de mim. kkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *