O Meme Literário de Um Mês - Dia 11

11 de outubro de 2011 //

Cite um livro que fez você rir. Fale um pouco sobre ele.


Já li vários livros, mas o gênero comédia não marcou muita presença na minha listinha de livros lidos. Acredito que sou mais adepta às leituras ecléticas, que nos fazem rir e chorar ao mesmo tempo. Um livro que ainda estou lendo (em e-book, vale salientar) e que tem me feito dar umas boas gargalhadas de vez em quando é o "Caio Fernando Abreu: Cartas", do Italo Moriconi.

Esse livro traz uma coletânea de cartas escritas pelo Caio Fernando Abreu para alguns de seus grandes amigos, entre outros. Dentre as várias cartas, algumas fazem você ficar com cara de idiota apaixonado, outras fazem você ficar pensando "puts, como era difícil viver naquele tempo!", e também existem algumas cartas em que fica difícil não rir ou achar que o Caio tinha um puta senso de humor.

O trecho da imagem foi retirado de uma das cartas. Gosto muito desse livro e com certeza quero comprá-lo.


Para saber mais sobre o Meme Literário, clique aqui. Para ver outras respostas, clique aqui.

3 comentários:

  1. adoro esse meme hehe :D
    não conheço esse livro =\ fiquei com vontade de ler

    ResponderExcluir
  2. Lu, até seus livros para rir são cultos, me senti uma adolescente agora...


    Ah mulher, eu entrei nessa campanha porque li um texto seu ontem, se eu conseguir juntar uma grana te mando um livro dele no fim do ano de presente de Natal tá? De quebra ainda mando um meu (saliento que EU mesma escrevi, rs), ele tá fresquinho, acabou de ser lançado...

    Quer?

    ResponderExcluir