A Morte e Eu

by - 11:27



Dia 15 – Qual é o seu vilão literário favorito? Por que?

 
Nunca li livros com um vilão de verdade. Porém, tenho um vilão literário favorito, mas ele nem é tão vilão assim. Falo da personagem da Morte, em "A Menina que Roubava Livros". Muitos já devem conhecer a história, mas o fato que venho destacar é que o Markus Zusak conseguiu escrever um livro que coloca a Morte como uma vilã com coração. Não entenderam? Eu explico.

Para mim, essa personagem é sim uma vilã. Ela é aquele personagem sombrio e cínico, mas que por causa de algum acontecimento, demonstra ter sensibilidade. A Morte, nesse livro, é sensível às tonalidades do céu e aos sentimentos humanos que, declara ela, faz com que estes a assombrem. Eu queria ser como ela e lembro que, quando li o livro, fiquei completamente apaixonada por ela.

Enfim, se eu pudesse, escolheria ser essa"vilã" literária que nem é tão vilã assim, é apenas, como ela mesma se define, um resultado.



Para saber mais sobre o Meme Literário, clique aqui. Para ver mais respostas, clique aqui.

* A imagem foi feita com uma montagem de fotos que tirei do meu livro. A resolução não é das melhores, mas está valendo. *-*

Você também pode gostar

6 comentários

  1. Perfeito! Nem sei que vilã vou escolher depois de ler esse aqui...

    ResponderExcluir
  2. Esse é o meu livro favorito, sei que virou até clichê dps de um tempo, mas é muito bom, é um livro completamente diferente, mistura poesia, com sarcasmo, trabalha com um tema complexo, mas com uma leveza impressionante. A morte como narradora da história, por si só, já chama a atenção, e o Markus soube usá-la muito bem. Adoro, adoro esse livro. Beijo!!

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu também amo esse livro! Acho de uma sensibilidade incrível e concordo plenamente contigo. *-*

    ResponderExcluir
  4. Ver as cores e sentir,
    foi uns dos melhores livros que já li,
    otima escolha minha pequena!

    Te amo!

    ResponderExcluir
  5. Achei fascinante o livro e escolheria a morte como vilã. O autor, Markus Zusak sob dar vida a Morte, e a personagem consegue ser mais humano que vários persoangens humanos do livro.

    Abraço!

    ResponderExcluir