It's me!

34. Recifense morando em Caruaru.
Canceriana com ascendente em sagitário.
Psicóloga no RH. Viciada em café.

Luciana

What Read Next

Minhas putas e Um dia

 
 
Dia 02 – Qual foi o último livro que leu e qual é o próximo livro que lerá?
Fale um pouco sobre eles.


Depois que entrei em um grupo no Facebook chamado Clube do Livro, retomei as leituras que havia abandonado faz tempo. Estava sobrecarregada, mas também precisando de algo que me distanciasse das leituras de Psicologia, porque depois de quase 5 anos de faculdade, você não quer ver livros acadêmicos por um bom tempo.

Daí que uma das sugestões de leitura desse grupo foi o livro "Memórias de Minhas Putas Tristes", do Gabriel García Márquez. Admito que já tinha vontade de ler esse livro, mas alguma resistência do além tinha me impedido até então. Mas resolvi topar a proposta e, depois de devorar o livro, não me arrependi nem um pouco. MMPT conta a história de um senhor que, no seu 90º aniversário, resolve se dar de presente uma aventura sexual que nunca havia experimentado: "uma noite de amor louco com uma adolescente virgem". Daí que o livro é praticamente sobre a velhice desse senhor e o desenrolar de sua aventura sexual. Para mim, MMPT é ótimo e a forma como o García Marquéz retrata a velhice e um último romance são extremamente sensíveis, mas sem ser água com açúcar. Daí que fica a dica, leiam!

Quanto ao próximo livro, lerei "Um Dia", do David Nicholls. Eu sei que o livro virou febre, tanto que até vai virar filme também (aliás, já virou, só falta estrear), mas se tem uma coisa que me chamou a atenção nele desde o começo, foi a capa que a Intrínseca fez. Aqueles perfis, as cores, um conjunto lindo e que, como boa admiradora de capas de livros, eu não poderia perder. Fui para a Bienal do Livro de Pernambuco no domingo passado e simplesmente peguei esse livro umas cinco vezes, até que meu namorado concluiu que eu tinha que comprar, porque estava na cara que eu queria ele, não é? Porém, antes que vocês me critiquem e pensem que só comprei o livro pela capa, preciso dizer que também já havia lido a sinopse e me interessado, pois esses romances e cenas do cotidiano são algo que também me conquistam. Além disso tem o fato de que o livro todo retrata o dia 15 de julho ao longo de vinte anos, como não achar isso interessante? Enfim, quando eu lê-lo, venho aqui e faço uma resenha simples para dizer se gostei dele ou não. Por enquanto, é isso.



Para saber mais sobre o Meme Literário, clique aqui. Para conferir outras respostas, clique aqui.

*Na imagem, alguns dos meus livros e destaque para o meu novo queridinho, "Um Dia".

Comentários

  1. *-* vc escolhendo o livro foi a parte mais legal! kkkkk

    te amo amoR!

    ResponderExcluir
  2. to super afim de ler , Memorias de minhas putas tristes, e vou ler, hehehe obrigada pela indicação, e boa leitura ...

    ResponderExcluir
  3. Depois eu vou querer ver a sua resenha sobre Um Dia; estou lendo esse livro e tô com uma dificuldade imensa de forma uma opinião sobre ele, porque em um segundo me parece ótimo e, no outro, terrível. Vai ser bom ver a opinião de mais alguém :)

    ResponderExcluir
  4. Então Luciana, acho que vai gostar de "Um Dia", é um livro divertido. Os personagens despertam um pouco de raiva, mas essa é a maior graça do livro.
    O último livro que li foi "Se eu fechar os olhos agora" do Edney Silvestre. é um romance policial. Não sei se faz muito seu tipo, mas lhe sugiro a leitura. É um livro bom.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Já tinha ouvido falar do livro "Memórias de minhas putas tristes", mas nem me animei muito em ler. a historia é mtt boa. acho que vou ter que arranjar um tempinhopra ele!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *