It's me!

34. Recifense morando em Caruaru.
Canceriana com ascendente em sagitário.
Psicóloga no RH. Viciada em café.

Luciana

What Read Next

A Ilha Mágica



Dia 12 – Se você pudesse conhecer um lugar/mundo que só existe nos livros, qual seria? Por que?


Alguns anos atrás um amigo me indicou a leitura dos livros do Jostein Gaarder, pois eu estava viciada em filosofia e os livros desse autor são ótimos para quem quer saber mais sobre o assunto sem cansar demais o cérebro. Comecei com o básico "O Mundo de Sofia" e adorei. Daí que fui procurar mais livros do Gaarder na biblioteca da facul e pronto, encontrei o "O Dia do Curinga".

Esse livro conta a história de Hans-Thomas e seu pai, que cruzam a Europa à procura da mãe/mulher que os abandonou alguns anos antes. No decorrer do livro, além das sacadas filosóficas, corre em paralelo uma outra história, que envolve mitos gregos, maldições de família e as cartas de baralho. A segunda história começa quando Hans-Thomas encontra um livrinho do tamanho de uma caixa de fósforo dentro de um pão doce. O nome do livrinho é "A Bebida Púrpura e a Ilha Mágica".

Daí em diante, enquanto lê a história do livrinho, vamos conhecendo todo um universo completamente diferente da realidade. Vamos conhecendo a Ilha Mágica habitada por cartas de baralho e pelo Curinga que dá nome ao livro. Acho praticamente impossível alguém não ficar fascinado com a ilha criada pelo Jostein Gaarder. Uma ilha onde os moradores são cartas de baralho que ganharam vida através da imaginação de um homem que ficou preso na ilha e onde até o calendário é regido pelo baralho. Lembro que quando li, fiquei fascinada com o livro inteiro e é por isso que eu gostaria, se pudesse, de viver na Ilha Mágia de "O Dia do Curinga".



 Para saber mais sobre o Meme Literário, clique aqui. Para ver mais respostas, clique aqui.

* A imagem do post foi uma montagem feita pelo meu namorido, Adriel, com a capa do livro e um desenho que ele fez na época em que leu o livro (sim, eu o influenciei a ler esse livrinho lindo!).

Comentários

  1. Foi o 1° livro que li quando cheguei aqui juntinho do meu amor!
    e li por indicação dela mesma *-*~ otimo o livro!

    Te amo amoR!! *-*~

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro Jostein Gaarden, li só "O Mundo de Sofia" e "O livro das religiões", fiquei curiosa para ler "O Dia do Curinga". Adorei seu blog!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o mundo de Sofia! Anotei a dica!!

    ResponderExcluir
  4. Menina, pois não é que eu nem me lembrei da ilha mágica quando fiz o meu post?!?! Realmente, um ótimo lugar da literatura para se conhecer. Eu amo o livro e adorei a sua escolha!!

    ResponderExcluir
  5. Ah, eu li O Mundo de Sofia!
    Realmente me sinto boba diante das suas reflexões, eu querendo conhecer um Asteroide que tem três vulcões extintos e você surge com uma Ilha habitada por cartas de baralho... Me leva?

    ResponderExcluir
  6. Ah, que boba que nada! A questão é que eu não li muitos livros com mundos fantasísticos... o máximo que li foi "O Dia do Curinga" e "O Mundo de Sofia", só! Mas essa ilha do Gaarder realmente é incrível! E sim, eu te levo kkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *