It's me!

34. Recifense morando em Caruaru.
Canceriana com ascendente em sagitário.
Psicóloga no RH. Viciada em café.

Luciana

What Read Next

Amor à primeira vista


Dia 01 – Que livro que você está lendo? 
Sobre o que é? Onde você está? Você está gostando?


Depois de várias tentativas de leitura frustradas, finalmente comecei a ler um livro que me prendeu desde o prefácio (pasmem!). Esse mês comecei a ler "Lolita", do Vladimir Nabokov e simplesmente estou amando esse livro.

Muita gente já ouviu falar da polêmica história de Lolita, da temática da pedofilia que o livro traz, mas poucas são as pessoas que se interessaram em realmente conhecer a história. Como eu disse, o livro fala de pedofilia, mas aos olhos do próprio pedófilo e isso, para mim, é algo bem interessante. "Lolita" conta a história de Humbert Humbert, um viúvo que se envolve sexualmente com sua enteada, Dolores Haze (ou Lolita). Ao longo do livro o próprio Humbert narra os detalhes de sua paixão arrebatadora pela jovem ninfeta e da jornada do casal pelos Estados Unidos. Como ainda não terminei, deixo uma sinopse mais interessante para vocês aqui.

Estou um pouco além da metade do livro e simplesmente adorando cada página lida. Como disse no início do texto, esse livro me fisgou desde o prefácio, o que é muito raro de acontecer. Diante disso, estou devorando o livro e ele já se tornou um dos meus preferidos e, se Deus quiser, vou comprá-lo, pois esse realmente é um clássico que vale a pena ter, ler e reler. Sendo assim, recomendo à vocês a leitura de "Lolita"!



Bem pessoal, resolvi participar do Meme Literário desse ano. Como alguns leitores notaram, eu até já tinha postado algumas respostas, mas resolvi começar de novo (é, sou instável e perfeccionista). Agora, começando do começo (oi?), tudo vai ficar mais bonito e organizado, né? Peço perdão a quem já tinha lido e comentado nos outros posts. E para quem quiser saber mais sobre O Meme Literário, clica aqui.

Comentários

  1. *-*~~ até eu quero ler agora!, mas antes tenho que terminar o meu né amor kkkk.

    Te amo! amo amo! pequena!

    ResponderExcluir
  2. Então, eu tenho esse livro, até comecei a ler, mas estacionei. Quem sabe ainda pego pra ler...tenho curiosidade e vc me deixou mais curiosa ainda, rs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é meio punk, escrevi sobre ele no meu blog: http://organizando-o-caos.blogspot.com/2010/09/desafio-literario-romance-historico.html

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *