It's me!

34. Recifense morando em Caruaru.
Canceriana com ascendente em sagitário.
Psicóloga no RH. Viciada em café.

Luciana

What Read Next

Inverno



"E você vem e você chega e entra quebrando o realismo da sala, quando você entra muda tudo, a casa fica diferente, as cadeiras se movem, os vasos de rosa voam no ar, as mesas rodam..."
(Arnaldo Jabor em "Eu sei que vou te amar")


E chegou. O noticiário avisa o início do inverno, mas os dias continuam quentes. Faz muito calor, chove de madrugada e esfria. O sono vai embora e busco calor no teu corpo que está bem ao lado do meu. Te ouço dormir calmamente, respiração suave e rosto sereno. Acredito que esteja tendo algum sonho bom e me atrevo a somente te olhar e pensar. Pois é, penso demais e você sonha. Sonhamos, é certo.

Daqueles invernos antigos, pouco restou. Uma saudade reciclada, um sorriso distraído, um olhar distante e prestes a chover. Como chovia naqueles tempos. Do lado de fora era sol, céu azul e brilho que ofuscava a visão dos que não usavam óculos escuros. Do lado de dentro, choviam tempestades intermináveis e cada vez mais frias. Estranho. Era inverno dentro e fora, mais fora do que dentro, porém.

Hoje, no inverno litorâneo em que novamente estamos, chove muito e a paisagem se rende aos vários metros cúbicos de água que despencam do céu. Dizem que a chuva é São Pedro lavando sua casa por causa das festas de Santo Antônio e São João. Pode ser. Com o tempo que passou, o inverno atual está cheio de febre e, se chove lá fora, aqui dentro tudo queima com o calor lilás de um amor que chegou de repente e rompeu todo o realismo no qual eu acreditava. Chegou, rompeu e renovou, criou uma realidade nova onde o inverno não é mais tão frio. É quente, na medida exata do calor que emana de ti.




Imagem: daqui.

Comentários

  1. O Amor que vem nas gotas, muda o vento da respiração,
    enche e esquenta o nosso coração, nosso amor, esse meu amor feito de você o meu amor.

    Te Amo minha pequena!
    Amo!

    ResponderExcluir
  2. 'Pois é, penso demais e você sonha.Sonhamos, é certo.'

    Quando se sonha junta é tão gostoso???

    ^^

    ResponderExcluir
  3. Você disse tudo que eu vinha tentando dizer a um tempo atrás. Suas palavras acabaram por tirar as minhas do jogo.

    ResponderExcluir
  4. Gosto do calor de dentro num inverno de cores. A chuva não me remete mais melancolia, pois aqui, até o cinza virou poesia.

    Lindo, como sempre.
    Saudades de te ler, Lu.

    ResponderExcluir
  5. Que lindo Lu :D
    Deu até inveja desse calor particular. rsrs
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Por isso gosto da primavera, me lembra felicidade!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *