Felicidade

16 de março de 2010 //


"Tudo de bom ela tem
E é por ela ser assim tão delicada
Que eu trato dela sempre muito bem"
('A Felicidade' - Tom Jobim e Vinicius de Moraes)


Felicidade é um ingrediente encontrado misteriosamente em alguns fragmentos da vida. É um grão de areia no meio do deserto ou aquela mistura de tintas que só conseguimos fazer algumas vezes. Pode ser também aquele cheiro de livro novo e a sensação de ter nas mãos o tão esperado exemplar daquele livro que, de tão desejado, provoca até taquicardia.

Felicidade é aquilo que encontramos quando convivemos com alguém, seja amigo ou amante. É o que surge quando, todo santo dia, seguimos a mesma rotina pelo simples fato de gostarmos das coisas assim, um tanto previsíveis. É o encontro matinal, o beijo de bom dia e o café da manhã improvisado em um banco qualquer.

Felicidade também pode ser o amor que aquece o coração, o amor-paixão, meio doença de alguns ou o amor maduro de outros. É a certeza de ter alguém para chamar de 'meu', aquele alguém que te diz 'estou disponível 24h para casar com você, é só querer' e te enche de chocolates pelo simples prazer de te ver assim, com cara de bobo e feliz.

Felicidade é quando tudo dá certo, o coração está aquecido e as estrelas incendeiam os olhos de tanto brilharem. É quando, mesmo com lágrimas no olhos e uma crise instalada, existe um alguém com um abraço na medida certa e a quem podemos recorrer.

Felicidade é o que preenche a vida hoje, todos os dias e em todas as coisas.





Ps: Voltei! Então que finalmente venho tirar o pó da Caixa e pedir desculpas pelo ocorrido e também pelo sumiço não planejado. Preciso esclarecer que não havia fechado o blog só para algumas pessoas, eu fechei para todos! Só eu tinha acesso, ok? Foi uma pausa complexa, enfim. Porém, meu lindo pc resolveu quebrar e este foi o motivo do sumiço de todos os blogs. Foi bom, preciso admitir. Bem, é isso. Voltei, não com a inspiração de sempre, mas espero que ela volte também. Beijogeral!
Ps²: Jayaaammm, não precisa mais me amarrar! kkk xD Beijo, amore.



Imagem: 'Mr. Blue Sky', por ~MissAchfoo.

15 comentários:

  1. E é assim, você minha felicidade, em choro, sorrisos, abraços, silêncios, 24h por dia você e eu em amor.

    Te amo pequena!!
    E voltou o blog! aeee!! kkkk *___*
    TE AMO! kkkk

    ResponderExcluir
  2. "A felicidade é como a pluma que o vento vai levando pelo ar. Voa tão leve, mas tem a vida breve. Precisa que haja vento sem parar!"

    Né?

    Teu texto me deixou bem, Lulu. Eu hoje acordei FELIZ. O dia tá sendo lindo, e a tarde mal começou. (:

    Felicidade, para mim, é um suspiro.

    E, ó, QUE BOM QUE TU VOLTOU! Deus me livre esse blog fechado, cara! Estar aqui é hábito, dos bons. Fiquei putíssima quando cheguei e bati a cara na porta. ¬¬ Pódeixá que joguei as cordas fora. Haha.

    Cheironitu.

    ResponderExcluir
  3. beem vinda, :D senti falta do teu blog *-*
    e a felicidade é a razão de nossa existência x) seja no amor, na amizade, no dinheiro, no jogo. É por ela que estamos aqui todos os dias.

    ResponderExcluir
  4. "A felicidade é uma gota de orvalho, numa pétala de flor..." já dizia tom jobim...

    bjim e boa vinda

    ResponderExcluir
  5. Já bem diria cazuza e frejat, "a felicidade é um estado imaginário". Tem texto novo no Sub Mundo. Bjus.

    http://submundosemmim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Acredito muito que a felicidade é encontrada dentro da gente... e que pode ser despertada com coisas simples... tão simples qto vir aqui ler essa caixa que eu adoroooo!!!

    beijooooo

    ResponderExcluir
  7. A felicidade não se vende em farmácias, supermercados, shoppings, bocas de fumo; o que a torna, para quem a procura nos locais errados, uma infelicidade.

    ResponderExcluir
  8. Felicidade é uma 'coisa' tão complexa que é meio impossível descrevê-la, mas com certeza ela está presente em todos os momentos bons de nossa vida e é dela de quem as pessoas mais precisam.
    É a primeira vez que entro no seu blog, conheci por outro blog que te indicava e realmente gostei muito. Simples e de boa qualidade. Queria muito saber sua opinião sobre meu blog, não sei se devo mudar ou algo do tipo, nem peço para seguir, não se sinta forçada a isso, só quero sua opinião sincera e nada mais.

    Beijos, te espero lá no meu cantinho , rs

    www.menina-normal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Que bom que você voltou Lu!
    A felicidade é pra se tomar de canudinho. ^^

    ResponderExcluir
  10. Assim que entrei no blog e li o título do post lembrei da música ''felicidade - Fábio Jr.''

    Com certeza,felicidade é contagiante,é simples,é leve.

    ResponderExcluir
  11. Lindo, lindo.
    Disse tudo, mamis.
    Não tenho nem o que acrescentar. ^^
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Coisa linda, Lu!
    Quero felicidade dessas, pra mim. Pra compartilhar com outro, sabe?

    Que feliz que você voltou, ê!
    Beijos, bonita. :*

    ResponderExcluir
  13. Buscar a felicidade é difícil, mas acredito que só temos a felicidade que damos. Parabéns, lindo texto.

    bjos
    Fernando

    PS: Que bom que o blog voltou, senti uma falta que você nem imagina :)

    ResponderExcluir
  14. Porém, a felicidade também se esconde dentro de um livro antigo ou no "fragmento de vida" passado que fora ignorado quando sentido e vivido. O melhor mesmo é não tentar encontrá-la e deixá-la se aproximar!

    Encantador seu texto. (;

    Beijos
    ;*

    ResponderExcluir
  15. Gosto de estar entre suas palavras, você fala por mim coisas que eu não consigo dizer, mas que sei sentir, é bom estar aqui, agente reflete, se emociona e sai de certa forma sempre melhor, mesmo que a gente não perceba.

    Abraços ;]

    ResponderExcluir