It's me!

34. Recifense morando em Caruaru.
Canceriana com ascendente em sagitário.
Psicóloga no RH. Viciada em café.

Luciana

What Read Next

Revolta mode on: plágio, o retorno!



Não vou escrever um discurso gigante falando de como é chato ser plagiado e blábláblá, vou apenas declarar que estou putadavida por que, mais uma vez, encontrei textos meus sem os devidos créditos. A raiva é tanta que nem quis procurar mais, parei por enquanto.

Sabe o que dá mais raiva? É que a pessoa tenta ser simpática e sociável, avisa que o blog tem licensa (e essa porra toda é crime), retira a possibilidade de seleção do mouse e ainda tem criatura que copia e não coloca meu nomezinho lá. Ah, vai te catar, meu! É, desci alguns degraus e deixei o glamour de lado, hoje eu posso.

Só peço desculpas a quem vem aqui e me respeita, pois não merecem tal agressão. É, pois considero o plágio uma agressão não só a mim, mas a quem lê e comenta ou quem até lê e não comenta. Enfim, quer copiar? Copia e coloca o meu nome, beleza? E se teimar em não colocar, pelo menos copia o texto com ortografia correta, ok? Por que ser plagiada até vai, mas ficar com fama de burra por causa do erro dos outros não dá, ?

Então, a segunda versão do Troféu Abacaxi vai para:

1) Senhorita Lorena, que segue o blog copiou dois textos meus. Como meu blog não permite seleção, a mocinha teve o trabalho de copiar, PORÉM, nem se deu ao trabalho de copiar certo. Ortografia errada!!!!! [ela apagou o blog após o este post, ou seja, já era.]

http://pekeena-lorena.blogspot.com/2010/02/lembrancas.html [nesse ela copiou o 'Restos de festa']
http://pekeena-lorena.blogspot.com/2010/02/ja-faz-bastante-tempo-q-nao-lhe-dedico.html [nesse ela copiou o 'As cartas que eu não mando;']


2)Essa senhorita aqui copiou o 'Pequenices': [não se pronunciou. Provavelmente nem viu o post por não ter acessado mais o próprio blog xD.]
http://alwaystiptoe.blogspot.com/2010/01/carta-dos-6.html


Bem, essas foram as premiadas de hoje. Talvez eu continue procurando mais textos copiados, mas realmente não sei se vale a pena. Uma coisa é certa, não vou parar de escrever por causa de meia duzia de pessoas que teimam em não ser éticas. Fico triste, emputecida da vida com coisas desse tipo, mas de quê adianta? Só lamento ser uma burocracia tão grande para denunciar quem copia os textos, mas ainda vou criar coragem e ficar rica às custas de vocês, seres sem criatividade (mwahahahahaha!!!!!).

É isso. Perdão pelos palavrões e beijogeral pra quem merece!



Imagem: 'SCREAM', por ~Yumi-K

Comentários

  1. Sei bem como é a sensação... já vivi isso algumas vezes e em outras tive a felicidade de ter meu nome citado...

    Fico feliz que não se deixe desanimar...

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Hummm interessante... como faz pra não permitir seleção de texto no blog? Quero me proteger também rs...

    ResponderExcluir
  3. Lu,

    Ta certíssima de tá putadavida.
    Me ensina como bloqueia a copia dos textos?

    Beijo doce!

    ResponderExcluir
  4. Está certa, odeio plagio. Se a pessoa tem todo o trabalho de copiar, poderia muito bem CRIAR. Ninguém merece isso ein :/

    ResponderExcluir
  5. É pra ficar com raiva mesmo. Se dar o trabalho de copiar, credita ao menos. São palavras nossas. Ideias nossas. É preciso que resguarde nossos direitos sobre o que escrevemos. Não apenas como uma salvaguarda por nossa integridade intelectual, mas por questão de ética e respeito.

    Esses dias aconteceu algo parecido comigo. Um cara copiou umaas palavras minhas. Só que não era um texto postado, mas palavras dentro de uma caixa de comentários. Era um comentário que eu fiz num blog de uma amiga. Eu parei no blog dele por acaso. E comentei falando que eram minhas palavras e pedi pra creditar.
    Ele creditou e pediu desculpas.

    Mas é raro encontrar alguém que entenda e seja educado a ponto de consertar o erro.

    Tô contigo.
    Abaixo o plágio.

    =)

    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Não posso segurar: caralho, copiar e ainda errado, é o cúmulo da burrice mesmo! Dá até vontade de ameaçar uma porra dessas. Também já passei por isso, e é quase "sua dor, minha dor". :S Tenso.
    E é inevitável não conseguir se rebaixar.

    Boa sorte! Forças...

    Beijos
    ;*

    ResponderExcluir
  7. Você está certíssima, é muito ruim ver alguém pegando algum texto que não é seu e postando em seu blog ou fazendo qualquer outro tipo de exibição sem ao menos dar os devidos créditos ao verdadeiro autor do texto, chega a desanimar. Ctrl C e Ctrl V está se tornando inimigo de verdadeiros autores, mas não se preocupe, você escreve brilhantemente, quem tem o dom sempre está escrevendo, quem não tem resta apenas copiar, enquanto as pessoas copiarem você, você estará escrevendo esses textos maravilhosos e fazendo a gente se alegrar ao lê-los.

    Abraço
    não desanime, estamos juntos nessa.

    ResponderExcluir
  8. É foda mesmo Lu, eu também acho que ficaria puto com isso, eu dei uma olhada nos blogs, lamentável. Mas ninguém cresce assim, uma hora cada uma delas não vai poder plagiar e a verdadeira 'capacidade' vem à tona.

    Bju!

    ResponderExcluir
  9. Eu acho que eu ganhei um beijo, eu juro eu sou um bom menino!

    Brincadeiras a parte eu te entendo, não é nada bacana mesmo alguém usar seus sentimentos expressados através de palavras e não creditar.

    Me ensina como proteger o meu blog?

    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Valeu pelas dicas, vou tentar aplicar!

    http://www.priberam.pt/DLPO/

    É só digitar Escaganifobético no site acima que aparece o significado, na verdade pelo que eu sei não existe a palavra no plural, mas eu usei a "tal da licença".

    Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Poxa, pensei que tinha postado um comentário aqui, mas não postei...

    Sinceramente, acho que você fez pouco ainda, devia xingar mais, devia querer expor o blog de quem plagiou e fazer com que passassem vergonha.
    Plágio é falta de educação, criatividade, dignidade e ainda é crime!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Vontade de matar quando eu vejo uns trem desse!
    ¬¬


    BeijOcas

    ResponderExcluir
  13. mentes desesperadas, tenho dó.
    tomam pra si aquilo que lhes comove, preenchendo seus vazios.
    de novo, tenho dó.. pena :*

    ResponderExcluir
  14. ISSO MESMO! Essas pessoas merecem mesmo um troféu abacaxi! Gente sem criatividade e respeito. Vi que visitou o meu blog e agradeço pela palavra de alento, me revoltei também com isso, plágio que raiva ! Então resolvi reformular o blog, mas não vou parar de escrever. No fim, essas pessoas não merecem nem mesmo que eu me revolte, temos é que ter pena!

    Plágio, para mim é o fim! É decadência e até falta de caráter. Adorei o post, acho que vou fazer algo desse tipo quando voltar com o meu blog. Troféu falta de criatividade, joinha, nem sei. Fiquei muito inspirada com a forma como tratou do plágio, muito mesmo. Beijos, Mel

    ResponderExcluir
  15. Que sacanagem, esse povo sem criatividade que fica querendo levar crédito pelo trabalho dos outros, sem noção véy. Eu já notei que seus textos são MARAVILHOSOS, mas não é por isso que vou chegar aqui, copiar e colar no meu blog como se eu tivesse feito, como se eu fosse o genio por trás de tudo -genio rs.
    Enfim, você tem toda a razão de está chatiada com essa gente, mas esquece e pensa: "eu sou melhor, eu sou original" sério. Não vale a pena se estressar por causa desse povinho rs

    ResponderExcluir
  16. Imagino o quanto deve ser chato ver nosso texto copiado e ainda pior:errado,cheio de erros de português!
    Te encontrei por acaso e não resisti...li toda a primeira página!
    Vou passar a te acompanhar!
    Adorei os seus textos!E o primeiro sobre felicidade está um primor!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *