It's me!

34. Recifense morando em Caruaru.
Canceriana com ascendente em sagitário.
Psicóloga no RH. Viciada em café.

Luciana

What Read Next

Sobre o fim e algo mais



"Desejo!
Que você tenha a quem amar
E quando estiver bem cansado
Ainda, exista amor
Prá recomeçar"
('Amor pra Recomeçar' - Frejat)



Foram 365 dias que passaram e mais um ano que chegou ao fim. Ótimo. Exatamente no final desses dias, acontecimentos são revistos, outros são desejados e mudança é a palavra da vez. Esperança também cabe, sempre. Cada um que tenha sua 'receita de bolo' perfeita para o ano que vai começar logo mais.

Nos meus 365 dias, como o esperado, coisas boas e ruins aconteceram. Mais do que normal, clichê. Não sou fã de retrospectivas, mas gosto de ver o que de bom e ruim aconteceu, o que mudou e o que pode mudar. Odeio listinha de promessas. Deixo acontecer.

Hoje, por força do hábito, revi meu primeiro texto de 2009, onde disse que sou fã dos acontecimentos inesperados. Admito, então, que 2009 foi repleto deles. Desde o começo, amigos não faltaram. Conheci ótimas pessoas, que se tornaram amigas inigualáveis. Me afastei de outras, mas isso faz parte.

O mais inesperado de todos os acontecimentos foi um amor que chegou assim de repente, sem pretensão alguma, mas que, como já disse várias vezes, tomou conta da casa toda (literalmente). Amor que saiu do plano dos sonhos e virou realidade além da virtual. Amor importado, com 'r' puxado e sorriso bobo. Amor de filme, livro do Caio e letras da Marisa. Amor com chocolate, rabiscos desenhados e muita poesia. Amor teu e meu, com 9 meses e lilás.

Sorri demais, chorei demais, briguei demais. Intensidade não me faltou. Errei várias vezes, pedi desculpa, fiquei em silêncio e outras vezes gritei. Foram injustos comigo. Perdoei algumas coisas, outras nunca vou. Cresci, não no tamanho. Mudei demais, aprendi, escrevi e li mais. Venci mais um ano na psicologia e foi sofrido, vale ressaltar.

Para o ano que vem, espero coisas boas, é claro. Que tudo venha em doses aceitáveis. Que a felicidade se faça presente, que o amor só aumente, a amizade se intensifique, a escrita perdure e a doçura se eternize. Que o ciúme, o stress, as lágrimas, a tristeza e seus semelhantes estejam alí, pois são necessários para mostrar que nem tudo são flores e precisamos continuar. Que seja um ano com vida, acima de tudo.

Ótimo 2010 para todos.


Imagem: 'new year.', por ~miyavik.

Comentários

  1. que 2010 te traga mais amor, mais amor e mais amor...porque amor nunca é demais!

    ResponderExcluir
  2. isso mesmo, uma ano repleto de vida pra gente, BJOS, até 2010 ^^

    ResponderExcluir
  3. Não resisto a partilhar, Amiga Luciana, uma mensagem “urgente” que a Amiga Rejane me enviou; partilhá-la é o mínimo que posso fazer, possa ou não ser “prematura”, tamanha declaração:

    “Depois de uma séria e cautelosa consideração, gostaria de notificar a renovação do nosso CONTRATO DE AMIZADE, para o ano de 2010 e seguintes…

    “Nunca desvalorize ninguém…
    Coloque cada pessoa perto do seu coração
    Porque um dia você pode acordar
    E perceber que perdeu um diamante
    Enquanto estava muito ocupado a coleccionar pedras”

    [Mande este abraço para todos os que você não quer perder em 2010, adverte-me a Amiga Rejane: é meu dever, minha tão grande obrigação…]

    Um imenso abraço

    Leonardo B.

    ResponderExcluir
  4. Ah, que lindo adorei o post! Um dos seus melhores desse ano! Que 2010 seja maravilhoso pra ti. Tudo de bom, você merece.

    ~Até a próxima.

    *DB*

    ResponderExcluir
  5. 'Que seja um ano com vida..' ah, estou tentando não pensar em 2010. Acho que prefiro que tudo aconteça assim, meio por acaso, sabe? Estou esperançoso para o novo ano. Se teve uma coisa que 2009 me ensinou foi ter esperança, e esperança em abudância!

    Um ótimo ano pra você Lu, e nos vemos em 2010, certo? Novos textos, novos segredos e novas belezas escritas.

    Charlie B.

    ResponderExcluir
  6. Um amor assim como o descrito no quarto paragráfo deve ser mesmo muito especial. Um bom ano e um bom amor.
    Bju Luciana!

    ResponderExcluir
  7. São emoções assim, momentos em que vivemos, nos deparamos com surpresas, boas ou tristes, alegres ou indiferentes que dão o tempero na vida. Que transforma o esforço feito em cada dia, em resultados positivos. Que toda a luta, a busca não tenha sido em vão. Tenha valido a pena. Porque cada pedacinho do dia serviu como um degrau para o crescimento. Sorrisos, alegrias, tristezas, stress. É inevitável nos separarmos das tempestades, mas jamais conseguiremos nos separar de bonitos horizontes, de um belo pôr-do-sol, de um abraço afetuoso.

    Espero que seu ano novo seja repleto assim de descobertas. Que tenha novas chances para você encontrar um meio de aprender, de conquistas e vencer os desafios, superar os obstáculos. Que o caminho para a felicidade esteja sempre próximo.

    Um feliz 2010 pra você.

    :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. para mim se 2010 for metade do que 2009 foi eu já estaria agradecida!
    ;)


    Realizações pra vc nesse novo ano.
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Se tem um lugar de onde senti saudade nesse meus dias de abstinência foi daqui...

    Apaixonado por esse vício saudável que é ler. Principalmente quando leio alguém como você. Já disse o que penso da sua escrita? Acho que várias vezes, ^^'

    Bom ano novo pra gente, luciana. (:

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *