Tua voz

23 de novembro de 2009 //
Ouço tua voz do outro lado da linha e, como em um passe de mágica, tudo em mim começa a ser dominado por uma calma enorme. É como se, apesar dos quilômetros de distância, tu tivesse o poder ou seja-lá-o-que-for de me acalmar e mostrar que está tudo bem ou que assim pode ficar.

Enquanto todos os meus pensamentos instantâneos saem do meu controle e tudo em volta se perde em um poço sem fim, cada palavra tua é gota de calmante que invade minha corrente sanguínea e, quando menos espero, durmo te ouvindo. Tua voz é a realidade que me puxa dos devaneios pessimistas que teimo em criar e também é canção de ninar que embala meu sono todas as noites.

Quando o desespero me sufoca como um assassino que estrangula sua vítima, é o teu número que disco, por que preciso da tua voz para me salvar e matar todos os fantasmas que enxergo. Como criança assustada é a ti que recorro na esperança de que me tomes e me deixe ficar aqui, quieta enquanto ouço tua voz me chamando de 'pequena'.


O mundo todo gira em um compasso diferente toda vez que ouço tua voz. Não sei mais viver sem, é minha calma, meu remédio e minha droga. Estou viciada, não posso negar.




"E eu... ao ouvir tua voz, o mundo se acalma... tudo estava rodando e se acalma, minha casa estava cheia de perigos, as facas, os garfos me ameaçavam das gavetas, a agulhas, os remédios envenenados, os mosquitos e bichos voando nas janelas querendo me atacar e tua voz vem calma no telefone..."
('Eu sei que vo
u te amar' - Arnaldo Jabor, p. 14 e 15)







Imagem¹: 'Phone Call', por ~AnalogPhotographers
Imagem²: 'Call Me', por~robotxriot

11 comentários:

  1. Bem eu sem bem o que é isso, e até bem pouco atrás eu acreditava fielmente em uma música que diz:

    " Não alimenta Amor ao telefone isso é ilusão..."

    mas hj vejo que nao...amor é amor e qd alguma coisa impede dele estar aki bem perto o telefone alimenta sim esse amor, faz dias de tormentas se tornarem calmarias, dias cinzas se transformarem em arco-iris.....


    Bjoksss

    ResponderExcluir
  2. isso vai dar casamento, tenho certeza, quero convite.

    :)

    êta amor lindo!

    ResponderExcluir
  3. Nossa que perfeitoo *-*
    "o amor é lindo"

    bjus flor ;*

    ResponderExcluir
  4. Lu, tudo oq escreve é lindo demais.
    Mas esse texto, em especial, me tocou. É assim mesmo que me sinto em relação ao voz do Vi.
    Qdo ainda eramos namorados, toda vez que ele ligava mesmo que fosse pra dizer "dorme bem" meu coração se enchia de felicidade.

    Beijos,
    .Luana.

    ResponderExcluir
  5. Uma pessoa com um poder desses de acamar a distância certamente é muuuito especial!

    bjus

    ResponderExcluir
  6. Sabe,
    Quando o meu telefone tocava eu sentia que era. Tipo, uma bina interna. Haha!
    É, a voz de quem se ama sempre acalma. Fato.

    ResponderExcluir
  7. seu texto é uma anestesia
    muito gostoso de ler

    ResponderExcluir
  8. Ai que lindo, Lux.
    Amo amo amo ler seus textos assim, tudo fica mais calmo quando eu termino.

    Saudades



    BeijOs

    ResponderExcluir
  9. A voz do amor sempre acalma, pacifica, tranquiliza! E o melhor de tudo é saber que se é verdadeiro, ela soará sempre, como a mais bela música, em nossos ouvidos! Parabéns pelas palavras!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. eu me comporto exatamente ao contrario. Certa noite no telefone eu ouvi alguém de falando:

    [Você sorrindo é mais bonito.Sabe o que é uma coisa bonita? Eu te observando, enquanto você dormia, todo descabelado, com esse rosto perfeito, com tudo proporcional. Boca, nariz, olhos lindos e tão tranqüilo.]

    E isso me tirou o sono, me deixou sem palavras, tremulo. Esse som passou por todo meu corpo e dormi, tentando gravar em minha mente essa conversa.

    ResponderExcluir
  11. E só consigo dormir de fato, quando minha pequena esta respirando fundo, se acalma e dorme. E aqui dentro se esquenta, sabe que esta bem, calma, e assim durmo. Te Amo!

    Beijos de morango, daqueles que apenas tu sabe o gosto, te amo! pequena

    ResponderExcluir