It's me!

34. Recifense morando em Caruaru.
Canceriana com ascendente em sagitário.
Psicóloga no RH. Viciada em café.

Luciana

What Read Next

Revolta mode on: plágio!




Existem certas coisas na vida que realmente são capazes de estressar uma pessoa. Dívidas, relacionamentos, brigas e por aí vai. No meu caso, admito constantemente que sou instável e facilmente irritável. Às vezes me irrito com coisas fúteis e dispendo muita energia com isso. Fazer o quê? Eu bem que tento.

Esses dias me irritei com algo que não foi tão fútil. Que as pessoas vivem usando obras de outras pessoas, isso a gente já conhece bem. Seja onde for, sempre vai existir algo sendo copiado, isso é fato. Certo? Gosto muito dos comentários que vocês que me lêem deixam por aqui. Seja elogio ou crítica, sempre fico satisfeita com todos e tento dar o máximo de mim para visitar e retribuir cada um. Adoro ficar lendo os blogs de vocês e comentar, para mim, nunca foi obrigação para ser educada, sempre foi por puro gosto.

Então que eu estava lendo os comentários da Caixa e fiquei bastante animada com um em especial, por que a pessoa falava que usava trechos de textos meus e creditava. Isso, creio eu, é algo que deixaria qualquer blogueiro feliz. Um sinal de reconhecimento e a pessoa ainda estava agindo correto, creditando. Lindo, não? Pois é. Fui lá conferir. Olhei pra lá, olhei pra cá e pronto, fez-se a desgraça que me deixa irada até agora. Simplesmente achei os "trechos", mas onde está o meu nome? Até pedi para alguém olhar também, por via das dúvidas. Mas nada! Em nenhum local havia meu lindo nomezinho estampado para quem quiser ver. Pelo contrário, havia elogios à poesia dela! DELA?!

Daí em diante deu-se uma busca compulsiva por outros plagiadores na internet. A cada link, minha raiva aumentava. Só por que sou uma blogueira que não é midiaticamente conhecida, não mereço meu nome no que EU escrevi? Alguém me explica isso? Ok, agradeço.

A meu ver, esse tipo de comportamento merece uma análise fria e calculista que não me encontro apta a realizar agora. Ou seja, é pura falta de criatividade! Deixar sem crédito já é estranho, porém, assinar algo que não é seu é ainda pior! Não tive paciência para comentar um a um pedindo para colocarem os créditos, não mesmo. Preferi me revoltar, fazer meu escândalo "particular" e mostrar para eles o resultado. Cada um vai ler esse textinho MEU e vou ver no que dá.

No mais, escrevo esse texto como divulgação. Por que bem sei que vários colegas estão na mesma situação. Quem sabe encontrem textos nesses blogs, não é? E só para relembrar (por que todo mundo já está cansado de saber), PLÁGIO É CRIME! Dá processo, sabiam? E sim, isso é uma ameaça.

Então, o Troféu Abacaxi vai para:

1) Essa moça aqui deu origem à tudo isso. Disse usar trechos e creditar, porém, não achei meu nome em lugar algum. Caso eu esteja míope, me avisem, por favor.

http://lelismari.blogspot.com/2009/10/e-no-final-de-semana.html [nesse foram trechos de 3 textos diferentes: 'Voa longe', 'Mel e girassol' e 'Cotidiano', que foi levemente modificado]
http://lelismari.blogspot.com/2009/09/sobre-um-antigo-mundo.html ['Um lugar no mundo', copiado integralmente]
http://lelismari.blogspot.com/2009/08/tudo-para-ti.html [trechos de outros 3 textos diferentes: 'Saudade', 'O dia em que fizemos contato' e 'Peças']

* Ela ainda copiou um trecho do meu texto 'Estás aqui' e colou na lateral do blog, no 'Estado de espírito'. [detalhe que foi um texto feito para o Adriel e sobre algo que NÓS dois vivemos: só nós dois sabemos o significado do biografia e dos morangos, ok?] [Ela se justificou, disse ter esquecido de creditar e ainda disse que iria apagar os trechos. PORÉM, ela só modificou um post, o primeiro, e retirou o trecho da lateral do blog. Os outros continuam iguaizinhos ¬¬]


2) Essa moça aqui, copiou um trecho do meu texto 'Antes que termine o dia (a carta)',que foi uma carta escrita por causa de um meme que recebi.

http://tudotaochato.blogspot.com/2009/10/eu-cansei.html [ok, ela apagou o texto e se justificou dizendo que copiou de uma comunidade do orkut onde o texto realmente não está creditado.]


3) Essa moça de cá, copiou um trecho do meu texto 'Meu pensamento teu'. Ok, esse texto está em uma comunidade do orkut também, mas foi autorizado e devidamente creditado. Informei do plágio, não obtive resposta.

http://muitoaleemdisso.blogspot.com/2009/10/passo-o-dia.html [Essa riu e disse 'eu mereço', que gracinha! Desativou os comentários do blog e não creditou o texto. Persistiu no erro, que educada.]


4) Essa aqui foi o cúmulo. Além de copiar os MEUS textos com as mesmas imagens que usei aqui na Caixa, ela ainda coloca o nomezinho dela no final de cada um deles. OI?

http://andreaahoww.blogspot.com/2009/07/dia-de-chuva.html [aqui ela colocou o texto 'Banho de chuva' integralmente e ainda colocou trechos, alguns modificados, do texto 'Um belo dia (da loucura nossa de cada dia)', que escrevi para o aniversário da Caixa - Ah, detalhe que a parte do Chaplin que está creditada, só está por que no MEU post, eu creditei, ou seja, méritos meus]
http://andreaahoww.blogspot.com/2009/07/arte-do-sentir.html [esse é a cópia do texto 'A arte de sentir', poema que fiz para o Adriel ¬¬]
http://luciana-lux.blogspot.com/2009/03/arte-de-sentir.html
http://andreaahoww.blogspot.com/2009/07/partida.html [outra cópia integral e assinada por ELA! - 'Da partida']
http://andreaahoww.blogspot.com/2009/07/sem-palavras-e-nada-mais.html [mais um na íntegra: 'Momento de si']


5) Essa mocinha daqui, copiou o texto 'Choro noturno' e ainda desativou os comentários da página, atitude antiga provocada por plágio também. E mais, já é conhecida por alguns amigos exatamente por ter copiado textos deles também.

http://le-fabuleux-destin.spaces.live.com/blog/cns!8AE88617EEA04BCB!3084.entry?sa=379102941


6) Por fim, esse rapaz que copiou o texto 'Chão de estrelas' e misturou ao longo do post. E o bonito ainda recebeu elogios.

http://ironiaconcisaehermetica.blogspot.com/2009/06/conclusoes-durante-o-feriadao-parte-3.html [Ele colocou o link da Caixa no início de texto. Meio caminho andado, apesar da parte dos feitiços.]


Bem, queridos amigos. Esses foram os premiados de hoje. Continuo com minha busca e agora todos os textos são protegidos por licença. No mais, agradeço a todos que lêem e reconhecem o valor de cada linha dos tantos e tantos blogs que visitam e digo que podem usar os textos, desde que coloquem os devidos créditos. Garanto que o dedo de ninguém vai cair por isso.

Beijomeliga!


Ps. Tudo isso após a leitura desse texto, claro.

Comentários

  1. Flor, 2ª vez na semana q eu fico sabendo q alguém plagio texto de algum blog q eu sigo e sempre leio, e sinceramente, se fosse comigo tb estaria revoltada, tipo, se copiou o texto ou frase de alguem deveria dar crédito e colocar o nomezinho do ser q quebrou a cabeça criando o tal texto ou frase.
    Adoro o seu blog,
    bjus ;*

    ResponderExcluir
  2. Amoor , muuito triste pelo que aconteceu.Esse povo realmente não tem o que fazer!Bom amei seu blog.Seguindoo /oo/
    beeiijoos '

    ResponderExcluir
  3. aiai minha pequena revoltada *---*~

    ¬¬ mas de fato, que é uma saco é né amor, basta colocar os creditos.

    Te AMO! minha floR!

    ResponderExcluir
  4. É o quê? Plagiando minha gêmea? :O
    Revoltei também.
    Aff ¬¬

    ResponderExcluir
  5. Passando aqui pela primeira vez, gostei muito do blog.
    E é um saco mesmo essa gente sem criatividade que copia os textos alheios ¬¬
    Enfim, parabéns pelo blog.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Fico abismado com a capacidade de muitas pessoas de serem cara de pau! Tempo desses, vi o link de um um blog que estava registrado no programinha rastriador que tenho em meu blog. O cidadão tinha copiado três textos meus seguidamente. Em um dos comentários que deixaram lá,o eleogiavam pela "coragem de falar a verdade tão abertamente". Passei em todos os blogs que tinham comentado deixando o link dos meus textos e informando o plágio. Não sei o que deu, mas nunca mais o cara passou em meu blog. Bjus.

    http://submundosemmim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Luuuuuuuuuuuuuu!
    Este post me deixou bolada!!!
    To com medo. o.o
    Carai vei, qta coisa copiada.
    Como pode, né?
    Eu me sentiria mal de usar o talento alheio sem creditar, acho isso um atestado pessoal de incapacidade.
    Cara, agora to pensando... Será que alguém já usou alguma coisa minha sem permissão e sem creditar? Ai koo!
    Me diz uma coisa, como vc protegeu seus textos por licença?? Qro fazer isso tb.
    Ah, e espero que as criaturas tomem vergonha na cara ou fiquem bem mal conhecidas para que as pessoas saibam o que fazem.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Nossa..qtos copiões!

    Comigo isso até agora NUNCA aconteceu...vou até prestar mais atenção nisso!

    ser original é foda né rs

    bjus linda!

    ResponderExcluir
  9. Fiquei impressionada ... imagino a sensação enorme de revolta!
    Eu ficaria igual!
    Parabéns pelo blogue, gosto muito.

    ResponderExcluir
  10. Caramba!
    Nunca fui plagiada, eu acho. Também quem iria querer me plagiar? rs
    Mas é bem complicado essa coisa de plágio virtual, conheço quem já foi teve problemas com isso.
    Acho tão desnecessário isso, menina.

    ResponderExcluir
  11. Que saco isso em?! Eu nunca na vida quero passar por isso. Enfim, tomare que tomem vergonha na cara e tenham um pouquinho só de criatividade e passe a escrever eles mesmo.
    Bjo Luh

    ResponderExcluir
  12. Eu encontrei o 'seu texto' em uma comunidade, e na comunidade nao tinha créditos, por isso eu copiei e coloquei no meu blog, desculpa entao.

    ResponderExcluir
  13. Ô Lu, eu te entendo. Não como qualquer um, porque eu venho passando por isso.
    Sabe, antes, ninguém lia meu blog. E eu escrevia meus textos felizes e saltitantes, sem problema nenhum. Quando as pessoas começaram a ler, gostar e comentar, foi emocionante pra mim. E ainda é.
    Quando um dia, me falaram de um site, e eu resolvi testar. > http://www.quemmeama.co.cc/ < Tá aí o link, não sei se você já conhece.
    E aí tive a tristeza de ver vários (vários mesmo) textos meus copiados. Fiquei revoltada, como você agora. Gritei e xinguei horrores, rs
    Qualquer dia desses, se a coisa ficar feia, faço uma revolta desse nível também.

    Tanto é, que também coloquei a licença no meu blog.
    Um beijo, espero que dêem os devidos créditos, da próxima vez. :*

    ResponderExcluir
  14. aaah mereço!
    heuiheiuheiuheiuhueiheiheu ;x

    ResponderExcluir
  15. Pode deixar, eu ja apaguei o seu texto, e desculpa mais uma vez. http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=49807949 Nessa comunidade, no topico de textos.

    ResponderExcluir
  16. Lu, arrazooooou no post, rs.
    Disse tudo, e bem dito.
    amiga, será que alguém rouba os meus textos? rssss
    eu já vi uma vez, num orkut eu acho, nem lembro.
    enfim, que merda né?

    beijo-beijo!

    ResponderExcluir
  17. Cara, fico chocada com esse tipo de coisas.
    Se quer pegar um texto peçam a autorização do escritor e lhe deem os devidos créditos. Acho isso um absurdo.
    Se não tem capacidade de escrever num blog não escrevam ou então fiquem postando apenas fotinhas e gifs.
    Eu mereço, afff.

    Sorte flor!

    ResponderExcluir
  18. Nossa Lu, isso é revoltante demais!
    Não sei oq passa na cabeça dessas pessoas. Custa dar pelo menos os devidos créditos???
    Acho que todos que passam por isso devem fazer igual a vc: colocar a boca no trombone!

    P.S.: Vou colocar esse banner lá no blog, posso?

    Beijos,
    .Luana.

    ResponderExcluir
  19. Nossa Lu, espero que seja uma dia tão inesquecivel para vocês dois como foi para mim e o Vicente. Foi o dia mais feliz das nossas vidas. Lembro de cada detalhe dele. Foi perfeito!

    Beijos.

    P.S.: Já postei o banner, obrigada!

    ResponderExcluir
  20. Luciana mil perdões por ter lhe causado todo esse chateamento!Eu me equivoquei e achei que realmente tinha colocado seu nome, mas não coloquei! Peço desculpas. Vou retirar os trechos. Não foi por maldade, nem cara de pau pra querer ter para mim o seu dom das palavras...eu apenas esqueci de colocar seu nome e achei que tinha colocado, tanto que quando eu deixei um recado aqui lhe comunicando sobre ter pego seus trechos. Peço desculpas mesmo.

    ResponderExcluir
  21. Oi. vai aqui:

    http://feedjit.com/joinjs

    Lá tem uns widgets free que rastreiam a movimentação do teu blog. É só colar e jogar numa caixa html. Bjus.

    http://submundosemmim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Ow mulher que chato.
    Ja aconteceu cmg uma vez de uma menina falar que o texto era dela e tal.
    Só que saca era um texto meu, antiguerrimo que tinha postado num fotolog (dos tempos) que tinha.
    Ai fui lá e mandei o lik pra ela.
    Datas nao mentem!


    Bjos

    ResponderExcluir
  23. Ola querida!!
    amei teu blog......infelismente sou amiga de uma destas moças que te copiaram..e eu jurava que os poemas eram dela....lastimavel mesmo querida!
    beijao

    ResponderExcluir
  24. Lucy, passei por isso e fiquei possesso! Fui lá e xinguei um dos blogueiros que te plagiou... ele me plagiou também! Me diz aqui: o que tem esse povo? Ética passou longe.

    Ai, ai.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  25. Ola,
    ^Creio que você nao me conhece...Vi um comentario seu em um blog que gostei dos textos e resolvi seguir(o que ja deixei depois de ler isso)concordo com tudo o que disse aqui e se nao for pedir demais, gostaria que desse uma olhada no meu...porque sei la sou nova nesse mundo(blogs)e ja postei coisas que recebi por email e ate coloquei em minha lateral alguns trechos de blogs que vi e gostei(Mas sim os identifiquei, não sei se da forma correta,mas com o caminho de cada blog de onde tirei tal texto)e se por acaso encontrar algo seu ou de alguem que conheça e nao esteja devidamente informado por favor me avise..porque o que não quero pra mim, não pretendo fazer aos outros mesmo que seja sem o saber...
    e de qualquer forma obrigado

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *