It's me!

34. Recifense morando em Caruaru.
Canceriana com ascendente em sagitário.
Psicóloga no RH. Viciada em café.

Luciana

What Read Next

Serial Killer por um dia (o ápice da chatice)...

'bad mood', por ~tomekk0



"Ah!
Mas que sujeito chato sou eu
Que não acha nada engraçado..."
('Ouro de Tolo' - Raul Seixas)




Mais um dia começa. Acordar é uma missão impossível e digna de Tom Cruise na trilogia de mesmo nome. O primeiro pensamento do dia é uma extensão do sonho, tipo continuação de filme clichê: "lá vem tudo de novo". O tempo passa meio correndo e meio se arrastando, depende do momento. A xícara de café quente-amargo vem como um belo tapa na cara com um grande "ACORDA!" em seguida.

Depois disso vão surgindo os primeiros sinais da psicopatia de cada dia. Pensamentos do tipo "minha mãe poderia calar a boca e não reclamar". Eis o primeiro crime do dia. Daí por diante vão acontecendo mortes em série, desde o inimigo inventado até o motorista do ônibus que não tem nada com o mau-humor de segunda-feira. Tudo parece problemático. A aula é chata, as costas doem, o humor varia entre a histeria e a depressão rodeada pela raiva, a aparência é uma negação e tudo vai virando uma imensa bola de neve que nem o calor do litoral consegue derreter.

É o inferno! - pensa. Que nada, é só o primeiro dia útil da semana. Exatamente nesse dia, parece que as forças cósmicas sei lá de onde conspiram para que tudo, TUDO se transforme em algo que incomoda ao extremo. É o cúmulo da impaciência, da intolerância. Mas você tenta, faz de tudo para permanecer simpático e sociável com as pessoas que cruzam seu caminho. Mas tem hora que não dá, desce o espírito Saraiva e você simplesmente fica com a "tolerância zero".

Segue as horas desse jeito. Falta concentração, mas você lembra tem aquele puta texto para ler e só consegue xingar o professor. É a chatice em pessoa. Mas o dia está acabando, isso é bom sinal (ou não). Vai dormir, tenta não pensar e só se joga na cama. Amanhã é outro dia. Igual?


- Luciana Brito -

Comentários

  1. Segunda feira!, Dia Lindo!, Otimo dia para chutar velhinhas folgadas no onibus, socar o cobrador que não para de reclamar, E sim! a melhor parte dele, voadora com os dois pés! beem no Olho direito! do seu chefe que só sabe falar abobrinha, te cobrar pelo que você ja esta fazendo! e FALA ERRADO!! muitoo mesmo!, de fato consegue me superar aiai, Mas o importando é! 12:00 acaba tudo!, e Começa outro Dia, esse que vai depender nada mais nada menos!, de nos mesmos para tornalo um Bom Dia! kkkkkk, AmoR! te AMO! e Amo de qualquer Jeito!!

    Amo Ler Você!

    ResponderExcluir
  2. Nossa muito bom Luh..! Segunda-feira é realmente aquele dia chato e que demora pra passar, mas eu achei super tudo haver comigo aquela parte: "minha mãe poderia calar a boca e não reclamar". Tipo a gente saiu junto pela manhã, mas eu não gosto de me comunicar com o mundo logo em que acordo, só depois de ter tomado banho e escovado os dentes e ter tomado café, antes disso eu fico só concordando com a cabeça, e com esse pensamento que você citou..!

    Beijoooos Luh e boa Terça-feira pra você :D

    ResponderExcluir
  3. Uau, texto intenso. Quando eu acordo de mau humor, penso igual a esse texto. Mas nos dias de bom humor, tento pensar no lado bom das segundas feiras, se é que tem um lado bom ;O haha adorei

    ResponderExcluir
  4. Gostei do texto, primeira vez não carrega nele teu lirismo inconfundível. Saudade daqui, sempre quando venho, me deparo com textos lindoS a la Luciana xD

    ResponderExcluir
  5. Segunda-feira é f... Estava comentando esses dias com um amigo, que os finais de semana estão cada vez mais curtos. Sinais dos tempos cada vez mais capitalistas, que nos fazem trabalhar mais e curtir a vida de menos. Bjus.

    http://contesta-acao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oooow, rotina é um troço chato..numa segundona então..ta vontade de matar mermo!

    ^^
    Mais faz que nem eu, pensa q a semana passa, pra sexta chegar looogo!

    \o/

    ResponderExcluir
  7. Por mim segundas não existiriam.. Pular pra terça é uma boa idéia.
    Dia caótico, Luciana.
    E tudo se torna ainda mais insuportável quando estamos de mal humor.

    Ah, e não se preocupe só na segunda tudo é chato. Tudo melhora na sexta. :)

    beijos, flor!

    ResponderExcluir
  8. Mamis, realmente é presente no meu dia-a-dia.. Soube o descrever tão perfeitamente! XD
    O meu alívio foi pensar: Ainda bem que não é só comigo. =B huahuah
    Beijos! x*

    ResponderExcluir
  9. Nessas horas é bom ter um saco de areia no quarto. Ou um irmão menor.

    =P

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *