It's me!

34. Recifense morando em Caruaru.
Canceriana com ascendente em sagitário.
Psicóloga no RH. Viciada em café.

Luciana

What Read Next

Um Belo Dia... (Da Loucura nossa de cada dia)

Imagem: 'read my mind', por ~KissTheNoise



"Um belo dia resolvi mudar
E fazer tudo o que eu queria fazer"
('Agora Só Falta Você' - Rita Lee)



Adaptando palavras da Rita Lee, um belo dia ela resolveu mudar. Acordou diferente, sorriso maroto no rosto, aquele brilho sapeca no olhar e uma vontade louca de se aproveitar da criança que tem dentro de si. As idéias fervilhavam e o dia prometia ser inspirador... Brilho do sol tão forte que ofuscava a visão. E por que não um óculos de sol?!

"Quem não tem colírio, usa óculos escuro"... De todos os sentimentos guardados, decidiu finalmente colocá-los para fora. Conversa? Desabafo? Nada!... Queria ser diferente até na forma de se libertar. Escolheu palavras... Por que não? Inovou e timidamente começou. Moldou as palavras à sua vontade e assim abriu sua Caixa Preta.

Catou um livro na estante. Nietzsche ou Clarice Lispector... Não importava o autor, queria profundidade! A mesma profundidade reconhecida em si própria e pouco aproveitada até então. Lá se pôs a escrever, criar incansavelmente... Imagens, letras, cores que enfim foram compondo um cenário mais do que importante da sua vida.

17 de abril de 2008... Nasceu alí uma nova fase. Desde então ela prefere ser essa metamorfose ambulante no maior estilo Raulzito. Pouco importa. Quem lê suas entrelinhas conhece o íntimo, do choro ao riso, da euforia à tristeza... ao Amor! Evolução visível.

Hoje, um ano depois, o sorriso maroto e o brilho sapeca de seu olhar continuam presentes apesar dos pesares... Os que acompanham entendem a parte dos pesares. Mas, como diz a letra do Legião Urbana, "tudo passa, tudo passará"... Mais do que nunca inspirada, "amor é bossa nova e sexo é carnaval", novas palavras vermelhas, azuis e lilás.

E assim, depois de um longo ano, segue em frente cheia de verso e prosa...



- Luciana Brito -


"Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de me preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.
Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é…Plenitude."
(Atribuído à Chales Chaplin, mas provavelmente de Kim McMillen)




* Os trechos utilizados são de 'Como Vovó Já Dizia' (Raul Seixas), 'Metal Contra as Nuvens' (Legião Urbana) e 'Amor e Sexo' (Rita Lee).
* Um ano de Caixa Preta \o/... haha

Comentários

  1. Um Brinde com uma Chicara de chá! .. e uma de Café pra tu!

    Amada minha! BEijos! e Abraço! Gigante!

    ResponderExcluir
  2. Esse texto lembrou-me tanto... Eu! Quando decidi verdadeiramente escrever e para isso tirar o fardo que sentia em ler, e hoje já sinto tanto prazer nessa tarefa...

    ResponderExcluir
  3. ...primeiro, parabéns pelo ano de blog, coisa tão difícil de se conseguir, e ainda mais um blog como o teu, apesar de eu acompanhá-lo há tão pouco tempo (mas as coisas boas se fazem notar de cara...). De certa forma, criei o "mundo" com a mesma finalidade. No entanto, assim como eu, tomou outros rumos e não sei aonde vai parar (se é que vai...), da mesma forma que desejo que tua caixa fique cada vez maior pra te caber e nos caber a todos aqui, nas linhas e entrelinhas dos teus textos-imagens-estórias, enfim, sinestesias...

    bju do alex.....

    ResponderExcluir
  4. A vida nos ensina a viver na plenitude do dia-a-dia. Saber aproveitar as mínimas coisas é levar na bagagem o essencial pra viagem...

    Gostei daki, ta add!
    Bjuu!

    ResponderExcluir
  5. Adorei esse cantinho!
    As vezes me sinto assim também...dentro de uma caixa escura, bem escura e non sei o que fzer.

    Qto as mudanças...
    Sempre eh bom mudarmos!
    Eh um risco que corremos que vale a pena enfrentarmos para vivermos coisas novas, momentos loucos e desafiadores!

    Bjuss
    [Deixe sua marca no meu blog!]

    ResponderExcluir
  6. Parabéns mesmo, de coração pelo seu um ano de blog.. *.*

    E tipo tu é muiiiiiito perfeiita escrevendo moça,sei lah o que tu faz, mas a tua escrita encanta de mais !

    bjoooo

    ResponderExcluir
  7. Parabéns por completar um ano de belas palavras. Continue, sempre.

    ResponderExcluir
  8. obrigado pela visita lá no blog... e parabéns por completar um ano de blog...sab q eu comecei a acompanhar o teu blog só agora..mas toh curtindo bastast...

    por q a frase é atribuida ao chaplin..mas provavelment não é...o.O...(confuso)


    beeijo guria

    ResponderExcluir
  9. post comemorativo... sabe que eu nunca me alertei a isso de aniversário de blogs e tudo mais hahahahaahaha, na verdade eu acho que n me importo mesmo com isso! Mas Lu, bacana que tu percebeu toda a evolução, o oscilar das cores em tua vida e tudo mais que compete a ti! O importante mesmo é não desistir...

    Fica meu abraço e grande admiração que tu continue sempre escrevendo e presenteando a todos assim.

    ResponderExcluir
  10. ... um brinde a vida!!!


    beijos de sol a ti!

    ^^

    ResponderExcluir
  11. Viver é um aprendiado diário. Cada minuto vivido é alguma coisa que estamos assimilando. Gostei do seu espaço, voltarei mais vezes. Um abraço e boa semana.

    http://contesta-acao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. ótimo teu blog.
    ótimo teu texto.
    e ótimo o teu gosto musical.

    parabéns pro blog.
    ;D

    ResponderExcluir
  13. ahh, te vi lá no post homenagem do Thiago;

    ResponderExcluir
  14. Lendo teu texto eu pensei assim amiga: Nossa, percebi agora que Lu não está mais melancólica, nada mais de cinza, essa fase passou, ela tá toda aroc-íris!

    Tão bom te ver assim amiga, tão bom...

    Quiamoooo e parabéns

    ResponderExcluir
  15. Antes de mais nada... Parabéns pelo 1 ano de blog! =)

    Bom... Deixa eu dar uma olhada nos outros escritos. Que é pra comprovar se a impressão que eu tenho do teu blog - e que é boa! - é verdadeira.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *