It's me!

34. Recifense morando em Caruaru.
Canceriana com ascendente em sagitário.
Psicóloga no RH. Viciada em café.

Luciana

What Read Next

Palavras de Amiga...

Imagem: 'Bound', por =iKate


Às vezes, palavras são tudo o que precisamos. Não precisam vir de perto, ditas ao "pé" do ouvido, bastam que venham, não importa a forma. Que venham de alguém importante, um amigo, um amor... Alguém relevante o suficiente. Que cheguem suaves como uma brisa no final da tarde ou que batam forte como a ressaca do mar sobre as pedras.

Naquela noite carregada de pensamentos, tudo que ela precisava era dessas tais palavras. Apesar de outros desejos, as palavras seriam mais importantes naquele momento. Suas palavras saiam como desabafos, expressões de todos os seus medos, inseguranças e detalhes grandes e pequenos que a incomodavam naquele instante.

Escreveu-falando de tudo. Do outro lado do país, lá nas bandas de São Paulo, alguém estava disposta a ler-ouvir tal desabafo. Uma amiga, tudo que ela precisava. Estranha sintonia entre elas, amizade sem limites apesar da distância, das diferenças e semelhanças entre elas. Uma amiga que lhe falou tudo, mostrou-lhe como pode se acertar, clareou-lhe completamente a visão. Uma conversa extremamente sincera como a muito tempo não tinha.

Sua confusão diminuiu e logo estavam rindo. Como é bom ter amigos assim! Essa moça, a amiga que lhe ouviu de tão longe, é daquelas que fala tudo "na lata", sem reservas. Ela é daquelas pessoas que nunca se esvaziam, daquelas que a gente nunca consegue prever, por que ela muda constantemente. Amiga sincera, cheia de glamour, divertida até nos momentos mais tristes, personalidade forte... Impossível não amá-la.



"All you have to do is call
And Ill be there, yeah, yeah, yeah.
Youve got a friend"
('You've Got a Friend' - James Taylor)





* Para uma amiga sem igual e que amo demais, a Mila... *-*
Um dia a gente ainda se encontra para um chops e dois pastel, ?

Comentários

  1. Ai carai... abre a boca bem grande, abre, abre!!!!
    Top, agora eu preciso dizer o quanto vc me ensina a ser ponderada, a aceitar diferenças e ser menos extremista em realação a algumas coisas, o quanto desacelera a minha marcha e me ensina a ser menos egoísta e, muitas vezes, infantil.

    Sabe mais de mim do que muitas amigas que estão diariamente ao meu lado, me inspira confiança e me aceita com nossas tantas diferenças. Ainda que eu sinta e veja um "quê" de Mila em vc e um "quê" de Lu em mim.

    Ter sua amizade, o seu ombro e o seu ouvido (hehehehehe), ainda que atrás dessa tela aparentemente fria é o que me esquenta nesse virtual, é o que me faz acreditar que o mundo pode sim, ser muito melhor, se as pessoas se amarem de verdade.

    Assim como eu amo você.

    Um beijo e uma mordida na cara!!!!

    ResponderExcluir
  2. Uma conversa extremamente sincera, como a tempos não tinha. Essas são as melhores ainda mais se for com um amigo ! e tendo a sinceridade que vocês duas demonstram, lu você com o texto, e mila você com o comentario ai fica melhor ainda não é mesmo !

    bjoooos e boa semana ! :*

    ResponderExcluir
  3. Ai eu soube que era para Mila antes de ler a dedicatoriaaaa!

    Ai como amo vocês duas! AMigas sem igual, sem parametros e comparações.

    Linda homenagemmm!

    Beijos Top Lux Amada

    ResponderExcluir
  4. Wilson! Panelinha Wilson!
    Essas mulé do buteco faz tudo panelinha!!rs

    Beijocas.


    Brincadeira, amigos são amigos... familia que escolhemos.

    ResponderExcluir
  5. ...lembrei-me daquela já tão batida expressão: "uma imagem vale mais que mil palavras", pois que nesse teu texto você a subverte, demonstrando que a força das palavras deve ser devolvida a elas, que têm tanto poder de ferir quanto de acalentar em noites solitárias e tomadas de dúvidas. Uma palavra amiga, então, que seja, não há como se descrever, é melhor que chocolate quente, do que abraço enamorado... é como sentir que há um porto seguro esperando por nós assim que precisarmos. Dessa vez, as palavras calaram qualquer imagem...

    bju do alex.....

    ResponderExcluir
  6. Consigo entender perfeitamente esse amor entre duas pessoas ligadas pelas almas. Também tenho uma amiga que mora distante de mim e nos comunicamos via e-mail, msn, cel e outros, mas quando nos falamos sabemos exatamente o que dizer sem sabermos o que se passa uma com a outra. As palavras fluem de maneira acertiva e penetrante. Nossa amizade nunca foi abalada por essa longitude, pelo contrário, os laços se sustentaram ainda mais, pelo simples fato de não sabermos viver uma sem a outra.

    P.S. Também te Amo, Ju!

    ResponderExcluir
  7. Como diz a bíblia, "as palavras têm poder". Poder de matar, de viver, de acalentar, enfim. É pela palavra que expressamos o que sentimos ou achamos, e não há nada mais bem vindo que a palavra amiga, na hora certa e com conteúdo exato. Te add no meu blog. Bjus.

    http://contesta-acao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Entrei aqui por 3 razões

    1ª saber oue faço para comentar no blog da camila? rssssss Ela comentou no meu está linkada e eu não consigo entrar no blog dela.

    2ª Conhecer seu blog e achei seu texto tão objtivo, sincero e amigo. Considero demais minhas amizades, talvez por isso e tenha me identificado.

    3ª Adoro a música que vc deixou um trecho ao final do post.

    Linkei vc tm.
    beijo

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Obrigado pela visita. Surpresa a minha em encontrar neste espaço textos tão belos e contos sagazes. Vitaminas para o cérebro. Virei mais vezes.

    Beijo

    PS: Obrigado pelos elogios.

    ResponderExcluir
  10. Você sempre consegue se superar e mostrar o quanto é doce.

    Beijoo beijooo e beijoooo.

    ResponderExcluir
  11. Bonito, Lucy. Difícil mesmo é econtrar dessas outras almas que se aproximam da gente. "Há amigo mais chegado que um irmão", está na bíblia e foi muito bem dito.

    Beijos.

    Ah, seus incentivos e palavras doces no meu blog me fazem muito bem.

    ResponderExcluir
  12. Sem dúvida! A vida é muito mais simples e feliz do que a gente imagina ou vive.

    Sobre o seu texto... as palavras! Santas palavras! Elas nos salvam ou nos aprisionam (numa caixa preta!)!

    Obrigado pelo carinho da sua presença!

    Volta, tá!?

    Beijãooo.

    Pedro Antônio

    ResponderExcluir
  13. Que linda homenagem, mamis!!!

    Eu já sabia que era a Mila logo no começo!
    A Mi é uma fortaleza mesmo, e que me inspira a ser forte também. Mesmo com os problemas ela está sempre firme e forte, e sincera e disposta a nos ajudar.
    Amo e a admiro demais.
    E este texto me lembrou quando você me ajudou também Lu, quando eu tava sem ar e desesperada, você teve toda a calma e atenção pra me ajudar.
    Obrigada por tudo. =)
    E saiba que pode ter a mesma assistência comigo, estarei sempre aqui disposta mesmo que longe.

    Beijos, amo tu! <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *