It's me!

34. Recifense morando em Caruaru.
Canceriana com ascendente em sagitário.
Psicóloga no RH. Viciada em café.

Luciana

What Read Next

Amizade



"Amizade: Contrato tácito entre duas pessoas sensíveis e virtuosas. Sensíveis por que um monge, um solitário, pode não ser ruim e viver sem conhecer a amizade. Virtuosas porque os maus não atraem mais que cúmplices. Os voluptuosos carreiam companheiros na devassidão. Os interesseiros reúnem sócios. Os políticos congregam partidários. O comum dos homens ociosos mantém relações. Os príncipes têm cortesãos. Só os virtuosos possuem amigos." (Voltaire em "Dicionário filosófico"- 1764)


Existem poucos sensíveis e virtuosos?!

É difícil ver amizades verdadeiras, daquelas que duram anos (seja perto ou longe), em que os amigos usam da honestidade e sinceridado ao máximo e são amigos acima de qualquer outra coisa.
Serão valores que se perderão com o tempo?
Sensibilidade e virtuosidade, duas virtudes retratadas por Voltaire como fundamentais na amizade. A amizade é muito mais do que duas pessoas diferentes com algum punhado de afinidades e que vivem dando conselhos uma à outra.
Onde estão os amigos sinceros?
Hoje percebo o quão raro eles são.


"Pode ser que um dia tudo acabe...
Mas, com a amizade construiremos tudo novamente,
Cada vez de forma diferente,
Sendo único e inesquecível cada momento
Que juntos viveremos e nos lembraremos pra sempre."
("Amizade" - Albert Einstein)




Comentários

  1. Existem poucos sensíveis e virtuosos?!

    Parece que perdeu-se o brilho que existia. Enquanto para alguns "amizade" é só uma palavra no dicionário, para outros (poucos) é um tesouro, que quando descoberto é guardado (e cuidado) com muito afinco e dedicação.


    =*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *